Annie e Steve pertencem a mundos diferentes. Ela é esposa e mãe, ele é um executivo endinheirado com um longo historial de relações terminadas.
São perfeitos desconhecidos até uma bela manhã, em que ambos são vítimas de um atentado à bomba. Atirados para os escombros, tentam manter-se vivos com tudo o que lhes resta: a esperança que cada um dá ao outro.
Deitados na escuridão, as horas custam a passar. Conversam para afastar os medos e isso é tudo o que os mantém agarrados à vida. Nenhum segredo fica por revelar: as desilusões, os amores, os falhanços, e os sonhos. Sem se darem conta, criam um laço mais forte
que o familiar, que o da amizade, que o próprio amor. Com tamanha intimidade e confiança, como podem enfrentar o futuro um sem o outro?
Opinião:
Gosto muito dos livros de Rosie Thomas, a maneira serena e introspectiva com que escreve os seus romances, que nunca tem o final esperado.
Annie e Steve ficam algumas horas soterrados debaixo dos escombros de uma loja depois de ter explodido uma bomba. Enquanto esperam pelo resgate, os dois tentam manter-se lúcidos, e falam sobre o seus passado.Amores, casamento, filhos e os sentimentos vividos nas suas vidas até esse dia.
Sendo pessoas completamente diferentes, eles vão confessar o que nunca tinham dito a ninguém, e ficam conhecendo-se melhor um ao outro , e essa ligação vai influenciar a sua vida depois do resgate.Depois do que viveram eles sentem-se unidos e as pessoas ao seu redor não compreendem o que os dois viveram naquelas horas.Como é que esta tragédia e os sentimentos que confessaram entre eles poderá influenciar o rumo novo que a suas vidas parecem tomar.
Bonito e envolvente, a continuar a seguir Rosie Thomas de certeza.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pelo comentário!