quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Casamento em Veneza - Elizabeth Adler


Uma súplica leva-a a Veneza e muda a sua vida…
Mas um homem pode acabar definitivamente com ela…

Apesar de viver na cidade mais romântica do mundo, Precious Rafferty nunca se apaixonou perdidamente. Até que conhece Bennett James. Estará na altura de se deixar, finalmente, arrebatar pelo romantismo e ter o casamento dos seus sonhos em Veneza?
Do outro lado do mundo, em Xangai, Lily Song, prima de Precious, guarda um valioso e perigoso segredo de família. Quando Lily suplica a Preshy que se encontrem em Veneza e a alerta para os perigos que corre, a vida de ambas vai mudar para sempre.
Entretanto, em Paris, Precious conhece o escritor Sam Knight, um homem cativante, mas desencantado com a vida. Precious sente Sam cada vez mais próximo de si e receia que ele esteja também enredado nesta emaranhada teia de perigo e desejo. Será que Sam também não é quem aparenta ser? Esconderá algum segredo terrível? Em Veneza, Precious terá de serpentear através de um labirinto de traição e sedução para descobrir a quem poderá confiar, de uma vez por todas, o seu coração... e a sua vida.
Empolgante, exuberantemente descritivo e inteligente, Casamento em Veneza é um jogo do gato e do rato com muitas reviravoltas e romances arrebatadores.


Opinião:

Este Casamento em Veneza foi um dos livros de Elizabeth Adler que gostei bastante,
Muito suspense, viagens por cidades que tanto gosto, um toque de romance, sempre a boa comida que faz abrir o apetite:)
Uma leitura agradável como todos os livros da autora são. 

Tenho o teu Núm3ro - Sophie Kinsella


Dez dias antes do casamento, Poppy perde o anel de noivado. Desesperada, Poppy começa a telefonar a toda a gente para pedir ajuda e alguém lhe arranca o telemóvel da mão! Também o roubaram! Como irão agora avisá-la se encontrarem o anel? E, imediatamente, Poppy vê um telemóvel num caixote do lixo, um telemóvel abandonado de que ela precisa urgentemente. Poppy dá o seu novo número a todos os amigos e também atende as chamadas recebidas e lê as mensagens endereçadas à anterior proprietária, a secretária (que acaba de se demitir) de Sam Roxton, um empresário importante. Enquanto continua à procura do anel, Poppy mantem-se em contacto com Sam Roxton, o novo proprietário do telefone. Sam vai deixá-la ficar com o aparelho, desde que ela lhe reencaminhe todas as mensagens que receber, mas às vezes Poppy responde por Sam em assuntos profissionais e também pessoais. Não se contém. Sam também começa a opinar sobre a vida de Poppy, o seu casamento, sobre os sogros e até sobre o noivo, que talvez, não seja tão maravilhoso como ela pensava.


Opinião:


É o primeiro livro que leio desta autora , por vezes o género chick-lit é um pouco entediante mas destas vez resolvi arriscar, primeiro porque achei a sinopse interessante, e segundo gostei da capa. E tenho a dizer que adorei, arrancou-me sorrisos, uma história romântica cheia de voltas e reviravoltas, duas vidas que encontram-se de uma maneira inusitada, por troca de mensagens de telemóvel, e estas mensagens vão modificar a vida de Poppy e Sam.
Acontecimentos engraçados, muita confusão que começa no momento em que Poppy perde o anel de noivado, e começa a troca divertida de mensagens  através de um telemóvel que encontrou num caixote do lixo.
Divertida , ligeira e fácil de ler ,  de certeza tenho que arriscar mais um livro desta autora, porque por vezes é bom ler estas histórias que nos dão uma pausa agradável , entre outras leituras.


Deslumbrante - Madeline Hunter



Numa época em que a reputação de uma mulher é o seu bem mais precioso, Audrianna desafia todas as convenções. Ela é uma jovem determinada, independente... e disposta a tudo para aniquilar o seu adversário, o altivo Lord Sebastian Sommerhayes. A uni-los está um homem: o pai de Audrianna, que morreu envolto nas malhas de uma conspiração. Para Audrianna, essa tragédia significou o fim da sua inocência. Para Sebastian, que liderou a investigação, foi apenas uma morte merecida. Audrianna jurou limpar o nome do pai, mas nunca esperou sentir um desejo tão avassalador pelo homem que o arrasou. A busca pela verdade vai levá-la demasiado longe numa sociedade que é implacável perante a ousadia feminina. Ao ver-se mergulhada num escândalo que pode ser-lhe fatal, Audrianna tem apenas uma inconcebível opção...


