segunda-feira, 30 de junho de 2014

Roubada - Lesley Pearse







Ao se aproximar, David percebeu, para seu horror, que era uma mulher. Suas pernas desnudas ainda estavam dentro da água e, quando as ondas chegavam, levantavam a saia do vestido e faziam com que se agitassem. A cabeça não ficou visível até que ele se aproximasse, e David percebeu que ela era jovem, com mais de 20 anos, esguia e bela, e que seu cabelo loiro havia sido cortado de forma descuidada e brutal. —Quem é você?—ele perguntou, abaixando-se ao seu lado nos pedriscos da praia, erguendo-a até que estivesse sentada e apoiada contra seu ombro. David tomou o pulso da mulher. Embora a pele dela estivesse fria como o gelo e muito enrugada por causa da submersão, ele conseguiu sentir uma pulsação leve.” Contrariando todas as expectativas, ela está viva, mas não faz a menor ideia de quem seja. Contudo, quando sua foto é colocada no jornal local, uma antiga companheira de trabalho no cruzeiro que fez pela América do Sul a reconhece. Quando uma bela moça loira foi encontrada desacordada em uma praia, ela não tinha nenhuma lembrança de quem era ou dos horrores pelos quais havia passado antes de chegar ali. A esteticista Dale não via Lotte Wainwright há tempos, mas, para seu pesar, reconheceu sua amiga na foto publicada pela imprensa local em um artigo que noticiava as misteriosas circunstâncias do aparecimento da jovem que, recentemente, havia dado à luz. Após uma longa separação entre Lotte e Dale, uma perigosa sequência de segredos,mentiras e pesadelos tem início. O que aconteceu com Lotte? Alguém queria matá-la? E, o pior, o que acontecera com o bebê a quem dera à luz? Imagine não saber de onde você veio e o que o futuro lhe reserva…


Opinião:

Um mistério que vai sendo revelado numa corrida contra o tempo.
 Lotte aparece numa praia, sem saber o que aconteceu, sofrendo de amnésia, sendo reconhecida por uma antiga colega Dale, que não sabe dela a muito tempo. Tentando ajudar a saber o que aconteceu os seus amigos vão meter-se em problemas, porque um dia Lotte e Dale são raptadas.
Esta narrativa  está escrita a um ritmo alucinante, um contra relógio para encontrar as duas amigas, e que mistério está por detrás do aparecimento de Lotte e o rapto das duas amigas.
Uma história chocante, no estilo da autora , cujas histórias são fortes e chocantes e que nos deixam em suspense.
Muito bom

Dois Anos e uma Eternidade - Karen Kingsbury



Molly Allen vive sozinha em Portland. Na memória guarda os momentos felizes que viveu na livraria A Ponte — a mais antiga livraria no centro histórico de Franklin, com um homem que deixou para trás cinco anos antes. O amor que os uniu era de uma espécie rara, arrebatadora, que ela não voltou a encontrar desde então.
Ryan Kelly é músico e vive em Nashville. Depois de um noivado falhado e de vários anos em digressão, também ele tem dificuldade em reencontrar a felicidade. Por vezes, quando se sente mais solitário, regressa à livraria e recorda as horas que partilhou secretamente com Molly.
Charlie e Donna Barton são os donos da livraria A ponte, e durante quatro décadas partilharam com os clientes o amor pela leitura. Mas quando a cidade é atingida pelas cheias, Charlie entra em desespero. Sente-se prestes a perder as duas paixões da sua vida: a livraria, que construiu e acarinhou ao longo dos anos, e a mulher, Donna, que não mais conseguirá sustentar. Quando a tragédia acontece, leva a um reencontro inesperado entre Molly e Ryan.


Opinião:


Este livrinho veio de oferta com outro que comprei, não conhecia a autora, embora tivesse ouvido falar do seu livro anterior A Ponte. Pelo que sei é uma continuação dessa história, mais de dois personagens desse livro.
Posso dizer que gostei, é um livro que nos fala de segundas oportunidades.
Gostava de ser uma crente como os personagens, gostava que tudo fosse assim simples, admiro as pessoas que acreditam que tudo pode acontecer com a ajuda de um ser que veneram, a ponto de acreditar.
Posso dizer que é uma bonita história e muito pequena , que se lê rapidamente.

Luz na Neve - Anita Shreve

Os acontecimentos daquela tarde de Dezembro, na qual, juntamente com o pai, encontrou um bebé abandonado na neve, mudarão para sempre a percepção que essa menina de 11 anos tem sobre o mundo e os adultos que a rodeiam. O pai passou por grandes tormentos para se afastar da sociedade, de modo a ultrapassar uma tragédia insuportável. A agora jovem mulher tem de viver com as consequências das terríveis escolhas que fez. E há um detective cuja inteligência é apenas ultrapassada pelo seu sentido de justiça. Escrito sob o ponto de vista de Nicky, agora com 30 anos, que sempre recorda as vívidas imagens daquela fatídica tarde de Dezembro, Luz na Neve é uma história de amor e coragem, de tragédia e redenção, um romance que nos fala das formas que o coração humano sempre encontra para se poder curar.


