Xénia Ossoline era uma linda e mimada menina russa. Com o eclodir dos primeiros tumultos da Revolução, o seu pai é assassinado e Xénia obrigada a fugir com os irmãos para Paris. Dos sangrentos dias vividos em São Petersburgo aos loucos anos 20 em Paris, Xénia faz-se uma mulher forte e decidida, mas não preparada para amar. Quando conhece Max, um artista alemão que acabará por ver todos os seus amigos destruídos pelos nazis, Xénia não estava preparada para se deixar levar por esse amor que a arrebatava (e assustava). Poderá a sua história de amor sobreviver a tão conturbados dias?
Seguindo o percurso de Xénia e Max conhecemos (do lado de dentro) os conflitos que marcaram a história da Europa. Um poderoso romance a lembrar clássicos como «E Tudo o Vento Levou».
Opinião:
Absolutamente fantástico este livro, um romance poderoso, uma história emocionante .
A vida de Xénia , uma jovem russa que vive a Revolução na Rússia dos anos 20 e que tem que fugir com os irmãos para Paris.Xénia é uma verdadeira heroína, uma jovem mulher poderosa, que ira apaixonar- se por Max, um fotografo alemão, um jovem também forte e destemido.
E de repente vem-se apanhados pelo inicio da Segunda Guerra Mundial.Uma jovem russa, exilada em Paris, e um jovem alemão, que vive em Berlim, um amor que terá que ultrapassar tudo, ou uma luta por um amor que tem tudo para não resistir á dor, e ao terror que Xenia e Max irão passar durante os anos que dura esta Guerra.
Juntamente com o romance, a autora dá-nos relatos duros e sentidos de tudo o que a guerra foi, descrições magnificas e muitas personagens fortes que ajudam este livro a ser uma saga épica.
Poderoso, e aconselho a quem gosta de um bom romance e da história do sec.XX
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pelo comentário!