terça-feira, 24 de setembro de 2013

Do Céu com Amor - Michelle Holman


"Depois de uma colisão frontal entre um elegante carro desportivo e um utilitário, um anjo bondoso faz uma troca na sala de espera do Céu. Uma professora baixinha, temperamental e amante de râguebi recebe uma segunda oportunidade e encontra-se no corpo de uma americana alta, deslumbrante e promíscua. Tem um marido rico e lindo de morrer que parece ter acabado de sair de um romance -, mas por uma razão qualquer, não suporta sequer olhar para ela. Ela pensa que enlouqueceu, e se contar a alguém as pessoas saberão que isso é verdade... e irão interná-la. E ela não pode fugir e esconder-se: tem uma perna partida."



Opinião:


A leitura deste livro é absolutamente fantástica.
Uma leitura tão boa que confesso que dei umas boas gargalhadas pois a escrita da autora é simples e divertidissíma.
Lisa que se vê envolvida num desastre de automóvel com outra mulher, acaba por morrer, assim como a outra condutora. Acabam por se encontrar noutra dimensão, onde vai ser decidido qual delas merece regressar, e é aé que se dá uma estranha troca e Lisa volta no corpo da outra mulher, muito diferente dela tanto fisíca como emocional.
E aí terá que lidar com uma realidade diferente, e com Dan o bonito marido da mulher em que ela reencarnou. O problema de Lisa é que a outra mulher era muito conflituosa e a vida de casada com tinha terminado. Já a protagonista é o oposto e por isso mesmo vamos ver o sentimento entre ela e Dan a crescer de uma maneira encantadora.
Lisa terá tambem que lidar com as saudades que tem da sua familia pois eram muito unidos. O mais interessante é ver como ela vai encarar toda esta situação, que me atreverei a dizer, de uma forma completamente hilariante. Saberemos também o que acha Dan da sua suposta mulher que mudou imenso depois do acidente, e de como ele agirá perante novas situações. 
Começei a ler e não consegui parar pois é uma leitura viciante.
Adorei!!!!

Romance na Toscana - Elizabeth Adler





"Gemma Jericho é uma médica nova-iorquina a braços com uma filha adolescente que não lhe dá um minuto de descanso e uma mão que se preocupa com o facto de ela não ter vida própria. Por isso, quando a mãe, Nonna, recebe uma carta informando-a de que recebeu uma misteriosa herança na Toscana, Gemma, a donzela de gelo, arrisca: as três deixam para trás as precauções e partem para Itália em busca de um sonho e de uma nova vida.
Mas o que as três encontram no paraíso da Toscana não é exactamente o que haviam sonhado. Afinal, a herança de Nonna, uma bela villa a necessitar de obras, pode pertencer a um americano, Ben Raphael. Entre Gemma e Ben surge de imediato uma forte atracção, mas a relação amorosa é abalada pela intensa disputa imobiliária.
Será o amor de ambos suficientemente forte para resistir a todas as provações? Ou prevalecerá a força dos laços que ligam Gemma, Nonna e Livvie? Gemma terá de escolher entre o homem que ama e a herança da família. E a sua vida nunca mais será a mesma...
Romance na Toscana é uma história de amor arrebatadora, marcada pela beleza daquela região italiana, onde, afinal, todos os sonhos são possíveis."



Opinião:

Romance na Toscana é um livro maravilhoso, um verdadeiro guia de toda a beleza da região, com descrições magnifícas das paisagem, monumentos e culinária. Ao ler o livro só nos dá vontade de pegar no primeiro avião e ir direto para Itália, e viver todas estas emoções descritas pela autora.
O romance entre Gemma e Ben proporciona momentos divertidos, tanto estes como a sua familia são personagens fantásticas, muito bem descritas pela autora e que nos fazem passar bons momentos de leitura vivendo com emoção tanto o romance das personagens principais, bem como o de Nonna e Rocco. É igualmente interessante o primeiro amor de Livvie, e a amizade excêntrica de Maggie que dá um toque especial neste livro.
Um dos livros de Elizabeth Adler que até agora mais gostei, um romance perfeito para se ler durante estes dias quentes e para sonhar que estamos nas belas paisagens da Toscana :)
Gostei e aconselho a ler pois é uma leitura muito agradável.

