terça-feira, 30 de setembro de 2014

Proposta Indecente - Patricia Cabot

Aventureira, franca, Payton Dixon tem dois sonhos na vida: possuir um veleiro e obter o amor do capitão Connor Drake. Mas ambos parecem fora do seu alcance, uma vez que seu o amado capitão está prestes a casar com outra, e pior, o traidor do pai de Payton ofereceu-lhe o barco dela como prenda de casamento.
Decidida a provar que está certa, Payton consegue desencadear um escândalo e causar todos os tipos de problemas. Quanto a Drake, não é capaz de decidir se quer estrangular a rapariga com quem cresceu, ou fazer amor com a bela mulher em que ela se transformou.


Opinião:

Gostei  deste romance de Patricia Cabot.
Payton Dixon é uma jovem com uma vontade de ferro a conseguir aquilo que quer, uma autentica maria rapaz , que não tem medo de nada.Mas Payton vai apaixonar-se por Drake, que ela conheceu toda a vida e que trabalha com seus irmãos.Só que este não é um romance habitual e tem muita peripécias e como sempre com um toque de humor.
Gostei.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Belladona - Anne Bishop

Bem-vindos a Efémera, onde a terra se altera em resposta aos mais profundos desejos e medos dos seus habitantes.
Há muito tempo, Efémera foi dividida em inúmeras paisagens mágicas ligadas somente por pontes. Pontes que podem levar quem as atravessa para onde realmente pertence e não ao local onde pretende chegar. Uma a uma, as paisagens de Efémera estão a cair na sombra. O Devorador do Mundo está a espalhar a sua influência, manchando as almas das pessoas com dúvida e medo, alimentando-se das suas emoções mais negras. A cada vitória o Devorador aproxima-se da conquistafinal. Apenas Glorianna Belladonna possui a habilidade defrustrar os planos do Devorador. Mas os seus poderes foram mal interpretados e incompreendidos. Determinada a proteger as terras sob o seu domínio, Glorianna defrontará o Devorador sozinha se assim estiver no seu destino.


Opinião:

E para terminar , depois de Sebastian, voltei novamente a Efémera com Belladona.
E aqui é o fim da história, Belladona é uma mulher forte ,sensual, temida por todos e só ela tem o poder de acabar com o mal que foi libertado,só ela poderá enfrentar o Ente que quer destruir o seu mundo.Mas para isso ela terá que encontrar forças em mais alguém que ela necessita para concluir a sua missão.
O fim de uma trilogia cheia de Fantasia.

Sebastian - Anne Bishop

Bem-vindos a Efémera, onde a terra se altera em resposta aos mais profundos desejos e medos dos seus habitantes. Há muito tempo, Efémera foi dividida em inúmeras paisagens mágicas ligadas somente por pontes. Pontes que podem levar quem as atravessa para onde realmente pertence e não ao local onde pretende chegar. Numa dessas paisagens habitada por demónios e onde a noite impera, o meio-íncubo Sebastian delicia-se em prazeres obscuros. Contudo, aguarda-o um destino devastador. Uma aprendiza descuidada libertou um mal antigo que agora se agita - e o reino de Sebastian poderá ser o primeiro a sucumbir... Mas em sonhos, ela chama por ele: uma mulher que não deseja mais do que ser amada e sentir-se protegida - uma mulher pela qual ele anseia mas que sabe poder vir a destruí-la. Ela é Lynnea, e o seu improvável romance está no centro da batalha que se trava entre a luz e as trevas.

Opinião:

Outro dos livros que vivem na minha estante, e que vai sendo ultrapassado por outros e que vai ficando até que pensei,é hoje rsrs.
É difícil entrar em Efémera, um mundo diferente , desfragmentado e complicado para os comuns mortais, mas entrando na história, fiquei envolvida.
A autora cria   personagens fantásticas que viajam entre mundos , tentando deter um mal antigo que foi libertado.Um livro de fantasia habilmente escrito por Anne Bishop, que é muito boa em criar mundos irreais.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

