quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Ano Novo 2016



E um ano novo vai começar, e mais páginas no livro da nossa vida vai ser preenchido.
Vamos escrevê-lo   com muito amor, com paz, amizade, solidariedade e muita sabedoria que de certeza iremos aprender nestas novas páginas da nossa vida que hoje iremos começar.
Feliz entrada neste ano de 2016 e que a felicidade reine neste ano para que o nosso livro seja repleto de boas recordações.


quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Feliz Natal 2015

~

Um feliz Natal cheio de amor, paz , saúde e sempre com muitas estórias de encantar.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Minta Que Me Ama - Maria Duffy

O inverno é a estação mais aconchegante do ano, mas Jenny Breslin não se sente nada confortável. Tudo na sua vida, a total ausência de romance, o emprego chato no banco foi tocado pela mágica das festas de fim de ano. A simples ideia de passar por mais um Natal com a sua mãe extravagante e Harry, o novo namorado dela, a enche de pavor. Mas isso é na vida real...
No Twitter, as coisas não poderiam estar mais interessantes. Nele, Jenny tem uma carreira em ascensão, uma vida amorosa sensacional e uma agenda concorrida. Então, em uma noite de bebedeira, Jenny está no Twitter com suas amigas Zahra, Fiona e Kerry. E de repente ela as convida para passar alguns dias em sua casa em Dublin. À medida que a sua vida virtual entra em rota de colisão com a sua verdadeira rotina, Jenny não sabe para onde correr. Tudo parece contribuir para mostrar que a existência das suas companheiras de Twitter é um milhão de vezes mais interessante do que a sua. O fim de semana chega, e segredos são compartilhados. Jenny começa a perceber que, enquanto ela sonhava, as coisas acontecem bem depressa.
Será que é muito tarde para que ela volte a assumir o controle da sua própria e verdadeira vida?

Opinião:

Mais um livro bem divertido com a vida do mundo virtual que passa a a vida real real.
Jenny acha que a sua vida é chata, mas no twitter ela dá a entender que adora a sua vida e é muito popular e feliz, no twitter fala com muitas pessoas, mas faz amizade com três raparigas, que ela inveja, pois suas vidas parecem perfeitas.Então elas combinam um encontro entre elas na casa de Jenny.
E ai acontecem todas as cenas hilariantes que este livro nos dá.Porque nem Jenny foi absolutamente sincera com a sua vida assim como as suas amiguinhas virtuais  não  o eram.
Uma realidade do mundo virtual, muito se esconde por detrás do que supostamente se lê.
Por entre gargalhadas e situações caricatas este livro fala sobre assuntos sérios que todos devíamos refletir.
Muito bom .


Em Casa para o Natal - Cally Taylor

Ela tem a vida quase perfeita. Seu único desgosto é nunca ter ouvido as três palavras mágicas: eu amo-te Assim como o seu primeiro livro, O céu vai ter que esperar!, Cally Taylor, no divertido Em casa para o Natal, une com maestria romance e comédia, mas, desta vez, com uma diferença: na época mais especial do ano, o Natal.
Beth Prince sempre adorou contos de fadas e acredita que está prestes a viver um final feliz: tem o emprego dos sonhos em um charmoso cinema independente e um namorado maravilhoso chamado Aiden. Ela faz parte de um grupo privilegiado de pessoas que trabalha com o que ama, e o entusiasmo pelos filmes intensifica a busca por seu próprio “felizes para sempre”. Só há um problema: nenhum homem jamais declarou seu amor por ela. E, apesar de acreditar que Aiden é o príncipe encantado, a protagonista desconfia de que ele tem medo de dizer “eu amo-te”. Desesperada para escutar essas palavras mágicas pela primeira vez, ela resolve assumir as rédeas do destino — e acaba se arrependendo.

Opinião:

Este romance é muito divertido, ri bastante com as peripécias de Beth.Ela trabalha num cinema antigo, e sonha com os filmes de amor , uma eterna romântica , mas nunca nenhum dos seus namorados alguma vez lhe disse" Eu amo-te".Beth sonha ouvir essa palavra mágica, mas ao longo do livro vai percebendo que amar é muito mais do que uma palavra dita.
E uma leitura simples, rápida muito romântica com partes muito divertidas.
Mais um livro que aconselho a ler para uns momentos muito descontraídos.

