sábado, 29 de setembro de 2012

Encontro na Provença - Elizabeth Adler

 

No Sul da França, os segredos serpenteiam pelo campo ensolarado como os ramos das videiras - e como um bom vinho, tornam-se melhores a cada ano que passa. Mas Franny Marten sabe pouco desse mundo. Tudo o que serpenteia através da sua pequena casa de campo na Califórnia é o sonho de se apaixonar. Franny pensava que o sonho podia tornar-se realidade - até que conhece a mulher do seu amante! Mas, quando começa a sentir que o seu coração já ficou destroçado demasiadas vezes, Franny recebe uma carta misteriosa que muda tudo... A carta é um convite para uma reunião da família Marten num château na Provença. Sabendo pouco sobre a família, Franny decide arriscar e faz as malas para a aventura de uma vida. A sua decisão de ir a França irá empurrá-la para um mundo na orla do tempo, onde o azul do Mediterrâneo se mostra ao longe com a promessa de que tudo é possível. E quando Franny descobre por que motivo o destino a levou à Provença, vai finalmente entender que quando se trata de amor, às vezes nem tudo é o que parece. Às vezes, é ainda melhor...

Opinião:

Os livros de Elizabeth Adler fazem-nos sentir em férias. As descrições fabulosas de destinos paradisíacos assim como a gastronomia das regiões são deliciosas.
Romance misturado com aventura e uma pitada de paraíso torna a leitura deste livro um verdadeiro encanto.
ma leitura leve e que nos deixa a sonhar.
ostei muito deste livro despretensioso e suave.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

O meu aniversário


E hoje é o meu aniversário.
Que bom seria ter uns bolinhos destes....que delicia:)
Assim de certeza que o que eu mais gosto é " devorar livros "...nos dois sentidos.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012



 Recebi este selo do blog Paginas Soltas a qual agradeço desde já atenção com o meu cantinho.


As regras são:

1- Postar o selo e dizer quem me presenteou.
2- Dizer 7 coisas sobre mim.
3-Presentear mais blogs com o mesmo.

 Sete coisas sobre mim:

- Adoro ler, sou completamente viciada.
- Gostava de conhecer Paris e Itália.
- Preciso estar perto do mar.
- Gosto de seguir rituais ligados a natureza
- Detesto conflitos
- Gosto de História
- Adoro series e filmes



Vou dar o selo aos seguintes blogs


http://naturezadeluanegra.blogspot.pt/

http://gostodetilivro.blogspot.pt/( espero que passes pelo blog e vejas o selo que tenho para ti, pois não consigo deixar comentário no teu blog)

e a todos os Seguidores e Visitantes dos Livros da Maria.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

A Rosa do Inverno (Rawlings 1) - Patrícia Cabot

Acostumado a conseguir qualquer mulher, Lord Edward Rawlings enlouquece com a sensualidade de Pegeen, que estava longe de ser a tia solteirona que ele havia imaginado. Mas Pegeen não está disposta a fazer mais concessões além de mudar-se, pelo bem de seu sobrinho, para a mansão dos Rawlings na Inglaterra. No entanto, ao chegar lá, ela logo percebe o risco que corre. Sempre movida pela razão, Pegeen sente que dessa vez seu coração está tomando as rédeas. Ela pode resistir ao dinheiro e ao status, mas conseguirá resistir a Edward?
A Rosa do Inverno é um romance leve, com boa dose de romantismo, forte aroma de sensualidade e uma pitada de suspense. Fala de paixão arrebatadora e indevida, de destino e escolha. Mas, sobretudo, é uma história que acende o debate sobre a condição feminina, o papel, os desejos, os temores da mulher. Ao confrontar o instinto de se entregar a um homem e a decisão de manter a independência, a Patricia Cabot faz do livro um espelho dos dilemas femininos.

