Quando uma jovem modelo cai de uma varanda coberta de neve em Mayfair, presume-se que tenha cometido suicídio. No entanto, o seu irmão tem dúvidas quanto a este trágico desfecho, e contrata os serviços do detetive privado Cormoran Strike para investigar o caso. Strike é um veterano de guerra - com sequelas físicas e psicológicas - e a sua vida está um caos. Este caso serve-lhe de tábua de salvação financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrio tudo se torna - e mais se aproxima de um perigo terrível...
Envolvente e elegante, mergulhado na atmosfera de Londres, Quando o Cuco Chama é o aclamado primeiro romance policial de J. K. Rowling, escrito sob o pseudónimo Robert Galbraith.
Opinião:
Este primeiro livro policial, de J.K.Rowling com o pseudónimo de Roger Galbraith mostra como está autora é versátil e nos surpreende.
Adoro policiais, embora ultimamente não tenha lido muitos , o mistério , o suspense as pistas para descobrir os criminosos é sempre emocionante.
Neste primeiro livro da autora ,e nos apresentado o tradicional detetive particular, problematico ,Cormoron Stike, é uma personagem que gostei de conhecer.Robin também é a típica secretaria de um detetive particular, bonita, discreta e inteligente.A autora neste primeiro livro caracteriza e leva-nos a conhecer estes dois protagonistas, juntamente com o mistério da morte de Lula, uma top model .
É um livro policial basicamente descritivo e muito virado para os pensamentos de Strike e da sua secretaria, que estão conhecendo-se ,com poucos diálogos, mas uma narrativa que gostei de ler e levou-me a prosseguir rapidamente para chegar ao fim e saber o que teria acontecido na noite em que a Lula morreu.O fim foi inesperado , e é isso que faz um bom livro policial.
Na estante encontra-se o segundo livro desta dupla , e espero continuar a ser surpreendida.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pelo comentário!