terça-feira, 29 de março de 2016

A Andorinha e o Colibri - Santa Montefiore


George partiu para a guerra. Rita, a namorada de infância, alegra-se com o seu regresso mas cedo percebe que o homem que amava mudou. Distante, guardando para si as histórias de guerra que o atormentam, aceita o convite da tia e parte para a Argentina. Não quer contudo que Rita o acompanhe. Ela promete esperar, mas muito acontecerá até ao seu regresso a Devonshire. Uma tocante história de amor e auto-descoberta entre a Inglaterra e a Argentina do pós-guerra. George partiu rapaz, regressa homem. Para trás deixou a pequena vila rural onde nasceu e onde planeara viver toda a sua vida (ao lado de Rita). Mas quando volta à terra Natal George não é já o mesmo. Inquieto, incapaz de assentar, decide aceitar o convite da tia que tem uma quinta na Argentina e parte sem a noiva de infância. Ela ainda promete esperar, e também ele espera voltar a apaixonar-se por ela, mas cada um vai viver a sua própria vida, em continentes diferentes. Voltará o destino a uni-los? Uma intensa saga de família, reveses, amor e reencontros, a envolver-nos do princípio ao fim de mais um romance assinado por Santa Montefiore.


Opinião:

Mais um livro encantador de Santa Montefiore,Descrições belíssimas, um romance terno, encantador mas também triste .Por vezes irritei-me com as personagens de George e Rita, mas fizeram as suas escolhas de vida por amor.
Rita e George foram namorados desde a infância, quando George vai para a guerra algo mudou nele,todos os anos afastados e as vivencias cruéis da guerra transformaram George.
Rita ficou e foi alimentando o seu amor por George e planeando o seu casamento e os filhos que iriam ter, mas o afastamento mudou o amor de George mas não o de Rita, que jurou amar o seu namorado de infância para sempre.Mas será que o amor dos dois poderá resistir a mudança de um deles.
Viajando entre a Inglaterra e a Argentina,com descrições magnificas que nos transportam para essas paisagens, a autora escreve um romance lindo com amores e  mágoa.
A autora escreve sobre amores sofridos, mas no fim consegue sempre dar um toque de final feliz, nem sempre aquele que o leitor se calhar gostaria, como acontece neste livro, mas ler Santa Montefiore é maravilhoso pela sua escrita deliciosa.Adorei

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!