quarta-feira, 30 de abril de 2014

Um Beijo em Havana - Michelle Jackson


Emma, Louise e Sophie são irmãs. Talentosas, artísticas e criativas, têm muito em comum, especialmente no que diz respeito a homens. Quando Emma recebe do seu falecido marido pelo correio dois bilhetes para Cuba, fica mais do que surpreendida. Decide levar Sophie, sem perceber que o marido sempre tivera a intenção de a levar com ele. Enquanto as irmãs aproveitam o sol das Caraíbas, Louise reencontra Jack Duggan, o amor do seu passado, o que vai abalar o seu casamento com Donal. Enquanto isso, em Cuba, Emma conhece um sósia de Che Guevara, Felipe, e Sophie conhece Greg, um negociante de arte canadiano. Num cenário paradisíaco de amenas noites tropicais, música cubana e cocktails de rum, as irmãs não fazem ideia de onde um beijo em Havana as vai levar...


Opinião:


Um livro que fala sobre a relação de três irmãs, que chegam a uma fase que as faz repensar na vida que levaram até agora, e será que terão que mudar ?
Quando o marido de Emma morre de uma forma repentina, deixando uma carta com 2 bilhetes para Cuba, ela resolve ir e leva consigo a sua irmã mais nova, sem saber o segredo que Sophie partilhava com o seu falecido marido.
Emma é escritora e esta viagem a Cuba ira mudar a sua vida.Sophie a sua irmã egoísta e sem grande amor próprio   ira também sentir que a sua vida fútil poderá estar a chegar ao fim.
Louise a irmão do meio, casada e com filhos está vivendo um impasse no seu casamento, e com o aparecimento de um antigo amante , irá ter dúvidas sobre a vida tão rotineira que pensa levar.
Estas irmãs irão ter grandes mudanças nas suas vidas, o que torna este livro uma lição , pois de certeza que algumas dúvidas já passaram por muitas mulheres em alguns momentos da vida e tudo terá que ser avaliado, e compreender que  as relações com os nossos familiares podem ser tão complicadas.
Também não esquecer que este livro leva-nos até as maravilhas de Cuba, as paisagens, o clima as comidas ,que faz com que  apetece lá ir um dia,e sentir o ambiente deste país.
Um bom livro que gostei de ler. 

Uma Casa de Família - - Natasha Solomons

Na primavera de 1938, a ameaça nazi paira sobre a Europa.
Em Viena, a família Landau vê desaparecer muitos dos seus amigos e teme pela sua segurança. Decidem fugir do país mas não poderão partir juntos. Elise, a filha mais nova, é enviada para Inglaterra, onde a espera um emprego como criada de uma família aristocrática. É a única forma de garantir a sua segurança. Para trás deixa uma vida privilegiada.
Em Tyneford, ela tenta encontrar o seu lugar na rígida hierarquia da casa. É agora uma das criadas, mas nunca antes trabalhou. Tem a educação e os hábitos da classe alta, mas não pertence à aristocracia. Enquanto areia as pratas e prepara as lareiras, usa as magníficas pérolas da mãe por baixo do uniforme. Sabe que deve limitar-se a servir, mas não consegue evitar o escândalo ao dançar com Kit, o filho do dono da casa. Juntos vão desafiar as convenções da severa aristocracia inglesa numa história de amor que tocará todos os que os rodeiam.
Em Tyneford, ela vai aprender que é possível ser mais do que uma pessoa. Viver mais do que uma vida. Amar mais do que uma vez.


Opinião:


Este livro foi uma verdadeira surpresa, embora soubesse que iria encontrar semelhanças na narrativa desta história com a serie Downtown Abbey.E sim , fala de todo o rigor que os senhores das casas senhoriais tinham em relação á etiqueta e aos costumes seculares entre o senhor da casa e os seus criados.
A partir daqui, desenvolve-se uma leitura encantadora, que nos fala de uma jovem Austríaca que vem como refugiada habitar em Tyneford, Inglaterra numa casa senhorial,e tem que servir como criada.Elise uma rapariga da burguesia de Viana, terá que passar por alguns momentos difíceis.Longe dos seus pais que ficaram na Áustria e da sua irmã que tinha viajado para a América, Elisa vê-se sozinha, com costumes que terá de adquirir tão diferentes dos seus.Só com Kit, o jovem dono da mansão conseguira seguir em frente e encontrar um pouco de felicidade nos anos conturbados do inicio da segunda guerra.O dono da mansão Sr.Rivers também ira participar na adaptação da jovem judia.Mas neste belo romance, muito bem escrito e muito emotivo, muitas voltas vão acontecer na vida da jovem, e nem tudo vai ser belo e idílico, mas Elise tem uma força que a vai levar em frente com uma forte força de viver e recordar todos os que passaram pela sua vida e que tanto amou.Bonito e sensível este romance, contado na primeira pessoa por Elise, agora mais velha, mas com todas as recordações desses dia longínquos na sua memoria.
Um romance magnifico.Adorei