As quatro últimas Coisas - Paul Hoffman




Morte, Juízo, Paraíso e Inferno. As Quatro Últimas Coisas que nos reserva o Destino.
Agora há uma Quinta.
O Seu Nome é Thomas Cale.
De regresso ao Santuário dos Redentores, Thomas Cale parece aceitar o papel que lhe é atribuído: o destino escolheu-o como o Braço Esquerdo de Deus, o Anjo da Morte. O poder absoluto está agora ao seu alcance; o terrível zelo e domínio militar dos Redentores é uma arma nas suas mãos e ele está pronto para cumprir o objetivo supremo da Única e Verdadeira Fé - a destruição da Humanidade.
Mas talvez o sombrio poder dos Redentores sobre Cale não seja suficiente - ele vai do amor ao ódio num abrir e fechar de olhos, da bondade à mais brutal violência num segundo. A aniquilação que os Redentores procuram pode estar nas mãos de Cale - mas a sua alma é muito mais estranha do que alguma vez poderão imaginar…

Opinião:

Já tenho o livro a algum tempo , é sempre aquele que fica para depois, mas para mudar um pouco do que habitualmente estou lendo, resolvi pegar nele, e como aconteceu com o primeiro , fiquei agarrada ao livro.
Neste livro que fala sobre os horrores que os Redentores e o povos que habitam na sua área, são capazes de fazer.
Sexo, aversão às mulheres, morte,abuso da religião para praticar actos hediondo, é assim o que nos traz este livro, escrito de uma maneira crua e brutal todos os actos cometidos pelos Redentores e seus seguidores.Neste segundo livro Cale é considerado o Anjo da Morte, aquele que ira levar os Redentores a
limpar a terra dos indesejáveis.
Como sempre a escrita de Paul Hoffman para mim é cativante, prende-me a história, e leva-me a querer continuar a ler está trilogia para saber como acaba a saga de Cale, no mundo obscuro que Bosco e os Redentores o fizeram mergulhar.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

The Orchid House - Lucinda Riley




As a child Julia Forrester spent many idyllic hours in the hothouse of Wharton Park estate, where her grandfather tended the exotic flowers. So when a family tragedy strikes, Julia returns to the tranquility of Wharton Park and its hothouse. Recently inherited by charismatic Kit Crawford, the estate is undergoing renovation.

Opinião:

Lucinda Riley é uma autora que eu adoro, este é mais um livro apaixonante.
Julia Forrester uma famosa pianista, que sofre um terrível drama familiar, tendo vivido em França, vai agora voltar ao sitio onde foi criada, e ai vai conhecer a história do passado da sua família .
Um passado completamente desconhecido que vai revelar um segredo tão bem guardado.
Uma narrativa envolvente e surpreendente , escrito por esta magnifica autora.
Pena ainda não ter sido editado em Portugal, mas se puderem aconselho a ler pois é um livro muito bom.

domingo, 14 de setembro de 2014

Outlander - Serie




A serie que estou a seguir  e a adorar, uma adaptação muito boa dos livros de Diana Gabaldon. A caracterização das personagens do livro é perfeita. A musica que acompanha a serie também é fantástica, 
Um bom incentivo para continuar a ler os livros.



Sing me a song of a lass that is gone,
Say, could that lass be I?
Merry of soul she sailed on a day
Over the sea to Skye.

Billow and breeze, islands and seas,
Mountains of rain and sun,
All that was good, all that was fair,
All that was me is gone.

Sing me a song of a lass that is gone,
Say, could that lass be I?
Merry of soul she sailed on a day
Over the sea to Skye.

sábado, 13 de setembro de 2014

Making Faces - Amy Harmon



Ambrose Young was beautiful. He was tall and muscular, with hair that touched his shoulders and eyes that burned right through you. The kind of beautiful that graced the covers of romance novels, and Fern Taylor would know. She'd been reading them since she was thirteen. But maybe because he was so beautiful he was never someone Fern thought she could have...until he wasn't beautiful anymore.

Making Faces is the story of a small town where five young men go off to war, and only one comes back. It is the story of loss. Collective loss, individual loss, loss of beauty, loss of life, loss of identity. It is the tale of one girl's love for a broken boy, and a wounded warrior's love for an unremarkable girl. This is a story of friendship that overcomes heartache, heroism that defies the common definitions, and a modern tale of Beauty and the Beast, where we discover that there is a little beauty and a little beast in all of us.