Uma Chance para Recomeçar - Lisa Kleypas



Victoria morreu num trágico acidente, deixando a filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não sentia-se muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele descon fia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Pai Natal revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe. Maggie perdeu o marido numa batalha contra o cancro e não quer passar por tudo isso de novo. Por isso, ela fechou seu coração e prometeu a si mesma dedicar-se somente a sua nova loja de brinquedos em Friday Harbor, que permite às crianças viajar um pouco nas asas da imaginação. A amizade entre Maggie e Holly (que até passou a acreditar em fadas!) ao mesmo tempo comove e preocupa o tio Mark. Ele tem certeza de que a nova amiga fará bem a sua sobrinha, mas precisa decidir se a deixará entrar em sua própria vida... Nós também cremos , do fundo do coração, para que Holly tenha uma linda noite de Natal.


Opinião:

Uma das minha autoras preferidas com os seus romances históricos, este livro contemporâneo não defraudou as minhas expectativas.Um romance muito terno, doce e apropriado para ler nesta época natalicia.
Personagens encantadoras, um romance que vai evoluir lentamente, e a proteção de todas as personagens pela pequena Holly, que perdeu a sua mãe num acidente, e neste Natal a prenda que mais quer é uma mãe.
Aconcelho a todas as românticas a lerem pois é muito especial.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

O Natal de Mr Krank - John Grisham


Imagine um ano sem Natal. Nada de centros comerciais a abarrotar, de jantares de empresa, de cabazes apetitosos e presentes indesejáveis. É exactamente isso que Luther e Nora Krank têm em mente quando decidem, só por esta vez, abster-se das festividades natalícias. A sua casa será a única a não ter luzes de Natal; não vão ser anfitriões da consoada; nem sequer vão ter uma árvore. Na verdade, não vão precisar dela pois quando chegar o dia 25 de Dezembro estarão a embarcar para um cruzeiro às Caraíbas. No entanto, como o casal descobrirá em breve, evitar celebrar esta época festiva pode ter consequências profundas - e não é tão fácil como imaginavam.

Opinião:
Adorei ler este livro, de facil leitura, e divertido.
Luther Krank decide não festejar o Natal , simplesmente ele e a mulher vão abdicar do espirito natalicio , das compras desenfreadas, das filas nos supermercados, dos donativos que se vem todos os anos obrigados a dar.
Mas... existe um "mas", sera que os seus amigos e vizinhos vão aceitar esta decsão.E é assim que este livro esta cheio de peripécias desta luta entre Krank e a sua mulher e toda uma sociedade que está
ao rubro com o Natal.
E no fim com uma bonita mensagem de harmonia e amizade entre todos os personagens deste livro.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Um Cântico de Natal - Charles Dickens


Com esta narrativa, Dickens inventou o moderno espírito natalício e ofereceu-nos uma das mais inspiradoras e recriadas histórias de sempre. As suas personagens, Scrooge, o pequeno Tim e os Três Fantasmas do Natal (Passado, Presente e Futuro), são nos dias de hoje ícones do verdadeiro significado do Natal.

Opinião:

Um livro que sabe tão bem ler na época natalícia.
Um clássico que traz uma mensagem importante e com um final feliz.Leiam e deem a conhecer aos mais novos .

O Natal de Poirot - Agatha Christie

Véspera de Natal. A reunião da família Lee é arruinada pelo barulho ensurdecedor de móveis sendo destroçados, seguido de um grito agudo e sofrido. No andar de cima, o tirânico Simeon Lee está morto, numa poça de sangue, com a garganta degolada. Mas quando Hercule Poirot, que está no vilarejo para passar o Natal com um amigo, se oferece para ajudar, depara-se com uma atmosfera não de luto, mas de suspeitas mútuas. Parece que todos tinham suas próprias razões para detestar o velho...

Opinião:

A muito tempo que eu não lia um livro de Agatha Christie, acho que já li quase todos os livros dela, a autora foi uma fiel companheira da minha juventude, e as series de Huercules Poirot uma das minhas favoritas.
Por isso adorei ler mais este livro e recordar os fantásticos crimes que a autora conseguia imaginar e descrever tão bem.
Muito bom.

O Brilho das Estrelas - Debbie Macomber


O Brilho das Estrelas é uma história sobre o encontro entre uma jornalista ambiciosa e um escritor demasiado solitário, ambientada no extremo Norte dos Estados Unidos e iluminada pelo esplendor dos céus do Ártico. Duas personagens implausíveis envolvidas em sentimentos demasiado intensos para se adequarem ao quadro de vida de cada um, narrada com frescura e leveza e que arrebata o leitor num mar de emoções até ao final do livro.


Opinião:

Um romance simples, uma jornalista que vai entrevistar um escritor que ninguém consegue encontrar, e se a primeira vista nada daria a entender que pessoas tão diferentes poderiam-se apaixonar-se.Mas a magia dos céus do Ártico vai juntar as duas personagens.
Uma leitura rápida e sem muitas complicações.

