quinta-feira, 28 de maio de 2015

Uma Sonata de Amor - Santa Montefiore

Louis é o mais recatado dos irmãos. A sua discrição contrasta com a exuberância do irmão, Cecil, acabado de chegar da guerra. É contudo Louis que encanta a jovem Audrey. Ela cresceu na conservadora comunidade anglo-argentina de Hurlingham, e é em segredo que se encontra com Louis. De poucas palavras ele declara-se compondo-lhe uma sonata de amor... A súbita tragédia que se abate sobre a família de Audrey obriga-a a casar com Cecil e não com Louis, o romântico misterioso que sempre amará...


Opinião:


Mais um livro sublime, um romance arrebatador escrito por Santa Montefiore.
Um romance cheio de ternura , porque é um livro sobre a ternura do amor que Audrey sente por Louis, e do amor  terno que Cecil o irmão de Louis sente por Audrey.
Louis é um homem frágil e vulnerável, que tanto pode estar efusivo como melancólico. Audrey vai apaixonar-se pela sua personalidade, e pela sua música.Cecil é um homem discreto e forte, Audrey vai sentir um amor mais calmo e até conflituoso com ele.Dois amores, uma mulher, um livro que descreve o amor na sua essência, para o bem e para o mal.Um amor de uma vida vivida entre dois homens tão diferentes, e duas formas de amar intensas e inesqueciveís.
Um livro magnifico.

Conta-me os teus segredos - Rosie Thomas

Por vezes, as vítimas da tragédia são aqueles que sobrevivem.
Annie e Steve pertencem a mundos diferentes. Ela é esposa e mãe, ele é um executivo endinheirado com um longo historial de relações terminadas.
São perfeitos desconhecidos até uma bela manhã, em que ambos são vítimas de um atentado à bomba. Atirados para os escombros, tentam manter-se vivos com tudo o que lhes resta: a esperança que cada um dá ao outro.
Deitados na escuridão, as horas custam a passar. Conversam para afastar os medos e isso é tudo o que os mantém agarrados à vida. Nenhum segredo fica por revelar: as desilusões, os amores, os falhanços, e os sonhos. Sem se darem conta, criam um laço mais forte
que o familiar, que o da amizade, que o próprio amor. Com tamanha intimidade e confiança, como podem enfrentar o futuro um sem o outro?


Opinião:


Gosto muito dos livros de Rosie Thomas, a maneira serena e introspectiva com que escreve os seus romances, que nunca tem o final esperado.
Annie e Steve ficam algumas horas soterrados debaixo dos escombros de uma loja depois de ter explodido uma bomba. Enquanto esperam pelo resgate, os dois tentam manter-se lúcidos, e falam sobre o seus passado.Amores, casamento, filhos e os sentimentos vividos nas suas vidas até esse dia.
Sendo pessoas completamente diferentes, eles vão confessar o que nunca tinham dito a ninguém, e ficam conhecendo-se melhor um ao outro , e essa ligação vai influenciar a sua vida depois do resgate.Depois do que viveram eles sentem-se unidos e as pessoas ao seu redor não compreendem o que os dois viveram naquelas horas.Como é que esta tragédia e os sentimentos que confessaram entre eles poderá influenciar o rumo novo que a suas vidas parecem tomar.
Bonito e envolvente, a continuar a seguir Rosie Thomas de certeza.

Casado até Quarta - Catherine Bybee

Blake Harrison:
Rico, de boas famílias, encantador… e a precisar de uma mulher que se case com ele até quarta-feira. Blake pede ajuda a Sam, que afinal não é o homem de negócios que ele pensava. Pelo contrário, Blake depara com Samantha Elliot, uma mulher linda e arrojada com uma voz de fazer perder a cabeça.

