terça-feira, 21 de outubro de 2014
O Segredo da Casa de Riverton - Kate Morton
Verão de 1924
Na noite de um glamoroso evento social, um jovem poeta perde a vida junto ao lago de uma grande casa de campo inglesa. Depois desse trágico acontecimento, as suas únicas testemunhas, as irmãs Hannah e Emmeline Hartford, jamais se voltariam a falar.
Inverno de 1999
Grace Bradley, de noventa e oito anos de idade, antiga empregada da casa de Riverton, recebe a visita de uma jovem realizadora que pretende fazer um filme sobre a morte trágica do poeta.
Memórias antigas e fantasmas adormecidos, há muito remetidos para o esquecimento, começam a ser reavivados. Um segredo chocante ameaça ser revelado, algo que o tempo parece ter apagado mas que Grace tem bem presente.
Passado numa Inglaterra destroçada pela primeira guerra e rendida aos loucos anos 20, O Segredo da Casa de Riverton é um romance misterioso e uma emocionante história de amor
Opinião:
Mais um livro de Kate Morton que nos leva a visitar outra época, um passado distante e um mistério escondido nesse passado.
Um livro muito descritivo, onde ficamos a conhecer todos os costumes, festas, roupa, hábitos quando tudo estava mudando nos inicio do Séc XX. A primeira Guerra mundial, que ira mudara tanto a nível social como económico,das antigas famílias tradicionais .
Contado de uma forma calma por Grace , aos 98 anos recorda o que passou-se no Verão de 1924 na casa de Riverton , quando era uma jovem criada , e que mudou radicalmente a sua vida futura e também para a família que habitava em Riverton.
Irá revelar um segredo escondido por este longos anos, um fim surpreendente.
Embora não tenha sido o livro que mais agradou-me da autora, confesso que é uma boa história que nos dá a conhecer a vida uma sociedade aristocrática, e o inicio do fim deste modo de vida.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pelo comentário!