Um Conde Apaixonante - Sarah Maclean

Lady Philippa Marbury, ou Pippa, é… estranha. É jovem, bela e filha de um marquês respeitado da sociedade, mas interessa-se por livros em vez de rapazes, por ciência em vez de passeios, e por laboratórios em vez de amor. O seu plano é casar-se em breve com o seu noivo, um homem simples, e viver o resto dos dias em sossego com os seus cães e as suas experiências científicas. Mas antes do casamento, Pippa tem duas semanas para experimentar tudo o resto. Quinze dias para fazer pesquisa sobre as partes excitantes da vida. Não é muito tempo e, para o fazer, precisa de um guia que esteja familiarizado com os recantos mais obscuros de Londres.
Ela precisa de Cross: o sócio da casa de jogo mais exclusiva da cidade, e que tem fama de ser o maior conhecedor do mundo do vício e dos prazeres. Mas a fama muitas vezes esconde segredos negros, e quando a nada convencional Pippa lhe pede que lhe arruíne a reputação, isso vai ameaçar tudo o que ele sempre se esforçou por proteger.


Opinião:

Estou a gostar muito desta serie de romances , adorei o primeiro mas este  foi perfeito, se cada livro continuar a evoluir será uma das melhores series que li neste ano.
Pippa e Cross são os personagens deste livro, o romance deles é bastante interessante.A jovem pede a Cross que a ensine como seduzir o seu noivo e os mistérios que envolve a relação física entre um homem e uma mulher, logo de principio vê-se logo que está proposta deixa Cross sem saber o que fazer e dizer á jovem Pippa.Mas mesmo com as tentativas de Cross de dissuadi-la desta ideia Pippa é uma jovem muito ardilosa e vai lentamente deitando as defesas de Cross abaixo.
Um romance divertido, viciante e que passa rápido pois estão sempre a acontecer novas situações criadas por todas as personagens deste lindo livro.Muito bom e que venha o próximo com o e enigmático Temple.

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Livros para ler no Natal 2015



O ano passado escolhi alguns livros que li durante a época natalicia, e que ajudou a acompanhar esta época mágica.
E este ano já tenho a minha lista de livros que começarei a ler este dezembro, espero que tenha sido uma boa escolha e que juntamente com um chocolate quentinho e bolachinhas de gengibre  de certeza que irá tornar este natal bem aconchegante .








A vida de Cally, mãe solteira, gira em torno da filha Stella. Já se conformou com o facto de que o único romance que vai viver é o das comédias românticas a que assiste. Com o trabalho que a mantém bastante ocupada, e com a filha, não tem tempo para sequer pensar sobre o amor. Mas a vida torna-se bastante difícil quando Stella adoece. Tentar conciliar o seu trabalho como escritora de receitas com o ter cuidar de Stella é muito desgastante e, quando Cally conhece o belo pasteleiro Jago, a última coisa que quer é apaixonar-se, especialmente depois de ter ficado bastante escaldada com um Príncipe Encantado do seu passado. Conseguirá o descontraído e charmoso Jago abrir o coração gelado de Cally e ajudá-la a encontrar o verdadeiro amor?


Victoria morreu em um trágico acidente, deixando a filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não sentia-se muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele descon fia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Pai Natal revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe. Maggie perdeu o marido numa batalha contra o cancro e não quer passar por tudo isso de novo. Por isso, ela fechou seu coração e prometeu a si mesma dedicar-se somente a sua nova loja de brinquedos em Friday Harbor, que permite às crianças viajar um pouco nas asas da imaginação. A amizade entre Maggie e Holly (que até passou a acreditar em fadas!) ao mesmo tempo comove e preocupa o tio Mark. Ele tem certeza de que a nova amiga fará bem a sua sobrinha, mas precisa decidir se a deixará entrar em sua própria vida... Nós também cremos , do fundo do coração, para que Holly tenha uma linda noite de Natal.








O inverno é a estação mais aconchegante do ano, mas Jenny Breslin não se sente nada confortável. Tudo na sua vida, a total ausência de romance, o emprego chato no banco foi tocado pela mágica das festas de fim de ano. A simples ideia de passar por mais um Natal com a sua mãe extravagante e Harry, o novo namorado dela, a enche de pavor. Mas isso é na vida real...
No Twitter, as coisas não poderiam estar mais interessantes. Nele, Jenny tem uma carreira em ascensão, uma vida amorosa sensacional e uma agenda concorrida. Então, em uma noite de bebedeira, Jenny está no Twitter com suas amigas Zahra, Fiona e Kerry. E de repente ela as convida para passar alguns dias em sua casa em Dublin. À medida que a sua vida virtual entra em rota de colisão com a sua verdadeira rotina, Jenny não sabe para onde correr. Tudo parece contribuir para mostrar que a existência das suas companheiras de Twitter é um milhão de vezes mais interessante do que a sua. O fim de semana chega, e segredos são compartilhados. Jenny começa a perceber que, enquanto ela sonhava, as coisas acontecem bem depressa.
Será que é muito tarde para que ela volte a assumir o controle da sua própria e verdadeira vida?






