terça-feira, 25 de novembro de 2014

Nas Asas do Amanhã - Sarah Sundin



Quando o marido morre na guerra do Pacífico, Helen Carlisle oferece-se como voluntária para o esforço de guerra, a fim de ocultar os seus sentimentos. No entanto, manter a aparência de viúva inconsolável de um herói local está a deixar a sua marca. Em breve algo irá ceder. O tenente Raymond Novak prefere o púlpito ao cockpit. O seu trabalho a treinar pilotos de B-17 permite-lhe ter uma vida pessoal... e dá-lhe uma desculpa conveniente para ignorar o seu maior medo. Quando a bela Helen conquista o seu coração, ele mostra-se decidido a merecê-la e a desposá- la. Ray e Helen veem-se então forçados a arriscar as suas reputações e as suas vidas; irão eles enfrentar e conquistar os desafios que têm pela frente? E poderá o seu jovem amor sobreviver até ao regresso da paz? Cheio de drama, coragem e romance, Nas Asas do Amanhã encerra de forma magistral a popular série "Asas de Glória"

Opinião:

Esta trilogia não foi das minhas preferidas, não gostei de alguns aspectos da escrita de Sarah Sundin, mas este ultimo livro surpreendeu-me, esta trilogia fechou com chave de ouro.
Neste livro a autora conseguiu falar de violência domestica, racismo, a dor da perda de alguém querido, de uma maneira que cativou-me.
Duas personagens fortes e doces, com muita coragem conseguem ultrapassar as dificuldades , um par romântico que achei encantador.
Gostei muito deste livro, acho que Sarah Sundin cresceu na sua escrita em cada livro, e neste ultimo achei a a narrativa mais consistente e mais bem conseguida.


Amores Secretos - Kate Morton


Laurel, actriz de sucesso, regressa à casa da família para celebrar o nonagésimo aniversário da mãe, Dorothy, que sofre de Alzheimer.
Esse dia recorda-lhe um outro, há muito esquecido. Naquele fatídico aniversário do seu irmão, Laurel estava escondida na casa da árvore, a fantasiar com um amor adolescente e um futuro grandioso em Londres, quando assistiu a um crime terrível, que mudaria a sua vida para sempre. Foi com terror que Laurel viu a mãe cravar a faca do bolo de aniversário no peito de um desconhecido. O regresso ao local onde tudo aconteceu é a última oportunidade para Laurel descobrir o temível segredo daquele dia e encontrar as respostas que só o passado da sua mãe lhe pode dar. Pista após pista, Laurel irá desvendar a história secreta de três desconhecidos que a Segunda Guerra Mundial uniu em Londres — Dorothy, Vivien e Jimmy — e cujos destinos ficaram para sempre ligados.
Uma fascinante história de segredos e mistérios, de um crime obscuro e de um amor eterno. Mais um livro inesquecível de uma das autoras de maior sucesso dos nossos tempos.


Opinião:

Mais um magnifico livro de Kate Morton.
Uma história que intercala o passado e o presente ,sem nunca perder o rumo, intercalando os acontecimentos de uma forma fluída.
Laurel é no presente uma actriz famosa, de volta ao lugar onde nasceu  e cresceu para acompanhar os últimos dias da sua mãe, com 90 anos que sofre de Alzheimer .Mas esse regresso faz com que se lembre de um acontecimento que aconteceu na sua adolescência, quando assistiu a sua mãe a assassinar um homem a porta da sua casa.Agora passado tantos anos Laurel quer por fim encontrar uma explicação para o que aconteceu nesse dia.A partir de uma foto antiga Laurel vai deslindando passo a passo o terrível segredo que a sua mãe sempre escondeu.E ai voltamos a um passado vivido durante a 2ª Guerra Mundial, que mudou a vida da sua mãe de uma forma drástica.
Um mistério que levou-me a devorar pagina atrás de pagina e o fim é surpreendente, como  autora já nos habitou.
Adorei e fico esperando mais livros de Kate Morton, pois é uma escritora incrível, os seus livros são viciantes com histórias muito bem conseguidas.

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

A Promessa - Lesley Pearse



A jovem Belle realizou os seus sonhos. A uma infância pouco comum seguiram-se anos dramáticos, ao longo dos quais quase cedeu ao desespero. Mas a sua coragem e determinação prevaleceram. A sua vida é agora feliz. Está casada com Jimmy, o seu primeiro amor, e conseguiu abrir a elegante loja de chapéus que sempre desejou. Mas a História do mundo está prestes a mudar. A I Guerra Mundial vai arrastar consigo milhões de pessoas. Belle e Jimmy abdicam de tudo para defenderem o seu país. São ambos destacados para França, onde Jimmy vai arriscar a vida nas trincheiras e Belle conduz uma ambulância da Cruz Vermelha. É um tempo de devastação sem precedentes em que sobreviver a cada dia representa uma vitória. E é quando o passado menos ocupa os seus pensamentos que Belle será obrigada a confrontá-lo pela derradeira vez.