Samantha Elliot:
Dona de uma agência matrimonial, ela própria não está disponível para o casamento… quer dizer, até Blake lhe oferecer dez milhões de dólares por um contrato de um ano. Não há nada de indecente na proposta dele e, além disso, o dinheiro vai ajudar imenso nas contas do médico da família de Sam. A única coisa que ela tem de fazer é guardar para si a atração que sente pelo marido e evitar a cama dele. Porém, é difícil resistir aos beijos ardentes de Blake e ao seu charme sensual são demasiado difíceis de resistir. O contrato de casamento previa tudo e mais alguma coisa… menos que se apaixonassem.


Opinião:

Um livro simpático, leve, de rápida leitura.Uma história de amor que começa de uma forma interessante, entre Blake e Samantha.
Um livrinho bom para está época quente a ler numa esplanada ou até na praia , agradável e simples.

terça-feira, 19 de maio de 2015

Acasos Felizes - Jill Mansell



Lottie não consegue acreditar no que lhe está a acontecer. Quando se é adolescente e se está apaixonada por um rapaz completamente inadequado, espera-se que os pais levantem objeções. Mas Lottie já está na casa dos trinta, é uma mulher feita, e nunca imaginou que os filhos lhe pudessem fazer a vida negra por causa do seu novo namorado. Pois é, para eles, Tyler é o diabo em pessoa. O que há de ela fazer? Estará autorizada apenas a namorar homens que tenham a aprovação deles? Não terá já preocupações suficientes com o irresponsável do ex-marido a aprontar das suas? E, para piorar as coisas, entra em cena Seb, um homem charmoso que disputa as suas afeições e que as crianças adoram. Os sarilhos e toda uma série de acasos não parecem ter fim. Conseguirá o verdadeiro amor encontrar um caminho para o coração de Lottie?


Opinião:


De vez em quando gosto de ler Jill Mansell , porque simplesmente é pura diversão.
Todos os livros de Jill tem o dom da loucura, com temas que podiam ser dramaticas, a autora consegue dar sempre um tom feliz.
Com dialogos insanos e divertidos , a leitura deste livro é uma pitada de humor , que é tão bom.


A Árvore dos Segredos - Santa Montefiore


Um amor proibido nas Pampas argentinas. Numa apaixonante paisagem onde o Sol se põe em tons de fogo, a escritora inglesa Santa Montefiore escreve um épico de amor, desilusão e segundas oportunidades. No rancho de Santa Catalina, os irmãos Solanas vivem e crescem juntos. Quando Paco se apaixona por uma irlandesa, Anna Melody, tudo muda na família. A filha de ambos, Sofia, que cresceu à sombra do ombú na quente planície, vive um amor proibido que a obriga a deixar a terra que sempre amou. Uma saga familiar que nos leva de Inglaterra à Argentina, numa cuidada narrativa de emoções fortes com um inigualável odor a gardénias...


Opinião:

Absolutamente maravilhoso este livro.Sara Montefiore é uma contadora de estórias, perfeita nas suas descrições, consegui sentir toda a beleza das Pampa argentinas .E é excelente a descrever sentimentos e emoções que são a base deste livro comovente.
Este livro fez-me sentir todo o tipo de sentimentos, tocou-me profundamente.Uma saga familiar, com muitas alegrias ,tristeza, sacrifícios, amizade, ternura e muito amor.
Um livro que fala de amor, de amores improváveis, de amores proibidos, de como será possível amar e voltar a amar uma segunda vez, com a mesma intensidade.Amor pelos filhos, irmãos amigos pela terra que nos viu nascer.Um verdadeiro hino ao amor, e tão bem escrito, um livro que comove, que balança entre as lágrimas e a alegria.
Alguns livros sentem-se e é impossível descreve-los , e este livro é um desses, são especiais.
Um livro muito bonito e que aconselho a ler.