Um daqueles raros livros que deu expressão a algo enorme. Acredito que a própria vivência do Natal foi tocada por estas páginas.(…) Uma obra que nos faz pensar e que nos faz sentir. É por isso que continuará a ser lida.


Véspera de Natal. A reunião da família Lee é arruinada pelo barulho ensurdecedor de móveis sendo destroçados, seguido de um grito agudo e sofrido. No andar de cima, o tirânico Simeon Lee está morto, numa poça de sangue, com a garganta degolada. Mas quando Hercule Poirot, que está no vilarejo para passar o Natal com um amigo, se oferece para ajudar, depara-se com uma atmosfera não de luto, mas de suspeitas mútuas. Parece que todos tinham suas próprias razões para detestar o velho...




O Brilho das Estrelas é uma história sobre o encontro entre uma jornalista ambiciosa e um escritor demasiado solitário, ambientada no extremo Norte dos Estados Unidos e iluminada pelo esplendor dos céus do Ártico. Duas personagens implausíveis envolvidas em sentimentos demasiado intensos para se adequarem ao quadro de vida de cada um, narrada com frescura e leveza e que arrebata o leitor num mar de emoções até ao final do livro.




Ela tem a vida quase perfeita. Seu único desgosto é nunca ter ouvido as três palavras mágicas: eu amo-te Assim como o seu primeiro livro, O céu vai ter que esperar!, Cally Taylor, no divertido Em casa para o Natal, une com maestria romance e comédia, mas, desta vez, com uma diferença: na época mais especial do ano, o Natal.
Beth Prince sempre adorou contos de fadas e acredita que está prestes a viver um final feliz: tem o emprego dos sonhos em um charmoso cinema independente e um namorado maravilhoso chamado Aiden. Ela faz parte de um grupo privilegiado de pessoas que trabalha com o que ama, e o entusiasmo pelos filmes intensifica a busca por seu próprio “felizes para sempre”. Só há um problema: nenhum homem jamais declarou seu amor por ela. E, apesar de acreditar que Aiden é o príncipe encantado, a protagonista desconfia de que ele tem medo de dizer “eu amo-te”. Desesperada para escutar essas palavras mágicas pela primeira vez, ela resolve assumir as rédeas do destino — e acaba se arrependendo.




Imagine um ano sem Natal. Nada de centros comerciais a abarrotar, de jantares de empresa, de cabazes apetitosos e presentes indesejáveis. É exactamente isso que Luther e Nora Krank têm em mente quando decidem, só por esta vez, abster-se das festividades natalícias. A sua casa será a única a não ter luzes de Natal; não vão ser anfitriões da consoada; nem sequer vão ter uma árvore. Na verdade, não vão precisar dela pois quando chegar o dia 25 de Dezembro estarão a embarcar para um cruzeiro às Caraíbas. No entanto, como o casal descobrirá em breve, evitar celebrar esta época festiva pode ter consequências profundas - e não é tão fácil como imaginavam.













quinta-feira, 26 de novembro de 2015

A Hora Mágica - Kristin Hannah


Um encontro extraordinário entre uma mulher e uma menina. Uma história de esperança que reinventa o conceito de família. No escarpado noroeste do Pacífico situa-se a Floresta Nacional Olímpica: perto de quatrocentos mil hectares de sombras impenetráveis e extraordinária beleza. Do coração desta floresta surge uma menina de seis anos. Sozinha e sem dizer uma palavra, não deixa transparecer nada acerca da sua identidade e do seu passado. A pedopsiquiatra Julia Cates regressa à sua Washington natal na sequência de um escândalo que lhe arruinou a carreira. A médica está decidida a libertar aquela extraordinária menina a que chama Alice da prisão de um medo e isolamento inimagináveis.

Para tentar chegar a ela, Julia tem de descobrir a verdade acerca do passado da criança, embora para isso precise da ajuda da sua irmã, uma agente da polícia de quem ela se afastou. Os factos chocantes da vida de Alice vão pôr à prova a fé e a força de Julia, que tenta a todo o custo dar um lar à menina… e a si própria.

Em A Hora Mágica, Kristin Hannah cria uma das suas personagens mais adoradas e uma história flamejante que fala da capacidade de resistência do espírito humano, do triunfo do amor e daquilo que significa ter um lar.