Bastará um momento. Um homem. Um olhar.
Entre a luta pela sobrevivência, uma paixão proibida e a lealdade devida a um grande amor, Belle está perante uma escolha impossível. Mas ao viver na pele um dos mais sangrentos conflitos da História, terá ela poder sobre o seu destino?

A Promessa é a continuação da história de Belle, a inspiradora heroína de Sonhos Proibidos.



Opinião:

Mais uma vez Lesley Pearse deixou-me encantada com a continuação da história da vida de Belle.
Neste livro Belle pensa ter encontrado a estabilidade na sua vida depois dos terríveis acontecimentos que viveu.
Casada com o seu amigo Jimmy, vivendo uma vida estável, realizado o sonho de ter a sua loja de chapéus, mais um acontecimento vai interromper os seus sonhos, a I Guerra Mundial.
Belle ira passar por severas privações novamente, e ira enfrentar todas essas adversidades com coragem e muita luta.Uma personagem feminina fabulosa, como todas as que a autora tão bem sabe criar.
Neste livro vamos conhecer os horrores desta guerra, uma incrível investigação por parte da autora, que nos dá a conhecer esta época e as consequências deste conflito.Mas como um  bom romance , novamente Bella  vai encontrar alguém do seu passado que ira novamente intervir nesta fase da sua vida  .
Este segundo livro é magnifico, continuei agarrada até ao fim da ultima pagina, e é um livro grande mas que se consegue ler rapidamente .E já saiu o terceiro livro, que continua está história, "És o meu Destino" que brevemente vira aqui para casa .
Aconselho a ler esta saga, pois é belíssima e escrita de .uma maneira maravilhosa pela mão de Lesley Pearse

As Raparigas da Villa - Nicky Pellegrinno


Rosie, Addolorata, Toni e Lou: onde quer que estejam, estas quatro amigas cumprem sempre o pacto que fizeram quando eram ainda colegas de escola. Apesar de terem seguido rumos muito diferentes, todos os anos se reúnem para passar férias num destino paradisíaco. Entre confissões, romances e pura evasão, os lânguidos dias passados ao sol em encantadoras villas são-lhes imprescindíveis.
Lou é insegura e debate-se permanentemente com os seus sonhos e expectativas. A inconveniente Toni encontrou no jornalismo uma carreira à sua medida mas as suas escolhas pessoais parecem ser uma eterna fonte de problemas. Como boa filha de italianos, a extrovertida Addoloratta, gosta de partilhar o seu amor pela vida. Será ela a salvar Rosie da solidão em que vivia desde a morte dos pais e a incluí-la neste grupo de amigas. Inesperadamente, será a tímida Rosie quem vai ver o seu futuro mudar mais radicalmente graças ao pacto… e a um sensual italiano chamado Enzo.


Opinião:

 Depois de algumas leituras mais pesada mas muito boas, que tenho lido,um  livrinho de Nicky Pellegrino é sempre bem vindo.
E entramos de férias novamente , pelas terras quentes, paisagens magnificas e receitas deliciosas da Itália.
 Um livro destes, em que degustamos receitas cheias de sabor,  um romance terno, escrito de uma maneira simples e directa , é sempre bom.E tenho mais livros da autora para ler no intervalo das próximas leitura.

O Tempo entre Costuras - Maráa Dueñas


O Tempo entre Costuras» é a história de Sira Quiroga, uma jovem modista empurrada pelo destino para um arriscado compromisso; sem aviso, os pespontos e alinhavos do seu ofício convertem-se na fachada para missões obscuras que a enleiam num mundo de glamour e paixões, riqueza e miséria mas também de vitórias e derrotas, de conspirações históricas e políticas, de espias.
Um romance de ritmo imparável, costurado de encontros e desencontros, que nos transporta, em descrições fiéis, pelos cenários de uma Madrid pró-Alemanha, dos enclaves de Tânger e Tetuán e de uma Lisboa cosmopolita repleta de oportunistas e refugiados sem rumo.


Opinião:

Posso considerar um livro interessante, a história que nos leva a uma Espanha em conflito,e uma jovem que devido a um romance que acabou mal, costureira de profissão, de um momento para o outro vê-se envolvida no mundo da espionagem.
Não é de certeza aquele livro que encantou-me, não apreciei muito a escrita da autora, para mim tornou-se um pouco monótona, muito histórica. 

