segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Na Terra da Nuvem Branca - Sarah Lark

Governanta e professora de uma rica família em Londres, Helen Davenport anseia por um casamento, mas, sem pretendentes e já perto de completar 30 anos, sabe que suas possibilidades não são boas. Quando vê, na sua igreja, um anúncio de um fazendeiro na Nova Zelândia que procura uma mulher solteira e honrada para se casar, não pensa duas vezes. Após uma breve troca de correspondências com o pretendente, decide aceitar a proposta e emigrar.

Não muito longe, no País de Gales, Gwyneira Silkham, filha de um nobre e rico criador de ovelhas, está entediada com sua vida. Durante uma negociação de matrizes com um rico fazendeiro da Nova Zelândia, seu pai aceita o desafio para um jogo de cartas aparentemente inofensivo. Acaba apostando — e perdendo — a mão de sua filha em favor do filho do fazendeiro. Surpreendentemente, em vez de se revoltar, Gwyn vê na distante colônia a chance de uma vida vibrante e plena de aventuras.

Ambientado no século XIX, durante o início da colonização inglesa na Nova Zelândia, o romance Na Terra da Nuvem Branca conta a história dessas duas corajosas mulheres que mudam radicalmente suas vidas e partem rumo ao desconhecido. Elas se encontram no navio, durante a longa e perigosa viagem, e começam a construir laços de uma duradoura amizade, que será decisiva na luta para a conquista de seus ideais.

Mesmo sendo uma história ficcional, a autora Sara Lark lança um olhar feminino sobre o momento histórico da colonização e a cultura dos nativos maoris. Destaca ainda a personalidade das mulheres e as dificuldades que enfrentam face às oportunidades que uma terra em formação oferece. E constrói uma saga envolvente e apaixonante.


Opinião.

Um livro interessante de uma saga familiar, que começa com duas jovens inglesas que decidem casar com homens que não conhecem indo viver para a Nova Zelândia.
As duas mulheres vão conhecer-se durante a viagem, e mais tarde tem conhecimento que os seus futuros maridos odeiam-se e que elas só podem encontrar-se as escondidas.O casamento para as duas não é nada daquilo que pensavam , e vão ter que viver e sobreviver a esta nova vida tão diferente da que idealizaram.Assim criam as suas famílias que mais tarde darão continuação a esta saga.
Não foi uma leitura que captasse a minha atenção, lê-se bem, mas tem momentos muito parados, o que num livro grande como este pode-se revelar muito monótono.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!