Opinião:

Este livro é tão comovente, tocou-me bastante a estória desta menina.Como e que um ser humano é capaz de tanta maldade, capaz de tornar uma criança sem sentimentos e esquecer o que e ser humano.
Um luta de amor , coragem e muita paixão, uma narrativa que mexeu comigo.
Realmente um momento mágico, e que recomendo para ler nesta época que se aproxima para nos lembrar do que nos faz humanos e do que precisamos para viver , Amor muito amor. 

Um Marquês Irresistível - Sarah Maclean


O Michael, Marquês de Bourne, perdeu tudo o que tinha, com uma só carta: um oito de ouros. Apostou e perdeu toda a sua fortuna e terras numa só jogada e, com elas, a sua reputação. Bourne, nome pelo qual todos agora o conhecem, passou a ser um exilado da sociedade, transformando-se no frio e implacável dono do Anjo Caído, o clube de jogo mais famoso de Londres. Mas ele tudo fará para recuperar o que foi seu.
As terras de Bourne acabam por ir parar à posse de Penelope, uma sua paixão de infância. Penelope sofreu a humilhação de um noivado rompido, tendo sido trocada por outra mulher. Por isso deseja agora um casamento que não seja igual a todos os outros: um compromisso por conveniência.
Quando Bourne a rapta e a força a casar- se com ele para poder reaver as suas terras, Penelope aceita sem grandes dramas o desafio, pois sente-se atraída para uma relação diferente, que lhe permita aceder a prazeres inexplorados. Bourne é a senha de acesso aos prazeres desconhecidos por que Penelope anseia. Mas ao mesmo tempo o seu coração deseja que Bourne a ame, tal como ela o ama, secretamente, a ele. Será que Bourne vai conseguir ultrapassar as marcas e os fantasmas do passado e revelar a Penelope o que realmente sente? E estará Penelope à altura do submundo do vício e do pecado em que Bourne agora vive?


Opinião:

Depois de tantos romances de época , as vezes tornam-se repetitivos, e as estórias são sempre iguais, mas este livro surpreendeu-me muito, pois conseguiu agarrar-me ao encantador romance entre Penelope e Bourne.
Muito agradavel de ler, um romance com todos os condimentos românticos necessários para as fãs deste género de livros , como eu.
Recomendo e tem mais livros, a esperar com muito entusiasmo.

A Primeira Vista - Nicholas Sparks


Até que ponto nos conhecemos a nós próprios e àqueles que amamos? Jeremy Marsh nunca teria imaginado que alguma vez viesse a deixar Nova Iorque, a sua família e os seus amigos para mudar-se para Boone Creek, uma pequena vila do Sul dos Estados Unidos com a qual estará familiarizado se leu o último romance de Nicholas Sparks, Quem Ama Acredita. Mas se Jeremy aprendeu algo durante o curto espaço de tempo passado nesta localidade é que há coisas para as quais não é possível encontrar explicação. Como estar a alguns meses de se tornar pai, quando a própria ciência inviabilizava esta opção. Ou como estar a ainda menos a meses de casar com Lexie, apesar de a ter conhecido há tão pouco tempo. Para estas duas pessoas que ainda lutam para se adaptarem uma à outra, tamanhas mudanças vão constituir uma fonte de crescentes tensões, capazes de pôr à prova os sentimentos que ambos nutrem pelo outro. Quando simultaneamente Jeremy recebe uns misteriosos e-mails que sugerem que ele não conhece Lexie tão bem como deveria e que ela lhe anda a ocultar aspectos da sua vida, sente-se vacilar. Será ela aquilo que parece à primeira vista? Mas o verdadeiro desafio à fé no amor de ambos ainda está para vir... Um livro de grande impacto emocional sobre confiança, novos começos e um amor infinito que constantemente redefine o nosso modo de encarar a vida e de ultrapassar os obstáculos que esta nos reserva.


Opinião:

A continuação do livro Quem Ama Acredita, Nicholas Sparks , é absorvente, encantador, enternecedor, e que fez-me chorar.Gostava de ter uma explicação lógica para continuar a ler livros do autor , eu sei que ele é  um escritor magnifico, que nos prende a cada história, mas as vezes apetece dizer :
 Nicholas PORQUE ?
E prontos, agora que desabafei, o livro é maravilhoso, um romance visto pelo lado masculino da personagem tão real de Jeremy Marsh.
E de certeza a continuar a ler mais livros do autor.


O Sabor dos Caroços de Maçã - Katharina Hagena


Um romance mágico que apela aos cinco sentidos. Três gerações de mulheres numa história repleta de segredos, de relações perigosas e amizades inesperadas, de nostalgia e esperança. Bootshaven, Norte da Alemanha. O cheiro a maçãs é intenso e envolve a antiga casa e o jardim. Um perfume que leva Iris, bibliotecária em Friburgo, de regresso aos tempos de criança. Muitos anos passaram, mas tudo parece como dantes: a casa na orla do bosque, as groselheiras brancas, os tapetes de miosótis abafados pelas ervas daninhas. Um jardim mágico, dominado pela velha macieira, debaixo da qual as mulheres da família Lünschen conheceram o amor, a amizade... e a morte.