Filha da Magia - Barbara Bretton



"Em Sugar Maple, Vermont, Chloe Hobbs não podia estar mais feliz com a sua gravidez. No entanto, com a chegada da nova moradora da vila, as coisas vão tornar-se ainda mais mágicas!
Laria é um bebé perfeito e Chloe e Luke são uns pais babados mas, ao descobrirem que Laria sai à mãe nas artes mágicas, torna-se claro que a bebé pode ter mais poder do que aquele com que uma profissional como Chloe consegue lidar.
Em Filha da Magia, Barbara Bretton continua a saga iniciada em Feitiços de Amor, A Magia do Amor eSonhos Encantados."


Opinião:


Mais uma vez voltei a Sugar Maple, uma terra de seres mágicos, que se misturam com quem não tem magia, nem conhecimento da mesma- Claro que esta situação dá uma boa confusão, com muito humor. Agora que Chloe tem a sua pequena filha Laria , terá que lidar com o mundo humano da menina, assim como os familiares de Luke, que são bem divertidos, e que nada sabendo do lado mágico de Chloe, vão proporcionar situações hilariantes. Assim como o mundo mágico que vai ficar interessado na pequena Laria e que nos dá um pequeno momento de suspense.
Achei este ultimo livro de Barbara Bretton, simples e divertido.
Gostei.

sábado, 21 de setembro de 2013

NovasSeries

Novas séries que parecem ser interessantes:

Reign

(Estreia dia 17 de Outubro nos EUA)

A historia de Ascensão ao poder de Rainha Mary da Escócia, conta a história de quando chega à França com 15 anos de idade prometida ao Príncipe Francis. A série conta com detalhes a secreta história de sobrevivência na Corte Francesa onde Mary tera que enfrentar perigosos inimigos, forças sombrias e de intriga sexual.





Dracula


(Estreia dia 25 de Outubro nos EUA)


Vamos ver Dracula como recém chegado a Londres, como um empreendedor americano que quer trazer a ciência moderna a sociedade Vitoriana. Na realidade, ele espera vingar-se das pessoas que arruinaram a sua vida séculos atrás. A única situação que pode atrapalhar seus planos é que ele apaixona-se por uma mulher que parece ser uma reencarnação da sua esposa morta.



Believe


(Em principio só em 2014)




Desde os dois anos de idade, Bo tem dons que ela não pode compreender ou controlar, como levitação, telecinese, controlar a natureza e até prever o futuro. Criada por um pequeno grupo chamado de “True Believers”, a órfã estava a salvo de estranhos que usariam seus dons para seu interesse pessoal. Mas agora que ela tem 10 anos, os seus poderes tornaram-se mais fortes, e as ameaças a sua segurança, mais perigosas.




Star-Crossed

(Em principio só em 2014)



"Quando eu era pequena, uma raça alienigena chegou á terra.A vida como a conheciamos mudou para sempre."


Dez anos depois, dois personagens reencontram-se e descobrem que é possível confiar um no outro. No entanto, ainda é preciso lidar com a intolerância, o medo e a falta de conhecimento em relação àqueles que chegaram ao nosso mundo.




The Tomorrow People

( Estreia dia 9 de Outubro)

