quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Uma mulher em Fuga - Lesley Pearse



Sob o olhar negligente do pai, Rosie definha na quinta onde vive. Sujeita aos maus-tratos dos meios-irmãos, Seth e Norman, e sem uma mãe para a proteger (há muito que desapareceu), a sua vida é dura e solitária. Mas no dia em que chega a governanta, Heather Farley, tudo parece mudar. Heather depressa se torna uma amiga... e até uma mãe...Mas a alegria revela-se passageira, pois Heather desaparece misteriosamente, deixando para trás o filho, Alan, e frustrando todas as esperanças de Rosie num futuro melhor. Mas só quando o irmão de Heather, Thomas, aparece na quinta é que Rosie descobre a terrível verdade sobre a sua própria família… e finalmente ganha coragem para fugir. Mas o mundo que a espera lá fora, infelizmente, não é menos cruel. De Bristol ao Sussex, do Sussex a Londres – Rosie tudo faz para dar um novo rumo à sua vida. Mas será ela capaz de escapar à fúria vingativa de Seth?

Opinião:

Para mim é impossível não ler um livro desta autora e não ficar agarrada as suas páginas do principio ao fim, até esquecemos a tamanho gigante dos livros escritos por Lesley Pearse, de tão encantadores que são as suas histórias.
Muito drama, muita intensidade e terror descritos neste livro, mas tão bem contado que torna-se num romance lindo e cativante.
Muito bom como esperado.

Três Coisas Incriveis Sobre Ti - Jill Mansell



Hallie tem dois segredos: é autora anónima de um blogue popular, onde resolve os dilemas dos leitores; e está perdidamente apaixonada… pelo seu médico. Sim, porque Hallie tem os dias contados, e só uns pulmões novos a salvarão. Terá ela coragem de se declarar antes de partir?

Flo encontra-se numa situação caricata. Vive no apartamento de um gato. E ela só terá um teto, enquanto o felídeo estiver vivo.

Com esta nova condição, surgem pessoas interessadas no apartamento que lhe querem fazer a vida negra. Flo está preparada para tudo… Mas o que fazer quando o amor lhe bate à porta com uma surpresa agridoce?

Tasha é uma mulher citadina com um namorado viciado em aventura. É verdade que os opostos se atraem, mas estará ela preparada para a adrenalina que ele trouxe à sua vida?

Três mulheres, muitas escolhas e uma força extraordinária que as une de formas inesperadas. Neste novo livro de Jill Mansell celebra-se a vida, numa história romântica sobre carpe diem e segundas oportunidades.


Opinião:

É tão mas tão bom ler Jill Mansell, adoro e não consigo dar menos de 5* a está autora e este livro é mais uma delicia para mim.
Como sempre a autora consegue contar a história de 3 mulheres com vidas complicadas e interligar as 3 subtilmente de uma forma divertida e encantadora e com muito divertimento pelo meio .
 
Maravilhosa Jill Mansell e já tá no mercado mais um livro para alegrar o meu Natal:)

A Minha Vida (Im)perfeita - Sophie Kinsella



Katie Brenner vive uma vida de sonho: mora em Londres, tem um emprego fascinante, e o seu feed do Instagram está repleto de imagens super cool. Só que… não passa mesmo de um sonho. A verdade é que o seu apartamento é um cubículo, trabalha como administrativa, e a vida que partilha alegremente nas redes sociais… não é a dela. Mas uma rapariga pode ser otimista em relação ao futuro, não? Não. Pois Katie acabou de ser despedida. E quando dá por ela, está a regressar a casa dos pais, no campo, de rabinho entre as pernas. Quando Demeter, a sua antiga chefe, resolve passar férias junto deles e experimentar o glamour da vida rural, Katie vê nisso uma belíssima oportunidade. Deveria vingar-se? Tentar recuperar o emprego? Ou – talvez – a vida de Demeter não seja tão idílica quanto aparenta, e ambas tenham bem mais em comum do que imaginam… Afinal… que mal tem não ser perfeita? Uma divertidíssima e inspiradora reflexão sobre aquilo que aparentamos ser e aquilo que verdadeiramente somos.

Opinião:

Claro que só podia gostar deste livro da Sophie Kinsella, sempre com humor a autora faz-nos pensar em assuntos sérios .
De modo divertido a autora fala neste livro das aparências e da realidade da vida das pessoas que pensamos conhecer, nada parece o que é .
A ler para passar uns momentos divertidos.

