Pagford é uma idílica cidade inglesa, com uma praça principal em pedra de calçada e uma antiga abadia. No entanto, este belo cenário não passa de uma aparência que esconde uma cidade em guerra. Os ricos em guerra com os pobres, os adolescentes em guerra com os pais, as mulheres em guerra com os maridos, os professores em guerra com os alunos... Pagford não é o que parece à primeira vista. A história começa quando Barry Fairbrother, membro da Assembleia Comunitária, morre aos quarenta e poucos anos. Pagford entra em estado de choque e o lugar que ficou vazio torna-se o catalisador da guerra mais complexa que já alguma vez ali se viveu. No final, quem sairá vencedor desta luta travada com tanto ardor, duplicidade e revelações inesperadas?
Opinião:
Depois de ler este livro fiquei com a certeza que J.K.Rowling é uma das melhores escritoras da actualidade, absolutamente fabulosa.
Uma narrativa estonteante, numa cidade inglesa onde habitam personagens tão diferentes , e todas com uma ligação entre elas muito bem conseguida.
Neste livro a escritora fala-nos sobre temas actuais como os problemas dos pais na educação dos seus filhos,os problemas por que passam os jovens na adolescência, a sexualidade , a amizade, o relacionamento entre as famílias e com a comunidade em que vivem.Escrito de uma maneira realista e dura, um livro que não consegue-se parar de ler.Depois de Harry Potter a autora conseguiu mais uma vez provar que é uma maravilhosa criadora de personagens e de histórias.
Muito bom mesmo, aconselho a ler.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pelo comentário!