quarta-feira, 30 de abril de 2014

Uma Casa de Família - - Natasha Solomons

Na primavera de 1938, a ameaça nazi paira sobre a Europa.
Em Viena, a família Landau vê desaparecer muitos dos seus amigos e teme pela sua segurança. Decidem fugir do país mas não poderão partir juntos. Elise, a filha mais nova, é enviada para Inglaterra, onde a espera um emprego como criada de uma família aristocrática. É a única forma de garantir a sua segurança. Para trás deixa uma vida privilegiada.
Em Tyneford, ela tenta encontrar o seu lugar na rígida hierarquia da casa. É agora uma das criadas, mas nunca antes trabalhou. Tem a educação e os hábitos da classe alta, mas não pertence à aristocracia. Enquanto areia as pratas e prepara as lareiras, usa as magníficas pérolas da mãe por baixo do uniforme. Sabe que deve limitar-se a servir, mas não consegue evitar o escândalo ao dançar com Kit, o filho do dono da casa. Juntos vão desafiar as convenções da severa aristocracia inglesa numa história de amor que tocará todos os que os rodeiam.
Em Tyneford, ela vai aprender que é possível ser mais do que uma pessoa. Viver mais do que uma vida. Amar mais do que uma vez.


Opinião:


Este livro foi uma verdadeira surpresa, embora soubesse que iria encontrar semelhanças na narrativa desta história com a serie Downtown Abbey.E sim , fala de todo o rigor que os senhores das casas senhoriais tinham em relação á etiqueta e aos costumes seculares entre o senhor da casa e os seus criados.
A partir daqui, desenvolve-se uma leitura encantadora, que nos fala de uma jovem Austríaca que vem como refugiada habitar em Tyneford, Inglaterra numa casa senhorial,e tem que servir como criada.Elise uma rapariga da burguesia de Viana, terá que passar por alguns momentos difíceis.Longe dos seus pais que ficaram na Áustria e da sua irmã que tinha viajado para a América, Elisa vê-se sozinha, com costumes que terá de adquirir tão diferentes dos seus.Só com Kit, o jovem dono da mansão conseguira seguir em frente e encontrar um pouco de felicidade nos anos conturbados do inicio da segunda guerra.O dono da mansão Sr.Rivers também ira participar na adaptação da jovem judia.Mas neste belo romance, muito bem escrito e muito emotivo, muitas voltas vão acontecer na vida da jovem, e nem tudo vai ser belo e idílico, mas Elise tem uma força que a vai levar em frente com uma forte força de viver e recordar todos os que passaram pela sua vida e que tanto amou.Bonito e sensível este romance, contado na primeira pessoa por Elise, agora mais velha, mas com todas as recordações desses dia longínquos na sua memoria.
Um romance magnifico.Adorei

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!