terça-feira, 31 de março de 2015

Tríptico - Karin Slaughter

Três pessoas com segredos perturbadores.
Um assassino sem nada a perder.
Quando Michael Ormewood, detetive da Polícia de Atlanta, é chamado à cena de um homicídio num bairro social, depara-se com uma das mortes mais brutais de toda a sua carreira: o corpo de Aleesha Monroe jaz nas escadas de um prédio, numa poça formada pelo seu próprio sangue e horrivelmente mutilado.
Enquanto incidente isolado, este já seria um crime chocante. Mas quando se torna evidente que é apenas o mais recente de uma série de ataques violentos, o Georgia Bureau of Investigation é chamado a intervir — e Michael vê-se obrigado a trabalhar com o agente especial Will Trent, com quem antipatiza de imediato.
Vinte e quatro horas mais tarde, a violência a que Michael assiste todos os dias explode nas traseiras da sua própria casa. Percebe-se, então, que talvez o mistério da morte de Aleesha Monroe esteja indissoluvelmente ligado a um passado que se recusa a ficar esquecido…


Opinião:



Um livro muito bem escrito, as descrições de tudo o que aconteceu, os crimes do passado as varias personagens, descritas ao pormenor, tanto física como psicologicamente.
Mas para mim ,conhecer o assassino logo quase nas primeiras páginas, pois adivinhava-se muito bem quem praticou esses crimes, perdeu um pouco o interesse. Mas é uma escrita que prende o leitor, e o desenrolar da narrativa até a prisão de quem cometeu todos esses crimes, foi o que valeu nesta leitura.
Não considero o melhor livro que li do género.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!