Uma história de pessoas reais - mães e filhas, maridos e amantes -, inspirada em valores e ideias tangíveis que tocam verdadeiramente todos os leitores.
Os Apanhadores de Conchas é um romance mágico, daqueles que surgem uma vez a cada 50 anos e que nos faz querer regressar sempre às suas páginas.
Opinião:
Foi uma surpresa a leitura deste livro, um romance fascinante, o primeiro livro que li desta autora e fiquei rendida á sua escrita.
Cada capitulo fala de uma personagem,e a narrativa salta do passado para o presente dando-nos assim o passado de Penelope e todos os seus amores , e os seus desgostos.
Penelope é filha de um conceituado pintor e herdou varias obras deste aquando da sua morta e as guardou religiosamente.Quando sofre um ligeiro ataque cardíaco, e com os filhos já casados, e muito interessados na herança do avô, Penelope resolve ver a vida de maneira diferente.Fazendo uma visita ao passado pelas pessoas que conheceu, e vendo a ganância dos seus filhos pela herança do avô, pois os seus quadros valem muito dinheiro, Penelope vai tentar fazer o que acha correto.
Uma narrativa cativante, uma descrição de personagens e paisagens magnifica.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pelo comentário!