Aquele podia ter sido um dia como tantos outros na vida de Matilda, uma pobre vendedora de flores. Mas aquele é o dia em que Matilda salva a vida de uma criança e recebe a mais preciosa das dádivas: a oportunidade de fugir da miséria e construir uma nova vida. Em breve trocará os bairros degradados de Londres pelos recantos misteriosos de Nova Iorque, as planícies do Oeste Selvagem e a febre do ouro em São Francisco. Munida apenas da sua coragem, beleza e inteligência, a jovem está apostada em ditar o seu destino, nem que para tal tenha de lutar contra tudo e todos.
A sua rebeldia condena-a à solidão. Mas um dia também ela viverá as emoções de um verdadeiro amor. Um amor que terá de suportar a separação, a guerra e os tormentos do nascimento de uma nova nação. Será no Novo Mundo que Matilda vai aprender o que a sua infância não lhe ensinou: que todos nascem iguais, que a coragem e a generosidade são o que de mais nobre pulsa no coração humano, e que, por mais doloroso que seja, a vida tem de continuar e nunca se deve olhar para trás…
Opinião:
Mais um livro simplesmente arrebatador de Lesley Pearse . Uma saga familiar lindíssima, que apesar de ser um livro enorme , prendeu-me de principio ao fim, nem um bocadinho de monotonia nas suas páginas.
Descreve a vida de Matilda, uma pobre vendedora de flores, que de repente vê a sua vida mudar,depois de salvar uma menina de morrer atropelada,a partir dai a sua vida vai sofrer varias mudanças.
A vida de Matilda não vai ser um sonho, desde esse dia até a sua morte, a sua existência é uma montanha de emoções, entre o bom e o mau, esta personagem criada por Lesley Pearse é encantadora.
Mesmo depois de fecharmos o livro todas as emoções que ele nos despertou continuam, e são muitas.E o que eu gosto de terminar um livro e depois ainda pensar nele uns dias, significa que ele transmitiu-me algo de muito profundo e é muito bom , pois significa que é um dos livros que sempre ficaram como um dos melhores que li.Adorei
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pelo comentário!