Opinião:

Sempre tive curiosidade em ler Patrícia Cabot no seu estilo romance de época.
Um romance leve e muito divertido, com uma jovem determinada e dominadora e um lord que vais ser confrontado com uma Pegeen que foge de todas as regras e ordens que Edward acredita.
Gostei muito deste livrinho , bom para entreter durante umas horascom bom tempo e muita sombra..

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Serie - The Incredible Journey of Mary Bryant

Depois de ler o livro de Lesley Pearse fiquei com curiosidade sobre a personagem do livro, visto ter sido uma historia baseada num mulher que viveu de verdade todos esse horrores.
Assim resolvi assistir a uma serie que nos fala sobre Mary Bryant, a jovem mulher de que nos fala o livro Nunca me Esqueças.


The Incredible Journey of Mary Bryant



segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Jogos Secretos - Jill Mansell

Suzy Curtis é a miúda que tem tudo: emprego de sonho, Rolls Royce vermelho e uma arrebatadora estrela de rock como ex-marido. Mas há dias em que nem ela devia sair da cama: ao tentar desesperadamente fugir a uma multa por excesso de velocidade, conhece Harry e vê-se numa alhada que envolve uma amostra de esperma, um polícia e um copo de batido do McDonald’s.
Harry não é propriamente um caso de amor à primeira vista, mas é um caso sério de atração sexual. O que não vem nada a calhar pois a mãe de Suzy acaba de falecer deixando-a a braços com um segredo de família que promete mudar toda a sua vida…
Com Jill Mansell, o amor nunca é simples nem fácil. Mas é sempre divertido e inesquecível!

Opinião:

E é mesmo assim o amor nos livros de Jill Mansell nunca é fácil, mas de certeza é muito divertido e absolutamente surpreendente.
A cada livro que leio da autora fico surpreendida com a sua escrita divertida e envolvente .
Neste livro entre alcoolismo, bigamia, traição, temas que podiam ser pesados, são tratados com  ligeireza e de uma forma divertida, e sem dramatismos.
Somos levados neste enredo delirante, entre irmãos, novos irmãos, ex maridos  ,noivos e irmãos dos noivos.. parece complicado, mas não é para Jill Mansell .

Absolutamente apaixonante, pois só esta autora consegue criar varias personagens e dar a elas todo o protagonismo numa história e num só livro.
Quando acabamos de ler este  livro  ficamos de certeza por muito tempo com um sorriso e desejando que o próximo chegue brevemente.
Este livro é muito bom.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Paixões á Solta - Jill Mansell


Daisy MacLean é a diretora de um delicioso hotel rural.
Desde que o seu marido infiel morreu num acidente de carro, tem-se mantido solteira e boa rapariga. Mas agora não confia em homens bonitos e charmosos, e é por isso que a antiga estrela de rugby, Dev Tyzack, não tem nenhuma hipótese em a conquistar. Pensa ela…
Infelizmente o passado de Daisy está a intrometer-se no seu futuro. Quando menos espera, aparece Barney, o porteiro, com algo que pertencera ao marido que Daisy pensava ter conseguido esquecer.
E para aumentar a confusão, não faltam outras personagens excêntricas como Tara, a criada sempre infeliz no amor; Dominic, cujo casamento se vai realizar no hotel mas que já não quer aquela noiva; ou o próprio pai de Daisy que mantém uma relação secreta.
Desta caótica torrente de paixões à solta só poderá resultar um grande desastre. Ou talvez não!

Opinião:

Mais um livro hilariante de Jill Mansell. Com  personagens interligando-se num romance divertido com paixões que nos fazem sorrir e que nos levam a ficar encantadas com as peripécias que a autora tão bem sabe descrever.
Aconselho a ler numa tarde de Verão e de certeza que o dia ira terminar com um sorriso nos lábios...

