terça-feira, 29 de março de 2016

O Pintassilgo - Donna Tartt


Quando Theo Decker, nova-iorquino de treze anos, sobrevive milagrosamente a um acidente que mata sua mãe, o pai o abandona e a família de um amigo rico o adota. Desnorteado em seu novo e estranho apartamento na Park Avenue, perseguido por colegas de escola com os quais não consegue se comunicar e, acima de tudo, atormentado pela ausência da mãe, Theo se apega a uma lembrança poderosa de seu último momento ao lado dela: uma pequena, misteriosa e cativante pintura que acabará por arrastá-lo ao submundo da arte.

Já adulto, Theo circula com desenvoltura entre os salões nobres e o empoeirado labirinto da loja de antiguidades onde trabalha. Apaixonado e em transe, ele será lançado ao centro de uma perigosa conspiração.
O pintassilgo é uma hipnotizante história de perda, obsessão e sobrevivência, um triunfo da prosa contemporânea que explora com rara sensibilidade as cruéis maquinações do destino.


Opinião:

Decidi ler este livro e dar uma segunda oportunidade a Donna Tartt, pois não apreciei o outro livro A História Secreta
Continuo com a mesm opinião , gostei do enredo, Donna Tartt é uma exelente escritora, a história é muito boa e caitvante mas chega-se a meio e o livro torna-se incrivelmente maçador.
Muito filosófico, muito parado,passa-se páginas e páginas centradas no mesmo tema, e a narrativa não se desenvolve, menos 500 páginas e seria muito bom.
Continuo a achar que muito desenvolvimento estraga os livros de Donna Tartt, na minha modesta opiniao já que é um livro premiado.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!