segunda-feira, 16 de março de 2015

Sol à Meia-Noite - Rosie Thomas

Uma história épica de amor e de coragem com a paisagem bela e agreste da Antártida como pano de fundo.
Alice Peel é uma jovem geóloga que tem como filosofia de vida acreditar no que vê. Mas quando a sua última relação termina de forma súbita, pela primeira vez é forçada a avaliar a própria vida, e aceita integrar um grupo de investigação que vai para o fim do mundo: a Antártida. Em vez do mundo familiar a que se habituou, Alice tem diante de si um cenário inóspito, desconhecido e imprevisível.
James Rooker é um homem sempre em fuga. Deixando mulheres e amores para trás, chegou ao ponto onde não pode fugir para mais longe. Não há destino que não tenha cumprido a não ser a Antártida, para onde ele irá integrado no mesmo grupo de investigação.
Nada havia preparado Alice para a beleza estonteante da Antártida - o isolamento e a solidão anulam o passado de cada um, e a atmosfera vibra de tensão. É na Antártida que irá descobrir algo que mudará a sua vida... se sobreviver.

Opinião:

Primeiro livro que leio da autora Rosie Thomas, mas fiquei cativada pela sua escrita.Muito detalhista sobre as paisagens e personagens, criou uma envolvência, que fez-me sentir que estava na Antártida e sentir aquele frio gelado,
Antártida é um ambiente já conhecido para mim, li as crónicas dos seus exploradores Robert Scott e Ronald Amundsen, que numa corrida louca contra o agreste clima da Antárdita, conseguiram chegar ao Pólo Sul , primeiro o norueguês Amundsen, logo seguido de Scott.
Amundsen e os seus homens conseguiram regressar, os ingleses não tiveram tanta sorte ,Scott e os seus homens perderam-se no gelo. E foi estes relatos que li avidamente a uns anos .Por isso adorei cada página deste livro, com os relatos destes investigadores e a sua solidão nestas terras geladas .Uma história de 8  pessoas isoladas no gelo, amizades e as querelas que acontecem a quem convive dia após dia em conjunto isolado de tudo.Sentimentos mais aguçados, um romance que vai iniciar-se, magnifico e intenso.A ultima parte do livro foi  muito bonito e emocionante.
Gostei bastante, quero ler mais livros da autora, que espero terem a mesma intensidade de sentimentos que senti neste livro.

1 comentário:

  1. Passando para matar saudades de você amiga querida.
    Beijocas

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!