terça-feira, 22 de abril de 2014

Desculpa mas quero casar contigo - Federico Moccia


Alex e Niki, mais apaixonados do que nunca, regressam do farol na ilha de Blu, onde passaram dias inesquecíveis. Niki reencontra as amigas, mas as Ondas vão deparar-se com grandes mudanças que irão pôr à prova a sua amizade. Alex retoma a sua antiga vida e aos seus velhos amigos. Flavio, Enrico e Pedro passaram de maridos tranquilos e seguros a ter de enfrentar muitas dificuldades que têm vindo a abalar os seus casamentos. E todas estas pessoas - homens e mulheres de diferentes idades -, cada uma à sua maneira, vão reflectir sobre o amor. O amor existe? A crise dos sete anos será mesmo verdade? Aqueles que dizem que o amor não pode durar mais de três anos têm razão? E a pergunta mais difícil: O amor pode durar para sempre? É então que Alex decide arriscar e pedir Niki em casamento…


Opinião:

Adoro Federico Moccia, é um verdadeiro contador de histórias, um escritor que descreve emoções e sentimentos com um pormenor que só ele consegue e que faz-me ficar agarrada as sua descrições apaixonantes.O autor conseguenos descrever o amor  , as personagens, as suas vidas, como estivessemos a vivenciar na nossa pele o que estão sentindo .
Uma narrativa composta por varias personagens, todas elas com vidas simples , e muito realistas, e todas estas histórias de vida seguem uma sequencia, como num guião de um filme, que nos prende a leitura deste livro magnifico.E tenham um livrinho de apontamentos á mão , pois de certeza vão gostar de quardar muita frases do livro que fazem pensar.
E que tal ver o filme baseado no livro?
Adorei.


Calafrio - Sandra Brown



Cleary, uma pacata cidade da Carolina do Norte, foi abalada pelo desaparecimento de cinco mulheres em dois anos e meio. Não há corpos, pistas ou suspeitos, apenas uma misteriosa fita azul abandonada no local onde cada mulher foi vista pela última vez…
Lilly Martin regressa a Cleary para concluir a venda da sua cabana de montanha e pôr um ponto final ao casamento com Dutch Burton, o chefe da polícia local. Depois de fechar as portas ao seu passado, não imaginava voltar atrás tão cedo. Mas, ao deixar a casa, sob um temporal, Lilly perde o controlo do carro e atropela um homem que emergia inesperadamente do bosque. Trata-se de Ben Tierney, que ela conhecera no Verão passado. Os dois são então forçados a regressar à cabana para esperarem pelo fim da terrível tempestade de neve.
Incontactáveis, com poucos víveres e quase sem aquecimento, Lilly e Ben vão aproximar-se um do outro, ao mesmo tempo que cresce a atracção e o desejo entre ambos. Mas, à medida que o isolamento se prolonga e os dois se envolvem, Lilly receia que a maior ameaça não seja o temporal, mas sim o homem ao seu lado...
Quem será o misterioso Ben Tierney: o raptor ou o homem capaz de salvar Lilly da tragédia que a assombra?
Calafrio é um romance intenso, no qual confiar na pessoa errada pode marcar a diferença entre a vida e a morte.


Opinião:


Um bom livro de mistério , intrigante, com muito suspense, como eu gosto.
Sandra Brown é uma autora que eu gosto muito de ler, consegue prender-me á sua leitura, para conseguir seguir o mistério do assassino desta cinco mulheres.
Todos são possíveis assassinos, todos tem razões para o serem, mas claro que o fim é sempre aquela surpresa.Também o romance neste livro é inquietante.Um livro muito bom, que aconselho a ler a quem gosta de um livro com muito suspense.