Opinião:


Depois de ler a sinopse que logo chamou-me a atenção e de ver a classificação 5* de quem já leu ,tive que ler.É um livro absolutamente magnifico, arrebatador .
Uma cidade pequena, onde todos conhecem-se, um menino lindo, Ambrose, que todos querem imitar, um jovem que depois do 11 de Setembro resolve ser soldado com mais cinco amigos, só ele volta e não é mais o jovem lindo por quem as meninas suspiravam.
Fern, uma menina tímida, meiga e que acha que é feia, e que apaixona-se desde muito jovem pelo belo Ambrose.Só ela conhece que por detrás de toda a sua beleza também está um ser humano sensível.E esse conhecimento da-se quando começam a trocar cartas, em que ela assina pela amiga, que está a querer namorar com Ambrose.
Ambos tem como amigo Bailys, o primo de Fern que nasceu com uma doença degenerativa grave e fatal, que faz com que tenha uma curta esperança de vida.Mas Bailys é divertido e destemido, e consegue superar a sua doença com uma inteligência superior que o faz rir da sua própria situação.
Estas personagens são magnificas, dão-nos lições de vida fantásticas, durante a leitura deste livro não é possível não emocionar-se com a profundidade que a autora dá as coisas que por vezes nos nem damos conta.Uma historia de amor de amizade de família, de perda e de como conseguimos superar as dificuldades.
Escrito em capítulos curtos , numa escrita simples e directa, cada capitulo nos deixa uma mensagem, que nos fará pensar .A autora faz perguntas que nos fazem reflectir, porque é que uns nascem lindos , outros feio? porque é que uns morrem e outros é dada a chance de viver, qual o escrutínio para tanta coisa que é ou podia não ser? será que o universo quer brincar com a nossa vida?Com muitas conotações religiosas e espirituais, mas enquadram-se perfeitamente na narrativa.
O romance de Ambrose e Fern é doce e terno, encantador.
A muito que eu não lia um livro que deixou-me maravilhada, pena que ainda não tenha sido editado em Portugal, mas quando sair por cá de certeza que o lerei de novo.Um dos melhores livros que li este ano, com uma mensagem , a beleza está dentro de nós é não na nossa aparência. Mais um livro que acho que daria um filme.
Se puderem leiam , vão adorar de certeza.
Existem muitas citações no livro adorei está :

"Amor não é amor,
se quando encontra obstáculos se altera,
ou se vacila no mínimo temor.
Amor é um marco eterno, dominante,
que encara a tempestade com bravura;
É astro que norteia a vela errante,
cujo valor se ignora lá na altura.
Amor não teme o tempo, muito embora,
seu alfange não poupa a mocidade;
Amor não se transforma de hora em hora,
antes se afirma para a eternidade."

Shakespeare

Uncharted - Tracey Garvis Graves



When twenty-three-year-old dot-com millionaire Owen Sparks walked away from his charmed life, he had one goal in mind: get as far away as possible from the people who resented his success, or had their hand out for a piece of it. A remote uncharted island halfway around the world seemed like a perfectly logical place to get away from it all. Calia Reed wasn't part of Owen's plans. The beautiful British girl - on holiday in the Maldives with her brother, James - made Owen wonder if getting away from it all might be a lot more enjoyable with a carefree girl who didn't know anything about the life he left behind.
But Owen had no idea how much his carefully detailed plans would go awry. Nor did he realize that a decision he made would have such a catastrophic effect on two passengers who boarded a plane in Chicago.
And when Owen shows up at Anna and T.J.'s door with an incredible story to tell, everyone involved will learn just how much their lives are intertwined.


Opinião:

E foi bom voltar a Ilha , para mais uma história de amor que passou-se antes de Anna e T.J chegarem a Ilha.
Uma história diferente , mas que gostei de ler , e saber de quem era o esqueleto que eles tinham encontrado.
encontrado.
E prontos adorei ler mais uma mini história da autora.Para quando um novo livro?



quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Para Sir Philip com Amor - Julia Quinn