Opinião:

Madeline Hunter é uma das minhas autoras de eleição , mas este livro não conseguiu prender-me.
Não senti empatia entre o par romântico, embora o enredo fosse interessante, nem  Sebastian e Audrianna conseguiram convencer-me, também as amigas destas não atrairam a minha atenção.
Um romance que lê-se bem, mas  achei que faltou um pouco da chama da paixão que Madeline Hunter consegue imprimir nas suas personagens.
Espero que o segundo livro desta trilogia consiga motivar-me, este foi uma pequena desilisão.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

O Grande Amor da Minha Vida - Paullina Simons



Tatiana vive com a família em Leninegrado. A Rússia foi flagelada pela revolução, mas a cidade mais cosmopolita do país guarda ainda memórias do glamour do passado. Bela e vibrante, Tatiana não deixa que o dramatismo que a rodeia a impeça de sonhar com um futuro melhor. Mas este será o pior e o melhor dia da sua vida. O dia assombroso em que conhece aquele que será o seu grande e único amor. Ameaçados pela implacável máquina de guerra nazi e pelo desumano regime soviético, Tatiana e Alexander são arremessados para o vórtice da História, naquele que será o ponto de viragem do século XX e que moldará o mundo moderno.


Opinião:

Este livro é muito mas muito bom, a nível histórico é  fabuloso, conseguimos recuar no tempo e vivenciar a vida em Leninegrado durante a 2ª guerra Mundial, quando os alemães cercam a Russia, o terror , a fome, a morte e a luta de um povo contra o cerco  de Hitler.
A escrita desta autora é maravilhosa, daquelas leituras que dá gosto ler, consegue descrever de uma forma vivida tudo o que Tatiana a sua família e seus conhecidos viveram durante a guerra.
A  nível histórico tem 5 estrelas, os pormenores são bem descritos, consegui sentir-me dentro da Russia comunista, de todos os ideais em que eles acreditam, e de todo o sofrimento de um povo que morria aos poucos de uma maneira cruel a defender o seu país dos agressores.
O romance entre Alexander e Tatiana é o verdadeiro romance vivido em tempo de guerra, em que os sentimentos são levados aos limites, embora eu ache que foi dramatizar um pouco de mais , certas partes pelo meio do livro tornaram-se um pouco entediantes, talvez não precisa-se de algumas páginas para relatar o amor de ambos.Fora isso, é um romance bonito e trágico o que torna a leitura arrebatadora.
As última parte do livro são para ler de um só fôlego para saber o que irá acontecer a Alexander e Tatiana , pois os acontecimentos precipitam-se a uma velocidade estonteante.
Paullina Simons conseguiu escrever um romance histórico fantástico, que prendeu-me do principio ao fim, e ainda fazer com que espere ansiosamente o próximo livro para continuar a a ler este romance magnifico.

 

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Leituras de 2013



Ainda não tinha tido tempo para fazer o balanço das minhas leituras de 2013, então foi assim  mês a mês:



JANEIRO


1- A Noite de Todas as Almas - Deborah Harkness
2- O Vale do Silencio - Nora Roberts
3 - Procuto-te - Lesley Pearce
4 - Iniciação - Jennifer Armintrout
5 - O Inferno de Gabriel - Sylvain Reynard -


FEVEREIRO


6 - Um Dia Naquele Inverno - Sveva Casati Modignani
7 - A Menina na Falésia - Lucinda Riley
8 - A Guerra dos Tronos -1 -George R.R Martin
9 - Fica Comigo - Noelia Amarillo
10 - O Segredo de Sophia - Sussana Kearsley
11 - Archangels Consort - Nalini Singh
12 - Segredos de Familía - Kim Edwards


MARÇO



13 - Lua-de- Mel em Paris - Elizabe
th Adler
14 - Beautiful Disaster - Jamie Macguire
15 - Dias de Ouro - Jude Deveraux
16 - S.e.c.r.e.t - L. Marie Adeline
17 - Iced - Karen Marie Morning
18 - A Lenda - Inês Cardoso
19 - Descubra a Cabra Secreta que há em Si - Elizabeth Hils




