quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Sozinhos na Ilha - Tracey Garvis Graves



"Uma ilha deserta plena de sol, vegetação luxuriante e mar cristalino é um cenário de sonho. Ou talvez não…
Anna Emerson decide quebrar a sua rotina e deixar Chicago para dar aulas numa ilha tropical. Por seu lado, T. J. Callahan só quer voltar a ter uma vida normal após a sua luta contra o cancro. Mas os pais empurram-no para umas férias num destino exótico.
Anna e T. J. estão a sobrevoar as ilhas das Maldivas a bordo de um pequeno avião quando o impensável acontece: o aparelho despenha-se no mar infestado de tubarões. Conseguem chegar a uma ilha deserta. Sãos e salvos, festejam e aguardam, convictos de que serão encontrados em breve. Ao início, preocupam-se apenas com a sobrevivência imediata e imaginam como será contar tamanha aventura aos amigos. Nunca a citadina Anna se imaginou a caçar para comer. T. J. dá por si a lutar com um tubarão e a ser acolhido por simpáticos golfinhos. Os dois jovens descobrem-se timidamente e exploram a ilha. Mas à medida que os dias se transformam em semanas, e depois em meses, as hipóteses de serem salvos são cada vez menores.
Ambos têm sonhos por cumprir e vidas por retomar, e é cada vez mais difícil evitar a grande questão: conseguirão um dia sair daquela ilha?"



Opinião:

Este livro é perfeito para ler nestes dias de Verão, numa escrita muito simples, sem grandes descrições e directa. Pode-se ver como um diário que poderia ter sido escrito pelas duas personagens, relatando a sua vida na ilha desde o momento do embarque e à queda que os confinou durante 3 anos a uma pequena ilha onde tiveram que sobreviver e superar muitos obstáculos físicos e psicológicos.
A autora podia ter desenvolvido um pouco mais todo o ambiente da ilha, e os sentimentos de Ann e T.J, durante toda essa situação. Mas o livro é um relato muito simples, uma escrita para entreter e ler de uma forma bem rápida, pois é tão fácil de ler que em 2 dia consegui devorar esta simpática narrativa.
Uma história de amor improvável, visto a diferença de idades das personagens, mas que evolui de uma forma muito ternurenta e romântica. Além de ter aquele mistério que sempre acompanha alguém perdido numa ilha paradisíaca.
Um verdadeiro livro de Verão que gostei de ler.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!