Sir Phillip sabia que Eloise Bridgerton tinha já 28 anos e era, pois claro, uma solteirona. Foi por isso mesmo que pediu a sua mão em casamento. Sir Phillip partiu do princípio de que Eloise estaria desesperada por casar e não seria exigente ou caprichosa.
Só que… estava enganado. No dia em que ela lhe aparece à porta, torna-se óbvio que é tudo menos modesta e recatada.
E quando Eloise finalmente para de falar, ele percebe, rendido, que o que mais deseja é… beijá-la.
É que, quando recebeu a tão inesperada proposta, Eloise ficou perplexa. Afinal, nem sequer se conheciam pessoalmente. Mas depois… o seu coração levou a melhor e quando dá por si está numa carruagem alugada, rumo àquele que pensa poder ser o homem dos seus sonhos. Só que… estava enganada. Embora Sir Phillip seja atraente, é certo, é também um bruto, um rude e temperamental bruto, o oposto dos gentis cavalheiros que a cortejam em Londres.
Mas quando ele sorri… e quando a beija… o resto do mundo evapora-se e Eloise não consegue evitar a pergunta: será que este pesadelo de homem é, afinal, o homem dos seus sonhos?

Opinião:

Mais uma divertida e encantadora história da tão famosa família Bridgerton que a fabulosa autora Julia Quinn nos deu a conhecer.
Agora será a vez de conhecermos a história de  Eloise , a irmã de 28 anos dos famosos irmãos, sendo considerada solteirona, ela vai envolver-se por cartas, com Sir Phillip.Sem conhecer  o cavalheiro resolve fazer uma viagem até ao campo para o conhecer pessoalmente, mas sem dizer nada a  sua família, esta-se a ver que não poderia correr muito bem, visto que a jovem Eloise tem uns irmão muito possessivos e grandes.A narrativa é muito divertida, dei boas gargalhadas.Sir Phillip é muito diferente do que Eloise pensava, assim o romance dos dois vai ter muitos altos e baixos, mas é absolutamente encantador.
Adorei.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Uma Paixão Escandalosa - Emma Wildes


Após quatro penosas temporadas, a cativante Vivian Lacrosse pensava que estava finalmente noiva - até que o prometido foge… com outra. Mas, no último momento, o escândalo é dissipado pela improvável proposta de Lucien. Tudo parece estar bem até ao dia do casamento, quando um cruel acto de vingança leva Lucien para longe do altar e de solo britânico. Abalada com o que aparenta ser uma traição imperdoável, Vivian jura não voltar a confiar num homem…Mas quando Lucien regressa, pretende reivindicar Vivian mais uma vez e está disposto a fazer qualquer coisa para lhe conquistar o coração - mesmo que tenha de o roubar.


Opinião:


Gostei deste livro de Emma Wildes. que dá a conhecer como já é habitual dois romances, neste caso de Vivian com Lucien, e do irmão deste Charles com Louisa.
Quando Charles o amigo de infância de Vivian torna-se seu noivo, ele revela que está apaixonado por outra jovem, como amigos que são, quase como irmão, Vivian ajuda Charles a fugir com a sua amada Louise.
Só que perante a sociedade Inglesa a fuga de Charles deixa Vivian numa péssima condição , de noiva abandonada. Lucien ira propor casar com Vivian para disfarçar o escândalo, mas será só isso que ele esta propondo?Claro que a narrativa vai ter o seu momento de drama suspense e mistério , que tornam tão encantadores os romances da autora.
Romance mistério e intriga, num livro fabuloso.

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Envolvidos - Emma Chase



Ele é rico, incrivelmente atraente e arrogante. Ela é fantástica, lindíssima e ambiciosa. Irão chocar um com o outro ou acabar envolvidos?
Drew Evans trabalha diariamente em negócios de milhões e seduz todas as mulheres de Nova Iorque com um único sorriso. Se a vida lhe corre tão bem, então porque é que está fechado em casa há sete dias, a sentir-se miserável e deprimido? Ele vai dizer a toda a gente que está com gripe, mas a verdade não é bem essa.
Quando Katherine Brooks é contratada para trabalhar com Drew no banco de investimento do pai, a sua vida de playboy, habituado a ter tudo o que quer, dá uma volta de 180º. A competição profissional a que ela o sujeita irrita-o, a atração que sente por ela é perturbadora e a sua aparente inabilidade para conquistá-la é exasperante. Seja como for, Drew tem uma única regra inquebrável na sua vida: não se envolver com colegas de trabalho.
Mas será que Drew vai ser capaz de resistir a Kate? E como é que uma única mulher pode transformar o mais sedutor e bem-sucedido dos Don Juans num pobre homem desesperado?