Iris recorda o terrível e misterioso acidente que vitimou Rosmarie, a sua prima querida, com apenas 15 anos. O que estava ela a fazer no telhado do jardim de inverno? E o que lhe teria tentado dizer?

Opinião:

Um livro interessante, uma leitura agradável, lê-se rápido, e consegue captar a atenção do leitor.
Um livro para entreter, com a estória de três mulheres de gerações diferentes, e todas elas partilham segredos que viveram em cada época das suas vidas, todos eles passados na mesma casa que as viu nascer.
Como disse interessante, mas não cativante.

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

The One Plus One - Jojo Moyes



No seu novo romance, Jojo Moyes prova, de uma maneira engraçada e extremamente comovente, que os opostos atraem-se e que é possível encontrar o amor nos lugares mais improváveis. Há dez anos, Jess Thomas ficou grávida e deixou a escola para casar com Marty. Dois anos depois, Marty saiu de casa e nunca mais voltou.
Tabalhando em limpezas de manhã e como empregada num pub à noite, Jess mal ganha o suficiente para sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky, que ela cria há oito anos. Jess está muito preocupada com o sensível Nicky, um adolescente gótico e mal-humorado que sofre bullyng dos colegas. Já Tanzie, o pequeno gênio da matemática, tem outro problema: ela acabou de receber uma generosa bolsa de estudos numa escola particular, mas Jess não tem condições para a pagar . Sua única esperança é que Tanzie vença uma Olimpíada de Matemática que será disputada na Escócia. Mas como eles é que eles conseguiram ir para a Escócia?
Enquanto isso, um dos clientes de limpeza de Jess, o gênio de computadores Ed Nicholls, decide refugiar -se na sua casa de praia por causa de uma denúncia de práticas ilegais envolvendo sua empresa. Entre ele e Jess ocorre o que pode ser chamado de ódio à primeira vista. Mas quando Ed fica bêbado no pub em que Jess trabalha, ela faz questão de deixá-lo em casa, em segurança. Em parte agradecido, mas principalmente para escapar da pressão dos advogados, da ex-mulher e da irmã — que insiste em que ele vá visitar o pai doente —, Ed oferece boleia a Jess, os filhos e o enorme cão da família até a cidade onde acontecerá o torneio.



Opinião:


Mais um livro maravilhoso de Jojo Moyes, a autora tem o dom da escrita, consegue descrever sentimentos reais, cada dor, tristeza, perda, conquista e alegria de cada a personagem é transmitida de uma forma que o leitor consegue sentir todos esses sentimentos e é poderoso.

É um livro fantástico , com todos os ingredientes que fazem dele um livro completo, drama, amor, cumplicidade, amizade,comédia.

É daqueles livros que não dá para comentar muito pois é escrito para ler e sentir.

E para mim é o melhor livro que li até agora.Pena ainda não ter sido editado em Portugal, mas quando sair aconselho a ler pois de certeza vão adorar.

Para mim vale mais de 5*

Regressar - Catherine Mackenzie


Quem nunca sonhou poder recomeçar a sua vida?
Emma Tupper é uma jovem advogada, prestes a alcançar o sonho de se tornar sócia da sociedade de advogados onde trabalha. Após a morte da mãe, Emma decide desfrutar de uma prenda que esta lhe deixa: uma viagem a África. Mas o que era para ser um mês de férias depressa se transforma em seis meses de ausência forçada, quando Emma adoece e um terrível terramoto a deixa retida e sem contacto com o exterior.
Para sua surpresa, quando finalmente regressa a casa, Emma constata que a família e os amigos acreditavam que estava… morta, e que a sua antiga vida desaparecera: o apartamento onde vivia acabara de ser alugado a um novo inquilino, o misterioso Dominic; na sociedade, a sua rival Sophie apossara-se não só dos seus clientes e da sua sala, mas também do seu namorado, Craig.
Enquanto tenta resolver o caos em que se transformou a sua vida, Emma questiona-se: Seria feliz antes da viagem a África? Teria valido a pena sacrificar-se tanto em nome do trabalho? Amaria Craig de verdade? Quereria mesmo aquela vida de volta?