ABRIL


20 - Sintonia - Cláudia S.Reis
21 - Ricochete - Sandra Brown
22 - Encontras-me no Fim do Mundo - Nicolas Barreau
23 - O Verão dos Segredos - Alison Lucy
24 - The Darkest Prison - Gena Showalter
25 - Beijo - Jill Mansell
26 - Um Refúgio Para a Vida - Nicholas Spark



MAIO



27 - Duas Vidas - Jessica Thomson
28 - O Indesejado - Sarah Waters
29 - Falling into you - Jasinda Wilder
30 - Losing It - Cora Camarck
31 - Em Parte Incerta - Gillian Flynn
32 - Pássaros Feridos - Collen Mccullough
33 - A Possessão - Jennifer Armintrout



JUNHO



34 - O Poder dos Seis - Pittacus Lore
35 - Um Violino na noite - Jojo Moyes
36 - Viver Depois de Ti - Jojo Moyes
37 - A Última Carta de Amor - Jojo Moyes
38 - Cinzas - Jennofer Armintrout
39 - Eterna Saudade - Lia Habel



JULHO



40 - Pedaços de Ternura - Dorothy Koomson
41 - Flores na Tempestade - Laura Kinsale
42 - A Sociedade Literária da Tarte da Casca da Batata - Mary Ann Shaffer e Annie Barrows
43 - A Filha da Minha Melhor Amiga - Dorothy Koomson
44 - Retratos de Familía - Jojo Moyes
45 -Tabu - Jess Michaels
46 - Levado pelo Mar - Nora Roberts
47 - O Historiador - Elizabeth Kostova
48 - Desejos do Coração - Jude Deveraux
49 - Ligeiramente Casados - Mary Balogh
50 - Ainda Sonho Contigo - Fannie Flagg
51 - Os Ingredientes Secretos da Felicidade - Melissa Senate
52 - Sedução Intensa - Lisa Kleypas
53 - Sussuros Ousados - Emma Wildes
54 - Paixão Sublime - Lisa Kleypas


AGOSTO


Férias ;)



SETEMBRO




55 - A Rapariga de Papel - Guillaume Musso
56 - Todos os teus Beijos - Laura Lee Guhrke
57 - Sozinhos na Ilha - Tracey Garvis Graves
58 - Perfume de Jasmin - Jude  Deveraux
59 - As Sábias - Roger R. Talbot
60 - Inferno - Dan Brown
61 - A Sereia - Carolyn Turgeon
62 - Cinco Quartos de Laranja - Joanne Harris
63 - Filha da Magia - Barbara Bretton
64 - Romance na Toscana - Elizabeth Adler
65 - Do Céu com Amor - Michelle Holman



OUTUBRO




66 - De Malibu com Amor - Elizabeth Adler
67 - Prometo Amar-te... - Melissa Hill
68 - As Mulheres Casadas não Falam de Amor - Melanie Gideon



NOVEMBRO




69 - O Café do Amor - Deborah Smith
70 - Mariana - Sussana Kearsley
71 - A Baáa do Desejo - Jojo Moyes
72 - A Praia Roubada - Joanne Harris
73 - Vanish - Sophie Jordan
74 - Três é Demais - Jill Mnsell
75 - Estarás Sempre Comigo - Anna Macpartlin
76 - Uma Espia no meu Passado - Lucinda Riley
77 - Sapatos de Rebuçado - Joanne Harris
78 - Valete de Copas e Dama de Espada - Joanne Harris
79 - Vinho Mágico - Joanne Harris
80 - Danças e Contradanças - Joanne Harris
81 - Chocolate - Joanne Harris



DEZEMBRO




82 - O Mundo Invisível - Katherine Webb
83 - A Noiva Italiana - Nicky Pellegrino
84 - Caffé Amore - Nicky Pellegrino
85 - A Filha do Pescador - Nicky Pellegrino
86 - Objectos Cortantes - Gillian Flynn
87 - Inocência Perdida - Nora Roberts
88 - Espero por ti Neste Inverno - Luanne Rice
89 - A Princesa Guerreira - Barbara Erskine
90 - O Chamado de um Anjo - Guillaume Musso
91 - Noite de Reis - Trisha Ashley