Opinião:



Um romance viciante , que consegui ler rapidamente.
Drew , é o menino rico e bem sucedido que consegue seduzir qualquer mulher,mas depois vai ter que enfrentar Katherine , que foi recentemente contratada para o banco onde está habituado a ser o melhor.Claro que não vai correr bem para Drew, e Katherine é uma jovem que ira dar muito que fazer ao bonito e arrogante playboy.
Uma leitura rápida, fluída, divertida romântica e com erotismo a mistura que torna este livro um incrível romance de Verão.Adorei.

domingo, 7 de setembro de 2014

Amanhecer ao Luar - Jude Deveraux

Por sugestão da sua grabde amiga Kim, Jecca Layton deixa de lado o mundo da arte de Nova Iorque para passar o verão entregue à sua paixão, a pintura, enquanto desfruta da unida comunidade artística de Edilean.
O primo de Kim, Tristan Aldredge — o atraente e dedicado médico da povoação — sente há anos uma profunda atração pela «irmã» universitária da prima, embora até então só a tenha visto uma vez na vida; agora, Jecca sente-se cativada pelos encantos deste homem forte e sensível num verão de prazer sensual.
Porém, quando as nuvens negras anunciam o regresso de Jecca à «vida real» e à grande cidade, os amantes devem tomar uma decisão: poderão sobreviver à separação? E qual dos dois sacrificará parte dos seus sonhos para poderem continuar juntos?

Opinião:

Este livro é um verdadeiro doce com muito romantismo, leve encantador.Cada livro que leio sobre a encantadora Edilean apetece-me ir correr fazer as malas e partir para essa terra de doces encantos rsrsr.
Jude Deveraux é mestra em descrever as paisagens magnificas , e os sentimentos mais ternos , romances delicados.Claro que para uma romântica como eu, estes livros são deliciosos.
Este livro acompanhou-me durante as férias, e foi uma companhia de sonho.Claro que eu já sabia que iria ser uma leitura que eu iria gostar pois a autora é uma das minhas favoritas.
Adorei.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Lago Perdido - Sarah Addison Allen

E depois das férias, a sempre um período de recuperação , para entrar novamente no antigo ritmo.
Por isso só agora venho escrever a opinião sobre os livros que levei nestas férias, claro que foram a companhia ideal para este período de descanso.Embora tenha lido tão  rápido, que ainda sobrou algum tempo para outras leituras, posso dizer que foi umas férias para por alguns livros em dia.




"Uma história bela e arrebatadora sobre amores antigos e novos, e o poder das ligações que nos unem para sempre…
A primeira vez que Eby Pim viu Lago Perdido foi num postal. Apenas uma fotografia antiga e algumas palavras num pequeno quadrado de papel pesado, mas quando o viu soube que estava a olhar para o seu futuro.
Isso foi há metade de uma vida. Agora Lago Perdido está prestes a deslizar para o passado de Eby. O seu marido George faleceu há muito tempo. A maior parte da sua exigente família desapareceu. Tudo o que resta é uma velha estância de cabanas outrora encantadoras à beira do lago a sucumbirem ao calor e à humidade do Sul da Georgia, e um grupo de inadaptados fiéis atraídos para Lago Perdido ano após ano pelos seus próprios sonhos e desejos. É bastante, mas não o suficiente para impedir Eby de abrir mão de Lago Perdido e vendê-lo a um empreiteiro.
Este é por isso o seu último verão no lago… até que uma última oportunidade de reencontrar a família lhe bate à porta."


Opinião:

E a magia voltou e que saudades que eu tinha das magicas palavras de Sarah Addison Allen.
Um livro fabuloso, uma historia sobre amores, amizades, perdas e sobretudo sobre o conhecimento de que tudo o que  a vida nos deu de bom e mau é uma aprendizagem para o futuro.
Eby sobre suportar a perda do seu marido encontrando um sitio mágico, com amigos tão diferentes e excêntricos, mas com o dom da amizade que fizeram com que ela seguisse em frente.Assim como Kate , que ficou perdida e sem saber como levar a sua vida com a perda do seu marido, como por magia encontra o caminho para o Lago Perdido o mesmo local que Eby a tantos anos tinha encontrado.Ai Kate e a sua filha irão encontrar Eby , e também encontrar a magia que envolve o Lago que é a magia da amizade, a magia que um dia todos nos precisamos encontrar para superar as dificuldades que a vida por vezes nos dá.
Magnifico, enternecedor e sempre com a mensagem de fé no futuro.
Adorei.