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Uma Voz na Noite - Sandra Brown


Para Paris Gibson, o seu popular programa de rádio nocturno é ao mesmo tempo uma fuga e o seu contacto real com o mundo exterior.
Desde que se mudou para Austin para mitigar a dor dos passados erros trágicos, Paris leva uma vida solitária, ganhando vida apenas quando apresenta o seu programa. Para os ouvintes fiéis é uma amiga sensata e de confiança, que não só acede aos seus pedidos de música como ouve também os seus problemas e, ocasionalmente, dá conselhos.
O mundo de isolamento de Paris é, porém, gravemente ameaçado quando um ouvinte - um homem que se identifica apenas como «Valentino» - lhe diz que os conselhos que deu à mulher que ele ama a levaram a abandoná-lo e que agora ele próprio pretende vingar-se. Primeiro planeia matar a rapariga que já raptou, dali a 72 horas, e a seguir virá atrás de Paris.
Com a ajuda da polícia de Austin, Paris entra numa corrida contra o tempo, num esforço para encontrar Valentino antes de ele poder cumprir a ameaça de matar - e de matar de novo. Para seu espanto, descobre que uma das pessoas com quem tem de trabalhar é o psicólogo criminal Dean Malloy, um homem com quem partilha um passado que teve um efeito catastrófico na vida de ambos. A sua presença desperta paixões antigas, obrigando Paris a confrontar as memórias dolorosas que tentava esquecer.
Enquanto o relógio continua a avançar, e as ameaças de Valentino de se aproximar se vão tornando realidade, Paris vê-se de repente obrigada a lidar com um assassino que, afinal, pode não ser um desconhecido.

 Opinião.

O que dizer deste livro...ADOREI.
Acho que o meu regresso aos policiais não podia ter sido melhor, foi o primeiro livro que li desta autora mas fiquei rendida a sua escrita.

É magnifica a imaginação para este policial romântico.
Não consegui largar este livro, e confesso que li as 450 paginas em apenas dois dias e fiquei espantada por as páginas passarem tão depressa de tão absorvente que é a sua leitura .
Uma locutora de rádio, Paris recebe um estranho telefonema ,e tendo um instinto de perigo sobre ele, vai a polícia e dai em diante desenrola-se as mais variadas situações em catadupa.

De uma maneira rápida autora dá-nos a conhecer vários suspeitos , todos eles nos levam a crer ser o autor do telefonema e posterior assassino , pois  os receios de Paris acabam por se concretizar.
Até ao fim somos levados por varias pistas e confesso que cheguei ao fim e fiquei bem surpreendida com o verdadeiro assassino...
Também existe um antigo relacionamento  entre Paris e Dean, o psicólogo da policia,que nos vai fazer pensar o que se passou no passado destes dois.
Um policial que nos dá a conhecer varias personagens que encontram-se todas interligadas e todas elas vão dar a personagem principal.
Uma autora a seguir, o próximo está na minha estante a espera "Ricochete", espero que tão bom e intrigante como este.
E mais virão de certeza:)

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Um homem com sorte - Nicholas Sparks livro e filme



Logan Thibault sempre foi um homem que em tudo se pode considerar comum. No entanto a sua vida estava prestes a mudar… A combater no Iraque, Thibault encontra a fotografia de uma mulher nas areias do deserto, e apanha-a pensando que alguém acabará por a reclamar. Mas ninguém aparece e, apesar de rejeitar a ideia, a fotografia passa a ser encarada como um talismã da sorte que faz com que Thibault sobreviva, sem ferimentos graves, a situações de indescritível perigo. De regresso aos EUA, o militar não consegue esquecer a mulher da fotografia decidindo procurá-la pelo país. Mas assim que a encontra a sua vida toma um rumo inesperado e o segredo que Thibault guarda pode custar-lhe tudo aquilo que lhe é querido. Uma história apaixonante sobre a força avassaladora do destino.

