sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Um Amor na Cornualha - Liz Fenwick


Fugir no dia do próprio casamento nunca parece bem.

Quando a pressão do futuro casamento se torna demasiada, Jude foge da igreja, deixando um bom homem no altar, a sua mãe furiosa e os convidados com mexericos suficiente para durar um ano. Culpada e envergonhada, Jude foge para Pengarrock, uma mansão em ruínas na Cornualha, no cimo de uma falésia, onde aceita um emprego a catalogar a extensa biblioteca da família Trevillion. A casa é um refúgio bem-vindo para Jude, cheia de história e segredos, mas quando seu novo proprietário chega, torna-se claro que Pengarrock não é amada por todos. Quando Jude sucumbe ao feitiço da casa, descobre um enigma familiar decorrente de uma terrível tragédia que teve lugar séculos antes: ao que parece, há algures um tesouro perdido. E quando Pengarrock é posta à venda, parece que o tempo está a esgotar-se para a casa e para Jude…


Opinião:

Um livro que envolveu-me completamente, um mistério antigo que vai ser desvendado.
Jude no dia do seu casamento decide abandonar o seu noivo no altar e fugir da pressão da família, que ela sente desde a morte da sua irmã mais velha.
Procura refugio numa casa antiga na Cornualha, onde vive um escritor que necessita de Jude para catalogar os seus apontamentos e documentos.Jude irá encontrar também documentos antigos , que a vão conduzir numa procura de um tesouro antigo que ninguém acredita que exista.Quando o escritor morre é Tristan, seu filho que ira tomar o lugar como senhor da casa da família Trevillion, mas este não tem o amor nem o interesse pela antiga história da casa e vai vende-la.Jude encontra no trabalho que ate então realizou na casa  uma nova motivação que necessita para encontrar um novo rumo a sua vida.E é a luta entre o passado que Jude defende contra um Tristan, a quem o passado não interessa, mas sim o lucro da venda da casa.
Um romance que cativou-me e que aconselho a ler.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!