Esses são os próximos na escala de evolução humana, uma geração de humanos nascidos com habilidades paranormais – os Tomorrow People. Stephen Jameson fica entre o mundo que conhecemos e o mundo do futuro. Até um ano atrás, Stephen era um adolescente “normal” – até que  começou a ouvir vozes e teletransportar-se durante o sono, sem saber onde  acordaria. Agora, os problemas do Stephen são muito mais que aqueles de um adolescente, e ele está começando a questionar sua sanidade. Desesperado, Stephen decide escutar uma das vozes na sua cabeça, que o leva até ao seu primeiro encontro com “Tomorrow Peopl” – John, Cara e Russell – uma raça geneticamente avançada com habilidades de telecinese, teletransporte e telepatia. Os Tomorrow People estão sendo perseguidos por um grupo paramilitar de cientistas, conhecidos como Ultra. Liderados pelo Dr. Jedikiah Price, o Ultra vê os Tomorrow People como uma real ameaça, uma espécie rival, e o grupo exilado é obrigado a esconder-se numa estação demetropolitano abandonada, debaixo da superfície do mundo real.
Jedikiah oferece Stephen a chance de uma vida normal com a sua família e o seu melhor amigo, Astrid, se ele ajuda-lo a erradicar os Tomorrow People. Por outro lado, Cara, John e Russell oferecem Stephen um outro tipo de família, e um lar onde ele realmente pertence. Não disposto a dar as costas à humanidade ou aos Tomorrow People, Stephen segue o seu próprio caminho – uma jornada que pode levá-lo ao seu passado obscuro e descobrir a verdade sobre o desaparecimento misterioso do seu pai, ou à um futuro desconhecido com os Tomorrow People.




 Witches of East End

(Estreia dias 6 de Outubro)

Baseada no livro de Melissa de La Cruz, a serie acompanha a feiticeira Joanna Beauchamp (Julia Ormond) e ds duas filhas, Freya (Jenna Dewan-Tatum) e Ingrid (Rachel Boston), que levam uma vida pacata na cidade de East Haven, em Long Island. A mãe das jovens, porém, esconde um macabro segredo:  elas fazem parte da última geração de uma família de bruxas.
A verdade vem à tona quando Freya fica noiva de um rico forasteiro e uma série de eventos estranhos começa a acontecer, o que força a matriarca a revelar para as duas irmãs que elas saõ bruxas poderosas e imortais.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Cinco Quartos de Laranja - Joanne Harris - Monthly Key Word Challenge




"Framboise regressa à pequena cidade onde nasceu, na província francesa, e abre aí um restaurante que rapidamente se torna famoso, graças às receitas de um velho caderno que pertencera à sua mãe. Essa espécie de diário contém igualmente uns estranhos apontamentos cuja decifração lançará uma nova luz sobre os dramáticos acontecimentos que marcaram a infância da protagonista nos dias já longínquos da ocupação nazi. Framboise recorda os sabores e os sentimentos da sua infância, numa França marcada pela dor e pela penúria da guerra, e muito especialmente um episódio que marcou a vida da família e constitui, para ela, a perda definitiva da inocência. Agora, já no Outono da vida, chegou a hora de enfrentar a difícil verdade."



Opinião:

Este é o segundo livro que leio de Joanne Harris, o primeiro foi Na Corda Bamba, e fiquei muito impressionada coma escrita desta autora, um livro com uma história cativante.
Embora a escrita seja muito densa, Joanne é capaz de criarhistórias vividas e emocionantes.
A ação desenrola-se na Segunda Guerra Mundial, e relata a história de três irmãos e da sua mãe viúva, numa França ocupada pelos Alemães. Sem dúvida um relato duro, contado por Framboise passados muitos anos. Estes acontecimentos vividos na infância marcaram a vida de Framboise e seus irmãos, bem como um segredo que eles guardaram durante anos, e que por fim irá ser revelado.
Um livro muito bom do qual gostei!

A Sereia - Carolyn Turgeon -Paranormal Reading Challenge







"A Princesa Margrethe está escondida num convento porque o seu reino está em guerra e um dia, no jardim que dá para o mar gelado, testemunha um milagre: uma sereia emerge das ondas com um homem nos braços, moribundo. Quando chega à praia, a princesa descobre que a sereia desapareceu no mar e enquanto trata do belo estranho, descobre que é um príncipe e também o filho do grande rival do pai. Certa de que a sereia lhe entregou aquele homem por uma razão, Margrethe engendra um plano para acabar com a guerra no seu reino.
Entretanto, a princesa Lenia anseia voltar para o homem que transportou para terra e não se importa de trocar o seu mundo, a sua voz e até a sua saúde por umas pernas e a possibilidade de lhe conquistar o coração... Uma versão surpreendente da história clássica, A Sereia é a história de duas mulheres que têm tudo a perder, fazendo-nos pensar duas vezes na história de fadas que ouvimos em crianças, uma história que nos mantém em suspenso até à última página."