Opinião:

Gosto muito da escrita de Catherine Mackenzie, com um estilo inconfundível, simples e direto, este livro fala sobre Emma Tupper que durante seis meses desapareceu, porque quis ou não?
Emma Tupper vai fazer uma viagem a Africa que a sua mãe queria que ela fizesse após a sua morte, Emma vai, embora tenha uma boa vida, um emprego que gosta, um namorado e amigos.Mas nessa viagem  e devido a um terramoto,ela é dada como morta, mas seis meses depois ela volta a sua anterior vida.Mas será que ela quer essa vida de volta.
Muitas coisas mudaram, tudo o que Emma tinha desapareceu, sua casa não é mais dela, seu emprego também, e seu namorado encontrou outra pessoa.Em seis meses tudo mudou, e Emma vai ter que descobrir  se essa mudança será um fim ou um principio.Ela vai ter que encontrar-se a si própria depois de todos o últimos dramas da sua vida.

Romance com o Duque - Tessa Dare


Uma donzela perdida, um castelo misterioso, um duque com um temperamento e um passado um pouco… complicados. O cenário perfeito para um amor improvável.
Como filha de um afamado escritor, Isolde Ophelia Goodnight, também conhecida por Izzy, cresceu em redor de românticos contos de cavaleiros corajosos e belas donzelas. As histórias daqueles livros prometiam inúmeras possibilidades. E por isso mesmo nunca duvidou de que o romance teria lugar também na sua vida.
À medida que foi crescendo, porém, foi riscando essas possibilidades da lista. Uma a uma:
O patinho feio que se tornou cisne.
Ser raptada por um atraente salteador de estrada.
Ser salva da miséria por um príncipe encantado.
Alto lá… Agora que os seus desejos de amor romântico se haviam gorado, Izzy já estava resignada a uma vida de mera subsistência. Mas havia um conto de fadas predestinado a esta mulher de vinte e seis anos, não tão atraente quanto isso, pobre e que nunca fora beijada. Esse conto de fadas era... Este.


Opinião:

Adorei este romance, um verdadeiro conto de fadas, para adultos, e muito mesmo muito divertido.
Um livro que prima pela originalidade, Izzy não é a donzela bela dos contos de fadas, e Ransom também não é nenhum príncipe encantado.Mas os dois vão viver um tórrido romance baseado na ternura de quem vê a beleza do coração, e também o valor da amizade, e a capacidade de sonhar, e acreditar que com amor tudo pode mudar.
Um livro encantador, divertido e que nos dá uns momentos de leitura muito agradáveis, é tão bom ler um livro assim.Aconselho.

A Mulher de Cabelos Loiros e o Homem de Chapéu - Deborah Mckinlay


Tudo começa com uma carta.
Eve Petworth escreve-a com o objetivo de felicitar um dos seus escritores favoritos.
Jackson Cooper lê-a e, embora tenha tudo o que um escritor de fama mundial possa desejar, sente uma ligação imediata com a sua autora. Algo que, percebe então, o sucesso e o dinheiro não compram.
Não se conhecem pessoalmente e têm pouco – ou mesmo nada – em comum. Eve é inglesa e vive voluntariamente enclausurada em casa. O mundo fora de portas angustia-a. As relações sociais paralisam-na. É uma romântica que se condenou à solidão.
Jackson é americano e vive rodeado de pessoas, principalmente mulheres. Mas ninguém consegue ajudá-lo a ultrapassar o bloqueio criativo que o atormenta secretamente. É um artista sem rumo.
Em jeito de evasão, Jackson transfere o seu impulso criativo para a cozinha. Infelizmente, a sua nova namorada é vegetariana e pouco dada a devaneios gastronómicos. Essa é uma lacuna que Eve está mais do que habilitada a preencher, dada a energia que dedica às mais delicadas e complexas iguarias. E quando trocam receitas e segredos culinários, a distância entre ambos quase se extingue. Uma distância que é simultaneamente reconfortante (para Eve) e tentadora (para Jackson).
O escritor está disposto a arriscar quebrar a magia que esta improvável amizade trouxe à sua vida e propõe um encontro na cidade mais gourmet do mundo: Paris.
Não podia saber que a ansiedade patológica de Eve torna esse sonho impossível.


Opinião:

Um livro simpático , entre uma leitora e o seu autor preferido, que irão comunicar basicamente por cartas.
Sem conhecerem-se pessoalmente vão falar das suas vidas, e chegados aos 50, tem muitas interrogações do que foi o seu passado, e de como irão continuar as suas vidas no futuro. Quebrar a monotonia e o medo no caso de Eve a leitora ou encontrar um novo rumo na sua escrita e vida no caso do autor.
Uma leitura cativante.

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

A Rapariga No Comboio - Paula Hawkins

Todos os dias, Rachel apanha o comboio...