Opinião:

Não conhecia a autora, tive curiosidade neste livro depois de ver a sinopse, e gostei.
Um livro que nos conta uma historia  extraordinário, tem um enredo simples mas que nos consegue prender a narrativa, ligeira e muito simples  mas muito bem escrito e com uma mensagem bonita.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Segue o Coração - Lesley Pearse



Aquele podia ter sido um dia como tantos outros na vida de Matilda, uma pobre vendedora de flores. Mas aquele é o dia em que Matilda salva a vida de uma criança e recebe a mais preciosa das dádivas: a oportunidade de fugir da miséria e construir uma nova vida. Em breve trocará os bairros degradados de Londres pelos recantos misteriosos de Nova Iorque, as planícies do Oeste Selvagem e a febre do ouro em São Francisco. Munida apenas da sua coragem, beleza e inteligência, a jovem está apostada em ditar o seu destino, nem que para tal tenha de lutar contra tudo e todos.

A sua rebeldia condena-a à solidão. Mas um dia também ela viverá as emoções de um verdadeiro amor. Um amor que terá de suportar a separação, a guerra e os tormentos do nascimento de uma nova nação. Será no Novo Mundo que Matilda vai aprender o que a sua infância não lhe ensinou: que todos nascem iguais, que a coragem e a generosidade são o que de mais nobre pulsa no coração humano, e que, por mais doloroso que seja, a vida tem de continuar e nunca se deve olhar para trás…


Opinião:

Mais um livro simplesmente arrebatador de Lesley Pearse . Uma saga familiar lindíssima, que apesar de ser um livro enorme , prendeu-me de principio ao fim, nem um bocadinho de monotonia nas suas páginas.
Descreve a vida de Matilda, uma pobre vendedora de flores, que de repente vê a sua vida mudar,depois de salvar uma menina de morrer atropelada,a partir dai a sua vida vai sofrer varias mudanças.
A vida de Matilda não vai ser um sonho,  desde esse dia até a sua morte, a sua existência é uma montanha de emoções, entre o bom e o mau, esta personagem criada por Lesley Pearse é encantadora.
Mesmo depois de fecharmos o livro todas as emoções que ele nos despertou continuam, e são muitas.E o que eu gosto de terminar um livro e depois ainda pensar nele uns dias, significa que ele transmitiu-me algo de muito profundo e é muito bom , pois significa que é um dos livros que sempre ficaram como um dos melhores que li.Adorei

Dez Anos Depois - Liane Moriarty



Quando, aos trinta e nove anos, Alice Love dá uma aparatosa queda numa aula de step, a última década da sua vida parece ter-se apagado por completo da sua memória. Tem novamente 29 anos, está apaixonadíssima pelo marido e à espera do primeiro filho. Só há um pequeno problema: tudo isto se passou há dez anos… No presente, Alice é mãe de três filhos, enfrenta um difícil processo de divórcio e está de relações cortadas com a irmã, que adora. Conseguirá alguma vez reencontrar a mulher que foi na fase mais feliz da sua vida? Um romance que nos leva a reflectir sobre o que aconteceria se, de repente, perdêssemos os dez anos mais importantes da nossa vida.

Opinião:

É o segundo livro que leio desta autora, e gosto muito da sua maneira simples e directa de escrever .
Alice de pois de uma queda tem uma perda de memoria, os últimos dez anos da sua vida são completamente apagados da sua memoria, o seu divorcio os seus filhos, tudo foi esquecido.
E Alice vai constatar que aquilo que pensava a dez anos, tudo o que tinha imaginou realizar na sua vida futura , afinal teve um fim completamente diferente.Nesses dez anos Alice mudou bastante e não reconhece a pessoa que os familiares dizem que ela é agora.
Alice não aceita essas mudanças e a partir dai tenta mudar .Alice teve assim uma segunda oportunidade
de recuperar algo que estava perdido, mas que estava lá dentro de si, mas que tinha sido esquecido na vida monótona do dia a dia, que pode levar a que façamos coisas que de repente nem parecem nossas.
Alice teve um novo recomeço, seria bom que todos nós parássemos e pudéssemos repensara a nossa vida, será que caminhamos para os ideais que tínhamos a 10 anos ou desviamos-nos deles tanto como a personagem.
É um livro delicioso com momentos divertidos e que fez-me pensar no rumo que dei a minha vida.Gostei