Opinião:

A Sereia é uma nova interpretação do conto A Pequena Sereia. Uma narrativa que desenvolve esta história escrita desta vez para adultos, mas que segue à risca a original, com poucas alterações.
Uma leitura simpática, mas que não me cativou.

Inferno - Dan Brown

«Procura e encontrarás.»

"É com o eco destas palavras na cabeça que Robert Langdon, o reputado simbologista de Harvard, acorda numa cama de hospital sem se conseguir lembrar de onde está ou como ali chegou. Também não sabe explicar a origem de certo objeto macabro encontrado escondido entre os seus pertences.

Uma ameaça contra a sua vida irá lançar Langdon e uma jovem médica, Sienna Brooks, numa corrida alucinante pela cidade de Florença. A única coisa que os pode salvar das garras dos desconhecidos que os perseguem é o conhecimento que Langdon tem das passagens ocultas e dos segredos antigos que se escondem por detrás das fachadas históricas.

Tendo como guia apenas alguns versos do Inferno, a obra-prima de Dante, épica e negra, veem-se obrigados a decifrar uma sequência de códigos encerrados em alguns dos artefactos mais célebres da Renascença - esculturas, quadros, edifícios -, de modo a poderem encontrar a solução de um enigma que pode, ou não, ajudá-los a salvar o mundo de uma ameaça terrível…
Passado num cenário extraordinário, inspirado por um dos mais funestos clássicos da literatura, Inferno é o romance mais emocionante e provocador que Dan Brown já escreveu, uma corrida contra o tempo de cortar a respiração, que vai prender o leitor desde a primeira página e não o largará até que feche o livro no final."


Opinião:

Sou uma grande fã de Dan Brown, li todos os livros, e continuo a achar que este autor é fenomenal.
Cada história que escreve é baseada em realidades que ele consegue transformar em ficção. Com descrições minunciosas, que revelam um estudo intensivo tanto de medicina como de História e que nos levam a viver esta aventura com muita mais intensidade.
Neste livro Dan Brown fala-nos sobre a sobrepopulação, e como Bertrand um medico geneticista, tenta resolver a situação de uma maneira radical, o que vai levar várias organizações a persegui-lo .
Robert Langdon irá ter que decifrar o que Bertrand queria dizer quando se referia à obra-prima de Dante para justificar o seu acto de loucura contra a Humanidade.
E aí vamos ter as mais belas descrições de vários locais, de monumentos históricos e objectos de arte por onde irá desenrolar-se esta magnifica narrativa. Suspense, muita acção e mistério são a base desta leitura viciante. Adorei, uma excelente leitura a não perder!

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Resultado do Passatempo - "Bom Norte" de Bom Norte

Olá! Peço desculpa por não ter postado o passatempo ontem mas estive com uns problemas técnicos aqui no blogger e não conseguia aceder ao blog, mas felizmente hoje deu e é por isso que já vos trago o resultado.
Venho aqui hoje anunciar o vencedor do passatempo da parceria com a Alphabetum, à qual agradeço imenso desde já, por me poder proporcionar mais um passatempo com um novo livro magnífico!
Um muito obrigada também a todos os participantes, se não ganharam desta vez, não deixem de tentar, um dia será a vossa vez!
E o vencedor é:



20-Catarina Passão

Parabéns!!

Já foi enviado um email à vencedora e peço-lhe que me responda num prazo de 48 horas.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

As Sábias - Roger R.Talbot




"Ensinar-te-ei a usares os teus medos como alento, o teu corpo como arte, a tua voz como arma."

Salomé, Ana Bolena, Maria Callas, Jacqueline Kennedy...
Muitas mulheres poderosas têm escrito a História.
E se todas elas estiverem unidas por um segredo?
E se todas elas pertencerem a uma irmandade secreta e milenar?
Quem desvendar os seus enigmas possuirá a chave do mundo...

