segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

A Última Fugitiva - Tracy Chevalier


A Última Fugitiva é um romance vibrante sobre os tempos que antecederam a guerra civil norte-americana e a abolição da escravatura. Passa-se no Ohio rural, na década de 1850. Honor Bright é uma jovem quaker de Dorset que parte para a América em busca de uma nova vida. Cedo toma contacto com o Underground Railroad, um movimento de pessoas que ajudam os escravos negros a fugir para norte em busca da liberdade, uma causa a que os quakers eram muito sensíveis. Tracy Chevalier entretece com entusiasmo e beleza a história dos quakers pioneiros e a dos escravos fugitivos, revelando o espírito e a coragem de homens e mulheres comuns que tentaram fazer a diferença, desafiando até as suas próprias convicções mais profundas.

Opinião:

Este livro foi uma boa surpresa, gostei da época em que é narrada a história, no tempo dos colonos e dos escravos na América, assim como a cultura dos quaker.
Honor  Brigtht uma jovem quaker inglesa parte com a sua irmã para a distante América no ano de 1850.
Honor acompanha a sua irmã que vai casar com um quaker , no fim da penosa viagem. a jovem vai encontrar-se sozinha sem conhecer praticamente ninguém e vai ter que encontrar maneira de conseguir viver num ambiente tão diferente da sua terra na longínqua Inglaterra.
Honor é uma jovem corajosa, que vai interpretar a sua maneira a cultura quaker, na qual foi criada.
E vai participar no Undergroud Railroad, um movimento que ajudou muitos negros a fugir á escravatura.
Tracy Chevalier descreve muito bem a vida dos primeiros colonos, do povo quaker, e a coragem de muitos homens e mulheres que tentaram mudar as mentalidades profundas do inicio da América, dando liberdade aos escravos .

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!