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Sonhos Proibidos - Lesley Pearce



Londres, 1910. Belle tem quinze anos e uma vida protegida. Graças aos cuidados da ama, ela nunca se apercebeu de que a casa onde vive é um bordel, regido com mão de ferro pela sua mãe. Porém, a verdade encontra sempre maneira de se revelar... Para Belle, será no trágico dia em que assiste ao assassinato de uma das raparigas da casa. Ingénua e indefesa, ela fica à mercê do criminoso, que a rapta e leva para Paris, onde se inicia como cortesã. Afastada do único lar que conheceu, a jovem refugia-se nas memórias de infância e acalenta o sonho de voltar aos braços do seu primeiro amor, Jimmy. Mas Belle já não é senhora do seu destino. Prisioneira da sua própria beleza, é alvo do desejo dos homens e da inveja das mulheres. Longe vão os anos da inocência e, quando é levada para a exótica e decadente cidade de Nova Orleães, ela acaba por apreciar o estilo de vida que o Novo Mundo tem para lhe oferecer. Mas o luxo e a voluptuosidade que a rodeiam não mitigam as saudades que sente de casa, e Belle está decidida a tomar as rédeas da sua vida. Um sonho que pode ser-lhe fatal pois há quem esteja disposto a tudo para não a perder. No seu caminho, como barreiras fatais, erguem-se um continente selvagem e um oceano impiedoso. Conseguirá o poder da memória dar-lhe forças para sobreviver a uma viagem impossível?

Opinião:

Lesley Pearse é uma das minhas autoras preferidas, este livro é incrível.Como sempre uma história dramática que tocou-me e faz pensar nos horrores da prostituição e no tráfico de crianças.
Belle tem 15 anos quando é raptada, violada, traficada e obrigada a entrar na prostituição, mas Belle tem capacidade para sobreviver a uma vida de horrores e tentar encontrar uma forma de ser feliz e conseguir concretizar os seus sonhos de menina.
Forte e determinada Belle é uma personagem incrível, como todas as personagens femininas criadas pela autora.
Um enredo dramático, com descrições arrepiantes de todas as situações vividas pela jovem Belle, como sempre a autora escreve a realidade nua e crua o que poderá incomodar leitores mais sensíveis.
Todos os pormenores , sobre os acontecimentos da época, pois o enredo passa-se em 1910, os costumes, vestuário, modos de vida, a pobreza,a autora fez uma pesquisa intensiva, o que nos leva a conhecer está época.
Recheada de acontecimentos, de personagens tão marcantes como Bella, desde a sua mãe, Mog e o primeiro amor de Belle, Jimmy e Ettienne o homem que levou Belle para a América e que ficou encantado com a personalidade da jovem .E a procura de Belle  pelos seus amigos, todas as lutas que enfrentaram para trazer Belle para junto deles.
Um livro forte e envolvente, marcante pelo tema que aborda, mas sempre com uma forte lição de vida, dentro das dificuldades poderemos encontrar uma esperança,e a luta que devemos travar para conseguir seguir os nossos sonhos.
Lesley Pearse é uma escritora que não escreve cor de rosa, pinta a realidade de negro, mas sempre com uma pontinha de felicidade.Um livro que não esqueci depois de fechar a última pagina, agora continuar a ler o próximo livro com a continuação da magnifica história de Belle.

A Casa dos Sonhos - Liz Fenwick




Quando a artista Maddie herda uma casa na Cornualha, logo após a morte do marido, ela espera que isso seja o novo começo de que ela e enteada Hannah precisam desesperadamente. Trevenen é linda, mas negligenciada, uma casa rica em história. Maddie está encantada com ela e determinada a saber o máximo sobre o seu passado. Quando descobre as histórias das gerações de mulheres que viveram lá antes, Maddie começa a sentir que a sua vida está de alguma forma ligada àquelas paredes. Mas o sonho de Maddie de uma vida tranquila no campo está muito longe da realidade que enfrenta. Ainda a lutar com a sua dor e com Hannah, Maddie é incapaz de encontrar inspiração para a sua pintura e percebe que pode enfrentar a perspectiva de ter de vender Trevenen, agora que começou a amá-la. E enquanto Maddie e Hannah desvendam o passado de Trevenen, a casa revela segredos que ficaram ocultos durante gerações.


Opinião:

Gosto muito desta escritora, é o segundo livro que leio e é fascinante.
Maddie perdeu o marido, depois e ter herdado uma casa na Cornualha, decide mudar-se com a sua enteada e tentar continuar em frente depois da terrível perda que as duas tiveram.
Só que a casa onde vão viver precisa de muita obras, Maddie também  vai ter que lidar com o seu passado, e esta casa ira ter  um papel importante nessa descoberta,  e terá que encontrar o rumo da sua vida. Hannah é uma adolescente rebelde  que sofre com a morte do pai ,raiva e dor são os sentimentos que ela tem pelo mundo e pela madrasta.
E é este o contexto deste livro, duas pessoas que em diferentes momentos da vida vão ter que sobreviver e encontrar a felicidade para as suas vidas,num sitio diferente com vivências novas.
Uma história que prende e nos envolve.
Adorei.