terça-feira, 21 de outubro de 2014
o Jardim das Memórias - Amy Hatvany
Quando Eden tinha dez anos, encontrou o pai, David, caído no chão da casa de banho. A tentativa de suicídio conduziu ao divórcio dos pais e David desapareceu quase por completo da sua vida.Vinte anos depois, Eden é uma chef bem-sucedida, mas após uma série de relacionamentos românticos falhados percebe que é tempo de procurar o pai, que se encontra a viver na rua, para poder perdoá-lo e seguir em frente.A sua busca leva-a até um albergue para sem-abrigo e até Jack Baker, o diretor. Jack convence Eden a fazer trabalho de voluntariado no albergue e, em troca, ajuda-a na sua busca. À medida que Eden e Jack se apaixonam e a sua procura os aproxima de David, Eden vê-se obrigada a enfrentar as suas verdadeiras emoções e a dolorosa pergunta acerca do pai: será que depois de todos aqueles anos ele quer mesmo ser encontrado?Enquanto Eden não fizer as pazes com o passado, jamais será capaz de abraçar o futuro…
Opinião:
Um livro muito emotivo, cheio de sentimentos, um romance que de uma forma delicada nos fala sobre problemas mentais, e a luta das famílias para conseguirem manter a sua sanidade mental e tentar ajudar quem passa por esta doença.
Eden perde o pai quando tinha dez anos, depois de ter assistido a tentativa de suicídio do seu pai, este desaparece da sua vida.Ela mais tarde irá tentar descobrir-lo , sabendo que o seu pai sofre de uma doença mental, que o deixa instável, e que desde sempre evitou tomar qualquer medicação.
Um livro onde existem dois narradores, Eden e o seu pai David, ficamos a conhecer os medos e anseio da sua filha em relação a saúde de David e como ele vive entre a rua e albergue e instituições.David conta os demónios e o que acontece na sua cabeça e a luta que ele trava com a doença.
Um livro fascinante em que a autora não nos dá muitas descrições, mas foca-se no essencial da história e que conseguiu prender-me nesta leitura simples mas que contem todo o sentimento que existe nesta história, muito bem conseguido.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pelo comentário!