quinta-feira, 26 de junho de 2014

Dez Anos Depois - Liane Moriarty



Quando, aos trinta e nove anos, Alice Love dá uma aparatosa queda numa aula de step, a última década da sua vida parece ter-se apagado por completo da sua memória. Tem novamente 29 anos, está apaixonadíssima pelo marido e à espera do primeiro filho. Só há um pequeno problema: tudo isto se passou há dez anos… No presente, Alice é mãe de três filhos, enfrenta um difícil processo de divórcio e está de relações cortadas com a irmã, que adora. Conseguirá alguma vez reencontrar a mulher que foi na fase mais feliz da sua vida? Um romance que nos leva a reflectir sobre o que aconteceria se, de repente, perdêssemos os dez anos mais importantes da nossa vida.

Opinião:

É o segundo livro que leio desta autora, e gosto muito da sua maneira simples e directa de escrever .
Alice de pois de uma queda tem uma perda de memoria, os últimos dez anos da sua vida são completamente apagados da sua memoria, o seu divorcio os seus filhos, tudo foi esquecido.
E Alice vai constatar que aquilo que pensava a dez anos, tudo o que tinha imaginou realizar na sua vida futura , afinal teve um fim completamente diferente.Nesses dez anos Alice mudou bastante e não reconhece a pessoa que os familiares dizem que ela é agora.
Alice não aceita essas mudanças e a partir dai tenta mudar .Alice teve assim uma segunda oportunidade
de recuperar algo que estava perdido, mas que estava lá dentro de si, mas que tinha sido esquecido na vida monótona do dia a dia, que pode levar a que façamos coisas que de repente nem parecem nossas.
Alice teve um novo recomeço, seria bom que todos nós parássemos e pudéssemos repensara a nossa vida, será que caminhamos para os ideais que tínhamos a 10 anos ou desviamos-nos deles tanto como a personagem.
É um livro delicioso com momentos divertidos e que fez-me pensar no rumo que dei a minha vida.Gostei

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!