Na sociedade do período da Regência, espera-se que as mulheres casem jovens, governem a casa e sejam vistas, não ouvidas. Mas, por outro lado, estas senhoras dificilmente fazem o que se espera delas… Lady Lillian Bourne não se pode dar ao luxo de se envolver noutro escândalo. Ao reentrar na sociedade, após a fuga desastrosa de que foi protagonista quatro anos antes, não tem alternativa senão ser a própria imagem do decoro. Mas está convencida de que o destino está a conspirar contra ela, quando, durante uma festa, dá consigo fechada à chave numa biblioteca com um desconhecido enigmático. Seria o fim, se caísse em desgraça uma segunda vez... Após os anos que passou em Espanha como espião, Lorde Damien Northfield considera Londres um pouco entediante, até ao seu encontro inesperado com a encantadora, mas mal-afamada, Lily. Após a contrariedade por que passaram, não pode deixar de desejar que o interlúdio com ela tivesse sido tudo menos inocente. E quando é contratado para investigar um esquema de chantagem e homicídio que envolve algumas das famílias mais ilustres de Inglaterra, fica radiante ao descobrir que o destino a voltou a colocar no seu caminho, e que ela pode ser a chave para apanhar um assassino implacável…
Opinião:
Ultimamente os livros de Emma Wildes não tem conseguido atrair-me para a sua leitura, também neste livro não consegui sentir empatia pelas personagens a nivel romántico.Acho que o romance não estava bem desenvolvido.Ficou o interesse pelo tema da homossexualidade e da maneira como era vista nesta época. Também a parte do como Lorde Damien consegue, como bom espião, descobrir a chantagem que é feita aos lordes da aristocracia.
Claro que um romance bem escrito com diálogos inteligentes, com personagens bem delineadas como é habitual em Emma Wildes.Para mim o livro pecou pela falta de um romance mais intenso ente Damiern e Lillian.
Mas uma autora a seguir sempre porque alguns livros são arrebatadores.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pelo comentário!