"Um pouco por todo o globo, vários acontecimentos enganadoramente isolados põem em marcha um plano no qual a jovem Nadja tropeça involuntariamente. Só e desamparada desde a morte da mãe, uma atriz famosa cuja morte durante a rodagem de um filme foi considerada acidental, Nadja não se conforma com a indiferença das autoridades. Não poderia saber que em jogo está a mais espantosa revelação da História da Humanidade.
Um romance irresistível, que cruza esoterismo e história, conspiração e suspense, sonho e realidade."



Opinião:

Este livro não conseguiu captar a minha atenção, confesso que pela sinopse pensei que fosse uma leitura bem diferente, apesar de se ler bem, e de ter situações interessantes. Existe também uma certa originalidade, muita acção e romance, uma leitura simpática, mas que não é do meu género de leitura, e por isso não me agradou.

Perfume de Jasmim - Jude Deveraux


"Charleston, 1799: Catherine Edilean Harcourt não tem falta de pretendentes na Virginia, e espera realizar o seu sonho de casar e ter uma família. Mas o espírito aventureiro do Cay é despertado ao visitar o seu padrinho na Carolina do Sul. Acamado com uma perna partida, ele pede a Cay que o substitua numa missão urgente: a caminho de um baile de máscaras, ela deve entregar um cavalo selado ao filho de um velho amigo… que por acaso também é um fugitivo acusado de assassinar a mulher! Cay concorda com o plano, que não corre nada como planeado... e encontra-se em fuga com Alexander McDowell. Embora devesse temê-lo, Cay sente-se atraída para Alex e convence-se da sua inocência enquanto procuram refúgio nos Everglades da Florida. Será que confiar nele vai ser o pior erro da sua vida? Ou apaixonarem-se será a salvação que ambos procuravam?"


Opinião:

Mais um livro delicioso de Jude Deveraux, que continua a sua saga de Edilean. Neste livro ficamos a conhecer um pouco mais do passado e das pessoas que viveram em Edilean, visto que cada livro desta serie tanto viaja pelo passado como pelo presente.
Numa escrita leve, com momentos hilariantes passados entre a jovem Cay, que é filha de Edilean e a personagem que deu o nome a esta saga familiar e que conhecemos no livro Dias de Ouro, e também Alex que é um jovem com problemas com a justiça. Juntos são uma força da natureza, e irão ajudar-se mutuamente numa aventura que passa por paisagens exóticas e lentamente acabam por se apaixonar, embora encontrem muitos entraves à sua relação.
As outras personagens tambem são encantadoras e as situações por que passam bem divertidas.
Uma leitura encantadora, um romance inesquecível.
Adorei!

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Será desta?



E depois de muitas notícias sobre quem irá interpretar Grey e Anastasia, parece que estes dois atores serão os escolhidos, segundo a propria autora que o escreveu no seu Twiter .
Claro que isto gerou mais polémica nas fans da serie dos livros, pois não acham que os atores escolhidos correspondam às personagens e terem imaginados outros atores para estes papéis.
Na minha opinião se realmente estes forem os vencedores, acho que estão muito bem. Primeiro são dois atores não muito conhecidos ainda, por isso não tenho uma ideia preconcebida de outras interpretações que tenham feito, pois nunca vi nem um, nem outro.
Eu olho para Dakota Johnson e realmente consigo visualizar Anastasia, está perfeita!
Quanto a Charlie Hunnam acho muito bem escolhido, é possível encontrar-se parecenças com a personagem que irá interpretar, precisando apenas de um pouco de caracterização, o que será suficiente para mim, pois depois disso terão a imagem perfeita.
Espero que consigam transmitir toda a sensualidade inerente a esta serie de livros, até porque segundo já li, eles mostraram uma intensa química durante os ensaios, e espero que os produtores tenham razão, pois com tanta polémica pela escolha dos atores, todo o elenco vai estar sobre fogo.

Na minha opinião sempre considerei Henry Cavill um exelente Grey, pois toda a descrição que a autora faz de Grey, é nele que eu penso.

Sei que há imensa gente (e parece que existe uma petição) que quer o ator Matt Bomer para interpretar Grey, o que para mim, e é a minha humilde opinião, seria péssimo, por muito que tente não consigo ver este ator como Grey, talvez por já o conhecer de outras series.