Corações Gelados - Laurie Halse Anderson


«Eu sou aquela rapariga. Eu sou o espaço entre as minhas coxas, a luz do sol a derramar-se entre elas. Eu sou a auxiliar de biblioteca que se esconde na "Fantasia". Eu sou a aberração de circo enclausurada em cera. Eu sou os ossos que eles querem, ligados num molde de porcelana.» Viajei na terra dos Corações Gelados devido às inúmeras leitoras que me escreveram a contar a sua luta com distúrbios alimentares, automutilação e sensação de andarem perdidas. A sua coragem e sinceridade puseram-me no caminho para encontrar Lia e ajudaram-me a compreender a sua devastação. Embora não seja uma história da vida real, Lia foi inspirada nessas leituras, e por isso lhes estou muito grata.


Opinião:

Um livro que nos fala da anorexia na primeira pessoa, uma jovem que vive este drama.
Um tema que infelizmente já pertence ao nosso dia a dia, com tanta jovem passando por este tormento.
Um drama psicológico que conduz á morte de tantos jovens no mundo, é bom ler estes livros , para conseguir percebermos os horrores pelo que passam estas jovens que conseguem matar-se a fome lentamente, e não conseguirem libertar-se deste horror.
Um livro muito bem escrito e que aconselho a ler.

sexta-feira, 18 de abril de 2014

O Olhar de Sophie - Jojo Moyes


Somme, 1916. Sophie vive numa vila ocupada pelo Exército alemão, tentando sobreviver às privações e brutalidade impostas , enquanto aguarda notícias do marido, Édouard Lefèvre, um pintor impressionista, que se encontra a lutar na Frente. Quando o comandante alemão vê o retrato de Sophie pintado por Édouard, nasce uma perigosa obsessão que leva Sophie a arriscar tudo – a família, a reputação e a vida. Quase um século depois, o retrato de Sophie encontra-se pendurado numa parede da casa de Liv Halston, em Londres. Entretanto, Liv conhece o homem que a faz recuperar a vontade de viver, após anos de profundo luto pela morte prematura do marido. Mas não tardará que Liv sofra uma nova desilusão - o quadro que possui é agora reclamado pelos herdeiros e Paul, o homem por quem se apaixonou, está encarregado de investigar o seu paradeiro… Até onde estará disposta Liv a ir para salvar este quadro? Será o retrato de Sophie assim tão importante que justifique perder tudo de novo?


Opinião:


Mais um livro arrebatador de Jojo Moyes.
Como sempre a autora consegue um equilíbrio perfeito entre o passado e o presente.Gostei que o regresso ao passado fala-se da I Guerra Mundial , um tema geralmente pouco abordado nos livros, baseando-se sempre na II Guerra.Podemos ficar a conhecer as primeiras atrocidades que foram cometidas neste conflito, a luta dos cidadãos contra a ocupação Alemã.O roubo da obras de arte , que mais tarde originaram buscas pela sua recuperação, muita encontravam-se perdidas e é sobre está realidade que baseia-se este magnifico romance.
Um quadro perdido que irá originar uma verdadeira reviravolta na vida da sua atual proprietária, Liv, que ira reviver a vida de Sophie, a jovem que esta retratada no quadro.Uma vida difícil e dramática, um romance que prendeu-me do principio ao fim.
Uma história cheia de reviravoltas, com o romance ente Liv e Paul a ser bem doseado em relação ao grande amor de Sophie e Édouard , o que faz-nos concentrar no passado doloroso destas personagens.
Um romance muito bem escrito pela mão de Jojo Moyes, lindíssimo.
Adorei.

O Outro Amor da Vida Dele - Dorothy Koonson


Está a viver o amor com que sempre sonhou?
Libby tem uma vida perfeita com um marido maravilhoso e uma casa enorme em frente à praia. Mas, aos poucos, começa a duvidar do amor de Jack e não acredita que ele tenha realmente superado a morte da primeira mulher, Eve.
Quando o destino interfere na relação de ambos, Libby sente necessidade de conhecer melhor o homem com quem se casou e a aparentemente perfeita Eve.
A jovem esposa descobre algumas verdades assustadoras sobre aquela família. Com receio das consequências, Libby começa a desconfiar que também ela terá o destino da primeira mulher que Jack amou…
Pode um novo amor apagar uma grande paixão?


