Opinião:
Este livro foi uma verdadeira surpresa, não estava á espera de uma leitura tão intensa, tantos sentimentos misturados, dor,dúvida e muito amor.
Personagens incríveis, muito bem construídas, com personalidades distintas, vivências de vidas complicadas e que muito mais irá complicar-se com o avançar desta estória.
Tom Sheboune é um sobrevivente da Primeira Guerra Mundial, com alguns fantasmas no seu passado é um homem que distingue o Bem do Mal, e que é justo, mas a vida irá dar uma volta e ele vai hesitar nas sua escolhas.Tom irá trabalhar como faroleiro numa ilha deserta , mais tarde casa com Isabel, pretendendo constituir uma grande família, mas Isabel não consegue levar as sua gravidezes até ao fim, o que vai trazer uma grande angustia ao casal.
Até que um dia , num barco á deriva Tom encontra um homem já morto e um bebé com vida.
Isabel que tinha acabado de perder o seu bebé, resolve ficar com ele, convencendo o seu marido a não revelar o seu segredo.Tom, irá contra os seus ideais do que acha correto para seguir o desejo da sua mulher.
E aqui começa um misto de sentimentos entre o que é certo e errado, o que deveria ser feito e se será a coisa certa ou não.Muitas pessoas vão sofrer com esta decisão do casal, mas eles próprios irão ficar mais tarde devastados ,quando o segredo desta criança irá ser revelado.
Um misto de sentimentos passaram por mim enquanto lia este livro, e como lidaram com este dilema as varias personagens criadas pela autora.Uma escrita intensa e devastadora.
Aconselho a ler.