Água, Pedra , Coração - Will North


Will North, autor de Entre o Céu e a Montanha, já publicado pela Presença, apresenta neste novo romance uma história de amor que floresce entre duas almas solitárias, destruídas pelas relações familiares, doentias e abusivas, num calmo e paradisíaco recanto do litoral costeiro inglês, em Cornwall.
Andrew Stratton é arquitecto e professor na Universidade da Pensilvânia, e sente-se realizado, até ao dia em que a sua mulher o deixa. Profundamente ferido, acaba mais tarde por conhecer Nicola Rhys-Jones, uma artista plástica americana, também divorciada.
Pela linguagem e construção dos seus romances, Will North junta-se a Nicholas Sparks na forma de descrever o amor.

Opinião:

Um livro interessante, uma escrita simples e emotiva.
Andrew Stratton depois de um divorcio que o surpreendeu, resolve tentar mudar. Se antes sentia-se realizado com a sua vida de professor, e com a sua vida familiar, depois do divorcio e das duras palavras da sua  ex mulher sobre a sua maneira de viver, simples e sem objetivos, Andrew resolve fazer algo diferente,numa pequena vila costeira do litoral inglês.
Nicholas Rhys - Jones, uma mulher a quem a vida deixou feridas profundas, abusada em criança e mais tarde maltratada no casamento, encontrou refugio e uma paz relativa nesta vila inglesa.
Os dois vão encontrar-se e tentar retomar as suas vidas, junto com a amizade das pessoas e de uma pequena amiga especial.
Juntos irão enfrentar uma tempestade que ira comprometer a vida nesta vila, e que os ira fazer mudar, e esquecer toda a dor, as relações abusivas, e doentias , vivendo um terno amor.
O autor baseou-se num acontecimento verídico, que aconteceu nesta vila do litoral costeiro inglês ,Cornwall, quando uma tempestade violenta ameaçou  a vida das pessoas que ai habitavam. 
Confesso que apreciei o livro, mas não conseguiu prender me.

terça-feira, 5 de maio de 2015

Uma Vez na Vida -Cathy Kelly

A loja Kenny’s, em Ardagh, é muito mais do que um espaço comercial, é o coração da vila onde vivem três mulheres cujas vidas estão prestes a mudar…
Ingrid Fitzgerald, apresentadora de televisão, viu o marido, David, o carismático proprietário da Kenny’s, entregar-se de alma e coração ao negócio da família, enquanto ela equilibrava admiravelmente a carreira e vida familiar. Agora que os filhos se preparam para abandonar o ninho, Ingrid descobre um segredo que abalará o seu mundo.
Natalie Flynn partilha um apartamento com a filha de Ingrid, Molly. Ao mesmo tempo que o amor desponta na sua vida, Natalie começa a colocar perguntas que nunca antes se atrevera a fazer sobre o seu passado. Irão elas ajudá-la a entender que é na verdade?
Charlie Fallon, entusiasta empregada da Kenny’s, adora o filho e o marido, mas a ,ãe parece determinada em arruinar-lhe a vida. Agora está na altura de, finalmente, lutar pela sua felicidade.
Star Bluestone é a única que as poderá ajudar quando as suas vidas estão prestes a mudar para sempre… Star, uma mulher com uma sabedoria muito especial, sabe por experiência própria que as coisas mais importantes da vida têm de ser estimadas e acarinhadas e que a oportunidade para se ser feliz surge apenas uma vez na vida…
Calorosa e envolvente, está é uma história sobre o amor, a amizade e os defeitos devastadores que os segredos do passado têm na vida de cada um.

Opinião:

Mais um livro maravilhoso e doce da autora.
Mais quatro personagens com história sofridas e interligando-se entre si.Vidas com dramas e alegrias, descritos de uma maneira suave pela autora.Os livros de Cathy Kelly transmitem-me serenidade, e este em especial, pois vem carregado com a magia da personagem Star.Por mais difícil e triste que seja os momentos da vida das pessoas que habitam na pequena Ardagh, existe sempre uma lição de vida especial, que nos faz pensar .É um romance realista, do que pode acontecer a qualquer momento a qualquer pessoa, e como conseguir a paz necessária para conseguir ultrapassar obstáculos que na vida podem surgir.
Muito bom.