Opinião:


O Outro Amor da vida Dele, é uma leitura que  leva-me a continuar a querer ler mais livros desta autora que eu adoro.
Uma história escrita por duas mulheres,Eve a mulher de Jack que morreu de forma misteriosa, e que deixa a sua vida escrita num diário que é encontrado pela actual mulher de Jack ,Libby.Para perceber o que aconteceu a Eve, que faz com que o seu marido não consiga deixar de a amar de uma forma doentia, e que pode interferir de  uma forma definitiva para o fim do seu casamento com Jack, Libby vai ter que conhecer a vida da misteriosa Eve e conseguir lidar com uma situação sinistra que envolve a família de Jack.Um mistério que pode destruir o seu casamento.
Um livro que cujas personagens conseguiram agarrar-me do principio ao fim da história e que fazem -me continuar a achar Dorothy Koomson uma das melhores autoras a descrever com realismo, e sem floreados todas as sua personagens e as suas vivências.Muito bom

Nunca Digas Adeus - Lesley Pearse



Num chuvoso dia de outono, Susan Wright entrou numa clínica, matou duas pessoas a sangue-frio e aguardou que a polícia chegasse. Terá sido um ato de loucura? Uma vingança planeada? Susan não parece interessada em defender-se e recusa falar. O seu silêncio estende-se a Beth Powell, a advogada a quem é atribuído o caso. Beth é uma mulher de sucesso com uma carreira brilhante mas nada a preparara para o momento em que identifica a autora daquele crime tão bárbaro. Quando eram crianças, Beth e Susan juraram ser amigas para sempre. Vinte e nove anos depois, mal se reconhecem. Mas as memórias dos verões felizes das suas infâncias são suficientemente poderosas para as unir de novo. Enquanto as provas contra Susan se acumulam, elas partilham recordações e revelam os segredos que ditaram o rumo das suas vidas.

A amizade entre as duas mulheres torna-se cada vez mais forte mas sobre uma delas pende a implacável mão do destino…



Opinião:


Mais um livro de Lesley Pearse que nos transporta para uma história cheia de emoções.

Com personagens simples, realistas, humanas como a autora tão bem sabe descrever.

Violência, alcoolismo, abusos a crianças, violação, contadas com realismo ,com os sentimentos do sofrimento a que estas personagens foram submetidas.

Como os traumas sofridos na infância pode marcar para sempre a vida das pessoas, marcas profundas que fazem o ser humano mais tarde conseguir sobreviver ou tornar-se em alguém que nunca pensaria ser.

E como nos podemos enganar, a aparência, os sorrisos podem esconder dramas humanas que nunca pensaríamos que poderia haver por detrás de quem parece ter tudo na vida.

Este livro é uma lição de vida incrivelmente bem escrito por Lesley Perase, não é um romance doce é cruel,mas aconselho a ler.

terça-feira, 1 de abril de 2014

No Sul da França, os segredos serpenteiam pelo campo ensolarado como os ramos das videiras – e como um bom vinho, tornam-se melhores a cada ano que passa. Mas Franny Marten sabe pouco desse mundo. Tudo o que serpenteia através da sua pequena casa de campo na Califórnia é o sonho de se apaixonar. Franny pensava que o sonho podia tornar-se realidade - até que conhece a mulher do seu amante! Mas, quando começa a sentir que o seu coração já ficou destroçado demasiadas vezes, Franny recebe uma carta misteriosa que muda tudo...
A carta é um convite para uma reunião da família Marten num château na Provença. Sabendo pouco sobre a família, Franny decide arriscar e faz as malas para a aventura de uma vida. A sua decisão de ir a França irá empurrá-la para um mundo na orla do tempo, onde o azul do Mediterrâneo se mostra ao longe com a promessa de que tudo é possível. E quando Franny descobre por que motivo o destino a levou à Provença, vai finalmente entender que quando se trata de amor, às vezes nem tudo é o que parece. Às vezes, é ainda melhor...

Opinião:

Mais uma viagem fascinante, desta vez ao Sul de França.
Encantador.