quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Aconteceu em Roma - Nicky Pellegrino




Românticas ruelas de calçada, piazzas repletas de vida, cafés e bares vibrantes de música e desejo... Não há no mundo cidade como Roma. É aqui que Serafina vive rodeada pelo carinho da mãe e das duas irmãs. Habitam um minúsculo apartamento delapidado e têm pouco ou nenhum dinheiro, mas a alegria está sempre presente. Quando a mãe sai, sempre bela no seu vestido simples e feito em casa, as irmãs vão cantar para a rua. É um atrevimento que as diverte e lhes permite obter dinheiro para fazerem o que mais gostam: ir ao cinema. Elas suspiram e sonham com as estrelas das matinés. Mas Serafina nunca imaginou conhecer pessoalmente o seu ídolo: o ator e cantor Mario Lanza. Quando as portas da magnífica Villa Badoglio - lar da família Lanza - se abrem para a acolher, a jovem é apresentada a um mundo de sonho. E é rodeada pelo luxo e o glamour que conhece Pepe, o talentoso chef capaz das mais suculentas iguarias e das mais ternurentas emoções. Serafina está apaixonada e a viver dias dourados mas não consegue evitar sentir que aquele não é o seu mundo. Dividida entre a vida modesta que conhece e a promessa de um futuro melhor, Serafina vai ser obrigada a crescer. Vai sofrer, amar e descobrir que a realidade nunca é apenas o que parece. Que a vida é simultaneamente mais difícil e mais bela do que um sonho.


Opinião:

Neste livro, Nicky Pellegrino desviou-se um pouco da sua escrita habitual.
Em Aconteceu em Roma a autora descreve-nos a Itália dos anos 50 pelos olhos de uma jovem que vai viver o sonho de conhecer o seu ídolo, e ter a sorte de ir trabalhar e viver o dia a dia desta família famosa e que todos pensam viver uma vida feliz e harmoniosa.
O ídolo de Serafina é o grande tenor Mario Lanza, o cantor americano de descendencia Italiana, vai viver os seus últimos anos em Roma.E baseado nessa época da sua vida e na sua biografia que a autora escreveu este romance.A vida do seu ídolo não é como Serafina pensava, o dinheiro não traz a felicidade e ser conhecida é por vezes um fardo difícil de transportar, entre o glamour á uma triste vida.
Um livro diferente da autora, mas que gostei de ler, e ainda baseado num artista que viveu nessa época ainda o tornou mais cativante.


A autora fala da filmagem deste filme no livro, quem ja leu vai reconhecer de certeza.






1 comentário:

  1. Muitas saudades de você amiga.
    Espero que estejas bem.
    Beijocas

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!