Este foi um dos livros que mais gostei de ler de Nicholas Sparks, uma história de amor absolutamente arrebatadora e escrita pelo mestre dos romances, que nunca acabam como as leitoras gostam, mas que nos emociona e nos deixam completamente arrebatadas  e assim perdoamos o autor pelos fins dos livros ,que são sua imagem:)
Nesta bela história que mais uma vez mexe com sentimentos,somos arrastados para o drama destes dois jovens, com marcas da vida tão difícil, mas o final é como se gosta:)
Não o li agora, mas li a primeira edição em 2008, e é um livro que nunca se esquece e fiquei muito curiosa com o filme...




...mas como sempre o livro supera o filme , quem viu o filme e nunca leu o livro não compreende de certeza a beleza desta história.
Achei o filme fraquinho, muito mesmo.
 Zac Efron foi uma péssima escolha, fiquei com vontade de rir, achei a interpretação péssima, nada a ver com a personagem forte da história, o filme precisava de um actor com mais carisma, não gostei, acho que o filme perdeu muito.

Como fã de Sparks este filme sobre o livro Um Homem com Sorte merecia muito mais.

Um Erro Inconfessável - Emma Wildes


"Madeline May, a jovem viúva Lady Bewer, encontra-se num terrível dilema. Vítima de chantagem que se transforma em homicídio, torna-se claro que só um homem a pode ajudar: Luke Daudet, o mal-afamado visconde Altea, que está habituado a lidar com homens de reputação duvidosa e que ela despreza com todas as suas forças.
Como conhecedor de mulheres bonitas, Luke reconhece a atracção física que Madeline exerce sobre ele e o perigo que representa. Desde o momento em que se conheceram - e após uma inesquecível noite de paixão -, que sabe que é diferente. E quando recebe o fatídica pedido que lhe enviou, apercebe-se de que não conseguirá manter-se afastado…"

Opinião:

Adoro Emma Wildes e os seus livros sempre magníficos..
Mas não sei porque está história não me prendeu , embora tenha um enredo interessante, com personagens fortes, romance e sensualidade, não consegui sentir afinidade pelas personagens principais.

ornou-se um pouco monótono a leitura.
Não sei se estaria na altura indicada para apreciar este livro,mas não consegui gostar muito dele. Mas não deixarei de seguir está trilogia de certeza, pois gostei bastante do primeiro.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Lista de Setembro



Não há família mais glamorosa que os Mandeville.
O casal de celebridades Jack e Cass Mandeville parece ter tudo — boa aparência, carreiras coroadas de êxito e um casamento maravilhoso. Os filhos também são incrivelmente talentosos: a Cleo é supermodelo; o Sean é um comediante de sucesso; e embora Sophie, uma adolescente de 16 anos, esconda a sua aparência sob uns enormes óculos redondos e roupa larga, todos veem que existe um belo cisne ansioso por desabrochar.
Aos olhos da imprensa, a família Mandeville é simplesmente exemplar.
Mas uma ruiva lindíssima, de seu nome Imogen, aparece para entrevistar Jack e Cass na manhã do quadragésimo aniversário de Jack… e a família fabulosa descobre que afinal talvez não seja assim tão perfeita.



Uma proposta ousada... Forçada a casar muito nova, Abigail Beecham está farta do seu casamento sem sexo. Anseia por sucumbir aos prazeres deliciosos do puro desejo carnal sobre o qual apenas leu. Se o marido não é capaz de satisfazer as suas carências, ela está disposta a encontrar um homem que o seja... Um passado diferente... Peter Howard está habituado a pedidos sexuais fora do comum. Os seus dez anos como escravo num bordel turco tornaram-no um especialista nas delícias sensuais. Mas há pouco que realmente o excite... até conhecer Abigail. Agora vive para a provocar e atormentar até ela gritar de prazer. Talvez quando sentir finalmente aquela deliciosa sensação de felicidade por que tanto anseia..."