É claro que cada pessoa tem a sua opinião, por isso acho muito bem terem escolhido atores que não saõ muito conhecidos, nem aqueles que estavam na lista de preferidos pelas fans.
Será uma surpresa ver este filme, porque pelos vistos a E.L James sabe criar polémica, mesmo sem a procurar :)
E ainda bem tanto para ela, como para os produtores e atores, pois de certeza que ninguém quer perder a estreia que está prevista para dia 1 de Agosto de 2014.

Sozinhos na Ilha - Tracey Garvis Graves



"Uma ilha deserta plena de sol, vegetação luxuriante e mar cristalino é um cenário de sonho. Ou talvez não…
Anna Emerson decide quebrar a sua rotina e deixar Chicago para dar aulas numa ilha tropical. Por seu lado, T. J. Callahan só quer voltar a ter uma vida normal após a sua luta contra o cancro. Mas os pais empurram-no para umas férias num destino exótico.
Anna e T. J. estão a sobrevoar as ilhas das Maldivas a bordo de um pequeno avião quando o impensável acontece: o aparelho despenha-se no mar infestado de tubarões. Conseguem chegar a uma ilha deserta. Sãos e salvos, festejam e aguardam, convictos de que serão encontrados em breve. Ao início, preocupam-se apenas com a sobrevivência imediata e imaginam como será contar tamanha aventura aos amigos. Nunca a citadina Anna se imaginou a caçar para comer. T. J. dá por si a lutar com um tubarão e a ser acolhido por simpáticos golfinhos. Os dois jovens descobrem-se timidamente e exploram a ilha. Mas à medida que os dias se transformam em semanas, e depois em meses, as hipóteses de serem salvos são cada vez menores.
Ambos têm sonhos por cumprir e vidas por retomar, e é cada vez mais difícil evitar a grande questão: conseguirão um dia sair daquela ilha?"



Opinião:

Este livro é perfeito para ler nestes dias de Verão, numa escrita muito simples, sem grandes descrições e directa. Pode-se ver como um diário que poderia ter sido escrito pelas duas personagens, relatando a sua vida na ilha desde o momento do embarque e à queda que os confinou durante 3 anos a uma pequena ilha onde tiveram que sobreviver e superar muitos obstáculos físicos e psicológicos.
A autora podia ter desenvolvido um pouco mais todo o ambiente da ilha, e os sentimentos de Ann e T.J, durante toda essa situação. Mas o livro é um relato muito simples, uma escrita para entreter e ler de uma forma bem rápida, pois é tão fácil de ler que em 2 dia consegui devorar esta simpática narrativa.
Uma história de amor improvável, visto a diferença de idades das personagens, mas que evolui de uma forma muito ternurenta e romântica. Além de ter aquele mistério que sempre acompanha alguém perdido numa ilha paradisíaca.
Um verdadeiro livro de Verão que gostei de ler.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Todos os teus beijos - Laura Lee Guhrke


"Todos conhecem Dylan Moore — o seu brilhante talento e a sua busca pelo prazer — mas ninguém sabe o tormento que esconde. Apenas uma mulher se apercebe da força que impele a alma de Dylan, uma mulher que o persegue em sonhos e desperta nele paixões que nenhuma outra despertou.
Desgraçada e agora muito pobre, Grace Cheval nada quer ter com o sedutor que a deseja. Quando Dylan lhe oferece o emprego de precetora para a filha que há pouco encontrou, sabe que as suas intenções não são honradas. Porém, é-lhe difícil resistir a este homem tão carismático e devolve-lhe os beijos apaixonados com todo o ardor. Atrever-se-á Dylan a esperar que esta beldade orgulhosa e intrépida derreta o gelo que envolve o seu coração?"