Memória do Amor - Emily Foster


Quando a estudante de Medicina Annie Coffey decidiu entregar-se a Charles Douglas, o atraente médico inglês com quem trabalhava, pretendia apenas viver uma aventura breve e puramente física. Mas a situação rapidamente se complicou. Como manter as emoções à distância? Como sair ilesa de uma situação de tanta intimidade? Inevitavelmente, foram revelados segredos, desejos… Inevitavelmente, o coração de Annie acabou por sofrer… E a jovem foi obrigada a afastar-se de um homem que julgava não ser capaz de lhe dar aquilo de que ela precisava. Mas uma coisa é afastar-se, outra é esquecer. E, quando ambos se reencontram numa conferência em Londres, é impossível negar que a química se mantém. Aos poucos, Annie vai tendo um vislumbre do verdadeiro Charles, desde o seu passado às suas motivações, e embora a sua vontade seja entregar-se de corpo e alma… primeiro tem de perceber se o seu coração lhe mentiu, ou se vale mesmo a pena lutar por este amor.A tão-aguardada continuação de A Química do Amor, uma história realista e poderosa sobre amor, confiança e entrega emocional…

Opinião:

Não li o primeiro livro por isso custou um pouco entrar na história, mas depois abstraindo -me do que teria acontecido antes , foquei-me no que estava a acontecer neste livro e revelou-se uma leitura agradável , esta história de amor intenso.

O Aroma das Especiarias - Joanne Harris



Vianne Rocher recebe uma estranha carta. A mão do destino parece estar a empurrá-la de volta a Lansquenet-sur-Tannes, a aldeia de Chocolate, onde decidira nunca mais voltar. Passaram já 8 anos mas as memórias da sua mágica chocolataria La Céleste Praline são ainda intensas.

A viver tranquilamente em Paris com o seu grande amor, Roux, e as duas filhas, Vianne quebra a promessa que fizera a si própria e decide visitar a aldeia no Sul de França. À primeira vista, tudo parece igual. As ruas de calçada, as pequenas lojas e casinhas pitorescas… Mas Vianne pressente que algo se agita por detrás daquela aparente serenidade. O ar está impregnado dos aromas exóticos das especiarias e do chá de menta.

Mulheres vestidas de negro passam fugazes nas vielas. Os ventos do Ramadão trouxeram consigo uma comunidade muçulmana e, com ela, a tão temida mudança. Mas é com a chegada de uma misteriosa mulher, velada e acompanhada pela filha, que as tensões no seio da pequena comunidade aumentam. E Vianne percebe que a sua estadia não vai ser tão curta quanto pensava. A sua magia é mais necessária do que nunca!

Opinião:

Mas que saudades que eu tinha  ler um livro da Joanne Harris, é tão bom.
Este livro é o fim da trilogia Chocolate, e foi bom rever todas as doces e encantadoras personagens que acompanharam-me nesta aventura , e continuar a lera escrita mágica desta autora.
Magnifico.

Águas Profundas - Robert Bryndza



Debaixo de água, o corpo afundou-se rapidamente. Ali permaneceu, imóvel e imperturbável durante muitos anos, mas, lá em cima, fora de água, o pesadelo estava apenas a começar.
Quando a detetive Erika Foster recebe uma denúncia anónima informando que uma prova fundamental relacionada com um caso de narcóticos estava escondida numa pedreira abandonada nos arredores de Londres, ela manda investigar a pista. No espesso lodo das águas encontram as drogas que procuravam, mas também os restos mortais de uma criança pequena. O esqueleto é rapidamente identificado como Jessica Collins, a menina de sete anos que fizera as manchetes das notícias vinte e seis anos antes.

Ao mesmo tempo que tenta juntar provas novas à investigação, Erika depara-se com uma família que guarda muitos segredos, uma detetive atormentada pelo fracasso e a morte misteriosa de um homem que vivia junto à pedreira.

Será o assassino alguém dos elementos mais próximos da menina? Há quem não deseje ver o caso resolvido. E tudo fará para impedir Erika de descobrir a verdade.

Opinião:

É fascinante , adoro todos os livros de Robert Bryndza e da detective Eryka Foster, e este também não desiludiu.

Por Favor Perdoa-me -Melissa Hill


Leonie estava apaixonada e noiva, mas decidiu fugir da sua antiga vida em Dublin para começar de novo - algures onde ninguém a conheça nem ao segredo de que ela foge. Ao instalar-se no seu novo apartamento encontra por acaso um maço de cartas de amor, todas escritas por um homem chamado Nathan e dirigidas a uma mulher desconhecida. Todas as cartas terminam de forma intrigante com as mesmas três palavras: «Por favor, perdoa-me».
Comovida com as palavras sinceras de Nathan, Leonie propõe-se a desvendar o mistério do casal e do que lhes correu mal. Se entregar as cartas à legítima proprietária, poderá o amor da vida de Nathan conseguir perdoar-lhe? E durante o processo talvez Leonie consiga também perdoar ela própria algumas coisas…

Opinião:

Gosto muito desta autora, Melissa Hill  tem sempre histórias simples mas intensas.
Neste livro existem 3 histórias distintas, bem românticas e sensíveis.
Muito bom
 

Vidas Finais - Riley Sager


Para sobreviver a um assassino, é preciso ter um instinto assassino.
Há dez anos, Quincy Carpenter, uma estudante universitária, foi a única sobrevivente de uma terrível chacina numa cabana onde passava o fim de semana com amigos. A partir desse momento, começou a fazer parte de um grupo ao qual ninguém queria pertencer: as Últimas Vítimas.
Desse grupo fazem também parte Lisa Milner, que perdeu nove amigas esfaqueadas na residência universitária onde vivia, e Samantha Boyd, que enfrentou um assassino no hotel onde trabalhava. As três raparigas foram as únicas sobreviventes de três hediondos massacres e sempre se mantiveram afastadas, procurando superar os seus traumas. Mas, quando Lisa aparece morta na banheira de sua casa, Samantha procura Quincy e força-a a reviver o passado, que até ali permanecera recalcado.
Quincy percebe, então, que se quiser saber o verdadeiro motivo por que Samantha a procurou e, ao mesmo tempo, afastar a polícia e os jornalistas que não a deixam em paz, terá de se lembrar do que aconteceu na cabana, naquela noite traumática.
Mas recuperar a memória pode revelar muito mais do que ela gostaria.


Opinião:

A muito tempo que não dou 5* a um livro a algum tempo, mas este livro é magnifico .
As únicas sobreviventes de 3 massacres um dias vão tentar encontrar-se e dai nada de bom vai acontecer.
Afinal quem são as sobreviventes e quem as pessoas que as ajudam
Muito bom.

A Mulher Culpada - Elle Croft


Bethany Reston é uma fotógrafa de sucesso e tem um casamento feliz. Quando consegue um cliente de renome, o bilionário Calum Bradley, sabe que a sua carreira vai prosperar. O que não sabe é que a relação profissional dará lugar a um tórrido caso extraconjugal.
Não foi premeditado. Mas aconteceu. É avassalador. E ninguém – ninguém – pode descobrir.
Quando Calum aparece morto, tendo sido apunhalado em plena estação de metro – o último local onde Bethany se encontrou com ele – ela sofre duplamente. Pela perda de um grande amor. E por não poder partilhar a sua dor. Acima de tudo, tem de manter as aparências.
Mas alguém sabe o seu segredo. Alguém que está agora a ameaçá-la... lenta e impiedosamente.
Com o cerco a apertar, e as provas contra ela a avolumarem-se, só há uma forma de Bethany provar a sua inocência: tem de encontrar o assassino.
Mas todos, polícia incluída, parecem cada vez mais convencidos de que a assassina... é ela.


Opinião:

Gostei muito deste livro, uma história impressionante.
A dúvida deste livro, será que Bethany é uma assassina, ou uma vitima.
Adorei,um bom suspense.

A Irmã da Perola - Lucinda Riley


Em A irmã da pérola, quarto volume da série As Sete Irmãs, duas jovens de séculos diferentes têm seus destinos cruzados numa emocionante história sobre amor, arte e superação.

Ceci D’Aplièse sempre sentiu-se um peixe fora d’água. Após a morte do pai adotivo e o distanciamento de sua adorada irmã Estrela, ela de repente  encontra-se mais sozinha do que nunca. Depois de abandonar a faculdade, decide deixar sua vida sem sentido em Londres e desvendar o mistério por trás das suas origens. As únicas pistas que tem são uma fotografia em preto e branco e o nome de uma das primeiras exploradoras da Austrália, que viveu no país mais de um século antes.

A caminho de Sydney, Ceci fica no único local em que já se sentiu verdadeiramente em paz consigo mesma: as deslumbrantes praias de Krabi, na Tailândia. No meio da festa de fim de ano, conhece o misterioso Ace, um homem tão solitário quanto ela e o primeiro de muitos novos amigos que irão ajudá-la em sua jornada.

Ao chegar às escaldantes planícies australianas, algo dentro de Ceci responde à energia do local. À medida que chega mais perto de descobrir a verdade sobre seus antepassados, ela começa a perceber que afinal talvez seja possível encontrar nesse continente desconhecido aquilo que sempre procurou sem sucesso: a sensação de pertencer a algum lugar.


Opinião:

O quatro livro da série As Sete Irmãs é sobre Ceci , uma das irmãs que sempre sentiu-se estranha na família D` Aplièse , a irmã protectora da Estela, vivendo sempre junto desta. aquando a morte do pai vai haver uma separação entre as duas, cada uma procurando a sua origem. Cesi tem uma pista em que começa em Sydney e a vai levar as planícies australianas onde estão as suas raízes.
Uma historia surpreendente.