A sensata Kate Sheffield está decidida a encontrar para a sua meia-irmã Edwina um marido de reputação impecável. Mal ela sabe que o visconde Anthony Bridgerton já traçou um plano... que inclui a belíssima jovem! E ele não está habituado a ser contrariado... Embora Anthony seja o solteirão mais cobiçado da temporada, a sua reputação de mulherengo perturba Kate. Ela terá de agir rapidamente, pois Edwina vê com muito bons olhos os avanços do visconde. Mas Edwina fez uma promessa que não está disposta a quebrar: nunca casará sem a bênção de Kate. Cabe, pois, a Anthony convencer aquela que (espera) será a sua futura cunhada. Ele é um homem determinado e seguro de si... e não contava encontrar uma adversária à sua altura. Frente a frente, Kate e Anthony apercebem-se de que têm mais em comum do que imaginaram. Mas o que os une ameaça separá-los para sempre.


Como nunca houvera uma mulher que não conseguisse encantar, Edward tinha a certeza de que iria conquistá-la. Mas Pegeen MacDougal não era nem velha, nem criança - era muito mulher, com uma língua aguçada, uns olhos verdes de levar ao inferno e uma sensualidade que o deixava doente. Infelizmente, ela desprezava-o, assim como à ostentação da sua classe social e à falta de consideração que mostravam pelos menos afortunados. Mas, pelo bem do seu sobrinho Jeremy, Pegeen concordou que ambos se mudariam para a propriedade de Edward. O risco tornou-se rapidamente aparente. Pois ela sabia que podia resistir ao dinheiro de Edward, ao seu poder, à sua posição... a todo o seu mundo. No entanto, era o seu beijo que prometia ser a sua destruição.




Wynthrope Ryland é um experiente ladrão que usa o seu charme junto de mulheres bonitas e com posses para conseguir os seus bens valiosos. No entanto, essa vida de crime não é a que deseja para si e, quando jurou deixá-la, eis que tem de cometer um último crime para proteger a carreira e a família do seu irmão North. Moira Tyndale, uma imponente viscondessa, é o seu último alvo. Porém, quando o descobre já uma profunda ligação os une. Wyn percebe que não pode mais ignorar a sua paixão. Deve proteger os seus segredos e o seu passado, mas não pode protegê-la de si mesmo. Como pode ele escolher entre o desejo do seu coração e a segurança do seu irmão?

domingo, 2 de setembro de 2012

Nas Asas da Paixão - Sarah Sundin



Separados por uma guerra e um oceano… conseguirão voltar a juntar-se?

Allie nunca foi suficientemente bonita para agradar à sua deslumbrante mãe, por isso fará qualquer coisa para ter a sua aprovação: até casar com um homem que não ama. Enquanto Allie quase se resigna ao seu destino, o tenente Walter Novak – destemido na cabina de pilotagem, mas sem jeito para as mulheres – vai a casa na sua última licença antes de ser enviado para a Europa, combater pela Royal Air Force durante a Segunda Guerra Mundial.Walt e Allie conhecem-se e o seu amor pela música junta-os, fazendo-os começar uma correspondência que mudará as suas vidas. Enquanto as cartas vão e vêm entre a base de bombardeiros de Walt, em Inglaterra, e a mansão de Allie, a amizade que cresce entre os dois une-os. Mas serão eles capazes de resolver os segredos, compromissos e expetativas que os separaram?

Opinião:

Um livro agradável com uma história de amor muito bonita, simples e muito bem escrita.
Passado na 2º Guerra Mundial, a autora descreve-nos todo o ambiente da época que marcou a nossa história mundial.
Como os Aliados  prepararam-se para esta guerra, assim como as suas famílias, amigos   viviam este momento.
E como os amores eram vividos ao extremo, sentimentos moldados pelos acontecimentos.
Assim como nos fala das diferenças sociais que eram de extrema importância na sociedade dos anos 40.
A parte religiosa é falada de uma maneira para mim um pouco exaustiva, que no meu ver não era necessário ser tão influente para a história, mas temos que ver pela perspectiva da época em que se passa a narrativa.
O saldo final é que é um livro que se lê bem, um romance bonito, escrito de uma maneira fluída e que nos desperta interesse.