Opinião:

Um romance envolvente com personagens com um carácter forte e arrebatador, uma história escrita de uma maneira genial. Mais uma vez a autora não desiludiu-me.
Esta história gira à volta de Dylan Moore um compositor brilhante, que depois de um acidente não consegue mais compor pois ficou com um problema que o impede de concentrar-se. Um dia ao tentar acabar com o seu sofrimento surge uma jovem violinista, que consegue que o grande compositor tenha uma esperança de vida, embora Grace tenha desaparecido da sua vida durante muitos anos, e de esta ter casado com um famoso pintor. Dylan durante este tempo levou uma vida de excessos, que comprometeram a sua reputação.
Quando Grace e Dylan se encontram novamente, Grace está viúva, e com marcas profundas de uma vida nada fácil e Dylan vê nela a sua Musa que o pode tirar da sua impossibilidade de compor e a partir daqui vai-se desenrolar uma história de amor nada fácil de gerir por duas personagens fortes e com ideais bem diferentes.
Um livro que nos prende não só devido à bonita história, como à capacidade desta autora escrever, e dos diálogos inteligentes e situações que se vão deparar a este par romântico.
Muito envolvente este livro, e que faz de Laura Lee Guhrke uma das minha autora preferidas de romances históricos.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

A Rapariga de Papel - Guillaume Musso




"Há apenas alguns meses, Tom Boyd era um escritor famoso em Los Angeles, apaixonado por uma célebre pianista. Mas na sequência de uma separação demasiado pública, fechou-se em casa, sofrendo de bloqueio artístico e tendo como única companhia o álcool e as drogas. Certa noite, uma desconhecida aparece em sua casa, uma mulher linda e completamente nua. Diz ser Billie, uma personagem dos romances dele, que veio parar ao mundo real devido a um erro de impressão do seu livro mais recente.
A história é uma loucura, mas Tom acaba por acreditar que aquela deve ser de facto a verdadeira Billie. E ela quer fazer um acordo com ele: se ele escrever o seu próximo romance, ela poderá regressar ao mundo da ficção. Em troca, ele ajuda-a a reconquistar a sua amada Aurore. O que tem ele a perder?"



Opinião:

Um livro que não me desiludiu. Uma história que nos leva a nunca acreditar naquilo que pensamos ser uma história linear, pois de repente o autor dá mil voltas que nos deixam sem fôlego, e nos fazem virar páginas sem sentir o tempo a passar.
Embora desde o inicio tenha sentido que de certeza o fim seria o previsível, de tanto ler livros do autor e conhecendo a sua maneira de trocar o sentido de tudo o que se passa, começamos a adivinhar o que irá acontecer.
Um escritor que deixou de ter inspiração depois de terminar uma relação amorosa, vê-se envolvido num mundo depressivo e de drogas, que faz com que os seus melhores amigos o queiram resgatar desta espiral auto-destrutiva. Mas de repente a principal personagem da sua história ganha vida e aparece para o conduzir à salvação, algo irreal que o vai transformar. Neste livro Guillaume Musso fala-nos sobre o sentido do amor e da amizade de uma vida, e de como esses sentimentos podem influenciar-nos tanto para o bem como para o mal. Também nos ajuda a refletir quando pensamos estar a afundar e que alguém pode estar ao nosso lado e dar-nos uma prova de uma amizade sincera que não esperávamos.
Mais um livro de Guillaume Musso que adorei ler, uma leitura fantástica para um dia de Verão, em que ficamos agarrados a esta história alucinante. Adorei



Citações que achei interessantes.

"Na tua opinião, quem cria o mundo imaginário?
— És tu! Ou melhor, o escritor, no fim de contas.
— Sim, mas ele não está sozinho! Porque eu faço apenas metade do trabalho.
— E quem faz a outra metade?
— O leitor..."

"— No fundo, o que é um livro, Milo? Meras letras dispostas com certa ordem no papel. Não basta  colocar o ponto-final numa narrativa para ela existir. Embora eu tenha nas minhas gavetas alguns começos de originais não publicados, eu os considero histórias mortas, já que nunca ninguém pousou os olhos nelas. É o leitor que lhes dá vida, compondo imagens que criarão o mundo imaginário no qual movem -se as personagens."
A Rapariga de Papel"-Guillaume Musso

“A leitura é um pacto de generosidade entre o autor e o leitor; um confia no outro, um conta com o outro”.
Jean-Paul Sartre