Um inesperado laço surge entre elas à medida que as duas se tornam confidentes. Iris recorda um Cairo deslumbrante e cosmopolita da Segunda Guerra Mundial. Nesse tempo em que entregou o coração ao seu único e verdadeiro amor, que perdeu numa guerra devastadora.
No passado de Iris reside a resposta para o futuro de Ruby. Esta necessidade de fazer as pazes com o passado vai conduzi-las ao perigoso deserto egípcio, onde esperam encontrar todas as respostas. Mas estarão preparadas para enfrentar o perigo que as aguarda?
Opinião:
Bem ao estilo de Rosie Thomas este livro encantador.
Iris, uma mulher de 82 anos vai reviver todo o seu passado quando a sua jovem neta Ruby aparece de surpresa na sua casa no Cairo.Um laço muito forte vai unir estas duas gerações, e Ruby compreende que a sua avó consegue entender os seus receios e medos, e Iris consegue voltar sem medo ao passado e voltar a sentir-se jovem de novo.
Não é um romance convencional, alias como quase todos os romances da autora, e uma busca interior de seguir em frente e de lembrar o passado e ficar em paz.
Bonito, sereno e com descrições maravilhosas do distante Cairo, tanto o do passado como o atual.
Adorei.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pelo comentário!