O Meu Irmão - Afonso Reis Cabral


Com a morte dos pais, é preciso decidir com quem fica Miguel, o filho de 40 anos que nasceu com síndrome de Down. É então que o irmão – um professor universitário divorciado e misantropo – surpreende (e até certo ponto alivia) a família, chamando a si a grande responsabilidade. Tem apenas mais um ano do que Miguel, e a recordação do afecto e da cumplicidade que ambos partilharam na infância leva-o a acreditar que a nova situação acabará por resgatá-lo da aridez em que se transformou a sua vida e redimi-lo da culpa por tantos anos de afastamento. Porém, a chegada de Miguel traz problemas inesperados – e o maior de todos chama-se Luciana.
Numa casa de família, situada numa aldeia isolada do interior de Portugal, o leitor assistirá à rememoração da vida em comum destes dois irmãos, incluindo o estranho episódio que ameaçou de forma dramática o seu relacionamento.

O Meu Irmão, vencedor do Prémio LeYa 2014 por unanimidade, é um romance notável e de grande maturidade literária que, tratando o tema sensível da deficiência, nunca cede ao sentimentalismo, oferecendo-nos um retrato social objectivo e muitas vezes até impiedoso.


Opinião:

Estive quase para não ler este livro, não sou muito de ler literatura contemporânea portuguesa, e como tive uma experiência que não me agradou com o livro de Pedro Chagas Freitas, que decididamente não consegui ler mais que as primeiras páginas, fiquei com receio de ler O Meu Irmão.Mas a curiosidade foi superior, e desde que ganhou o prémio LeYa e sendo o autor tão jovem e falando sobre o Síndrome de Down resolvi arriscar e ainda bem que o fiz, pois adorei o livro.
Uma escrita riquíssima, em descrições realistas que prenderam-me do principio ao fim do livro.
Confesso que o li rapidamente passando de página em pagina sem nunca cansar-me de ler, uma narrativa dura mas realista tanto da sociedade portuguesa como da situação das pessoas que convivem com pessoas com deficiência.Adorei a narrativa do jovem autor .
Afonso Reis Cabral de certeza que irá ser um dos melhores escritores da actualidade, parabéns , e aconselho a ler pois terão uma surpresa assim como eu tive.

O Bicho da Seda - Robert Galbraith


Quando o escritor Owen Quine desaparece, a sua mulher contrata os serviços do detetive privado Cormoran Strike. De início pensa que o marido se ausentou por uns dias - como já acontecera anteriormente - e recorre a Strike para o encontrar e trazer de volta a casa.
No decorrer da investigação, torna-se claro que o desaparecimento do escritor esconde algo mais. Quine tinha acabado de escrever um romance onde caracterizava de forma perversa quase todas as pessoas que conhecia. Se o livro fosse publicado iria certamente arruinar algumas vidas - pelo que haveria várias pessoas interessadas em silenciá-lo.
E quando Quine é encontrado, brutalmente assassinado em circunstâncias estranhas, começa uma corrida contra o tempo para tentar perceber a motivação do cruel assassino, um assassino diferente de todos aqueles com quem Strike se tinha cruzado...
Um policial de leitura compulsiva com um enredo que não dá tréguas ao leitor, O Bicho-da-Seda é o segundo livro desta aclamada série protagonizada por Cormoran Strike e pela sua jovem e determinada assistente Robin Ellacott.


Opinião:

Continuo a apreciar a serie de Cormoran Strike. Mais um livro que conseguiu prender-me , com um assassinato cruel e descrito ao pormenor pela autora. Neste livro Cormoran vai dar mais protagonismo a Robin, na ajuda  para encontrar pistas para este crime.
Um bom policial, muito bem escrito pela autora que continua a surpreender-me com livros tão diferentes e s com temas tão diferentes do que inicialmente nos habitou.
Muito bom.