No total li 91 livros, agora dou conta de que houve meses em que li poucos livros e outros que foram bem recheados de leituras.
Este ano houve livros que desiludiram-me, li alguns bem mauzinhos, mas no total ficaram a ganhar as boas leituras. Também propus-me a participar em 3 desafios, só consegui completar o do Goodreads, os outros 2 ficaram com alguns meses em branco , pois os livros que escolhi para ler   para esses respetivos meses nessa altura não eram muito apelativos,mas de certeza que os irei ler noutro momento.
Este ano vou continuar a tentar não comprar muitos livros, mas sim continuar a ler livros emprestados , não esquecer as visitas á Biblioteca, e também os ebooks, que saem mais em conta, e assim podemos atravessar estes dias de crise sem deixar o prazer de ler.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Protege-me - Julitte Fay


Quatro meses após a morte do marido, Janie LaMarche continua destroçada pela dor e raiva. No entanto, o seu sofrimento é interrompido com a inesperada chegada de um empreiteiro contratado para fazer um alpendre em sua casa. Atordoada, Janie percebe que o alpendre era uma surpresa que o marido lhe ia fazer – agora o seu último presente.
Enquanto relutantemente permite que a construção comece, Janie agarra-se ao que lhe é familiar: tomar conta dos seus dois filhos pequenos, protegendo-os demasiado, evitar amigos e familiares, e conter a raiva que não pode libertar. Todavia, o isolamento auto-imposto de Janie é violado por um elenco improvável de intervenientes: a tia, faladora e com a mania do xarope de ipeca; a vizinha, mandona e excessivamente bem arranjada; o primo que trabalha na pastelaria; e até mesmo Tug, o empreiteiro com um sofrimento que não partilha.
À medida que o alpendre ganha forma, Janie descobre que os caminhos desconhecidos do futuro são percorridos mais facilmente com a ajuda dos outros – mesmo que os outros sejam pessoas com as quais não estávamos a contar, e que nem sequer esperávamos aprender a ama.

Opinião:

A dor da perda repentina e inesperada do marido, deixando Janie com dois filhos pequenos é como começa está história ,muito bem escrita e cheia de emoção.
Muita dor, raiva,isolamento e perca de interesse pelas coisas simples da vida, é assim o mundo de Janie,insuportável de viver, e só muito raramente ela deixa amigos e família aproximar-se.
Mas são um conjunto de pessoas que nunca ela pensaria que entrassem na sua vida, que vão lentamente conseguir que Janie  volte a retomar a sua vida, e até voltar a amar.
Uma mensagem que este livro nos dá, temos que ver que a vida não corre como queremos, que por vezes tem obstáculos que temos que ultrapassar, com muita dor, em que pensamos que tudo terminou, e temos que encontrar forças para conseguir viver o dia a dia, e aprender a ver o que a vida tem para oferecer. Agarrar a esperança, confiar nos amigos , acreditar que a vida as vezes em certos momentos nos dá a resolução dos nossos problemas é só acreditar e seguir em frente.
Este livro fala muito em religião, e põe em causa algumas dúvidas religiosas, como o celibato dos padres.
É um livro para ir lendo lentamente, e conhecer as muitas personagens fabulosas deste livro, cada uma nos dá uma lição de vida.
Gostei .

sábado, 4 de janeiro de 2014

Desafio 2014 - 2014 TBR PILE- Reading Challenge



E este ano vou entrar neste desafio 2014 TBR PILE-Reading Challenge da Bookish, e o seu interesse é ajudar a diminuir os imensos livros que ficam sempre por ler, no meu caso o monte de séries que ainda não consegui terminar e muitos livrinhos que tem ficado para traz.
Tem vários níveis, o que vou tentar conseguir é o 31-40 – Sweet Summer Fling.
Os níveis que escolhermos funcionam por intervalos, vão existir vários temas todos os meses, existem ainda  mini-desafios e jogos.
O desafio decorre todo o ano e só os livros antes de 2014 é que contam, os deste ano não entram no desafio, assim iremos atacar as pilhas dos anos anteriores, que no meu caso são tantos.

JANEIRO