No caminho para o trabalho, ela observa sempre as mesmas casas durante a sua viagem. Numa das casas ela observa sempre o mesmo casal, ao qual ela atribui nomes e vidas imaginárias. Aos olhos de Rachel, o casal tem uma vida perfeita, quase igual à que ela perdeu recentemente.

Até que um dia...

Rachel assiste a algo errado com o casal... É uma imagem rápida, mas suficiente para a deixar perturbada. Não querendo guardar segredo do que viu, Rachel fala com a polícia. A partir daqui, ela torna-se parte integrante de uma sucessão vertiginosa de acontecimentos, afetando as vidas de todos os envolvidos.


Opinião:

Um livro fantástico, arrepiante, absorvente.
Contado por três personagens, que vão interligando as narrativas, que se não estivermos bem atentos podrão levar em erro, porque neste livro nada é o que parece.Parece que estamos vivendo num universo de loucos . em que nada pode ser possível e de repente somos supreendidos e tudo  de repente encaixa na perfeição e é  ai que este livro é fabuloso.
Adorei ler, um dos melhores livros do género que li até agora e consegui ler num só dia, pois é dificil largar a sua leitura sem chegar ao fim rapidamente.

Quem Ama Acredita Nicholas Sparks


Naquele dia gélido de Dezembro, Jeremy Marsh ia apenas desvendar mais um caso paranormal fraudulento, numa pequena vila perdida na Carolina do Norte. Luzes misteriosas tinham sido avistadas num cemitério antigo que, segundo crença local, se encontrava assombrado. Habituado como estava a denunciar ocorrências semelhantes, Jeremy ia antecipando, enquanto conduzia velozmente pelas vastas planícies do Sul, as possíveis causas lógicas para o fenómeno, aparentemente inexplicável, das luzes. Mas Boone Creek reservava-lhe um desafio muito maior do que qualquer manifestação do além. O jovem jornalista de Manhattan ia ao encontro do seu destino. Mas disso ele não podia sequer suspeitar. Localizado num pequeno vale, rodeado de carvalhos, o cemitério de Cedar Creek era talvez o local mais improvável para encontrar uma beleza sulista, mas foi justamente aí que Jeremy viu surgir por entre o silêncio e a neblina, por entre a folhagem da grande magnólia e os túmulos que começavam a desmoronar-se, a figura esplêndida de uma mulher com os olhos mais extraordinários que alguma vez vira. Passou como uma miragem, tão irreal e enigmática quanto o próprio cenário. Mas o exotismo daquele olhar violeta voltaria a cruzar o caminho de Jeremy, para dissipar, definitivamente, todo o cepticismo do seu coração.


Opinião:

Mais um bom livro de Nicholas Sparks, bem ao estilo do autor, com uma história a meu ver mais levezinha e simpática da que o escritor nos tem habituado. 

Amor por Encomenda - Catherine Mckenzie

Anne Blythe tem razões para sorrir: acaba de receber uma aliciante proposta para publicar o seu primeiro livro. Mas no que toca a relações amorosas, a situação é muito pouco animadora. Após mais um relacionamento falhado, Anne encontra na rua um cartão de uma empresa que ela julga ser de promoção de encontros românticos. Interpretando-o como um sinal, acaba por guardá-lo.
Farta de ver as pessoas à sua volta felizes no amor, Anne decide, num impulso, experimentar a empresa que a poderá ajudar a encontrar, finalmente, o homem da sua vida. Mas esta empresa não é bem o que parecia.
Trata-se afinal de um sofisticado — e caro — serviço que proporciona aos seus clientes um casamento arranjado, com tudo incluído. Anne começa por rejeitar a ideia, mas quanto mais pensa no assunto mais entusiasmada fica. Se os casamentos arranjados resultam para milhões de mulheres em todo o mundo, porque não haveria de resultar com ela? Além disso, o serviço afirma que só fracassou em 5 por cento dos casos.
Meses depois, Anne encontra-se num resort mexicano pronta para casar com Jack, o seu «par perfeito». E tudo parece correr bem. Mas será possível encomendar o amor verdadeiro?


Opinião:

Este livro foi uma boa surpresa, delicioso , divertido e um romance muito ternurento.
Anne depois de mais uma relação falhada e desiludida com o amor resolve encontrar uma empresa que promove relacionamentos, só que o que ela não contava era que essa empresa promovia o casamento a quem a contratava.Anne resolve arriscar a casar-se por este meio, visto que a sua vida sentimental tinha sido muito confusa, escolhendo namorados com caraterísticas idênticas, o que dava sempre em relacionamentos iguais e superficiais.Assim Anne vai conhecer o seu futuro marido umas horas antes do casamento, e confia que a dita empresa, com base em questionários ,e consultas com um psicólogo, encontre um homem compatível com ela.Será que um casamento assim será o ideal, ira Anne ser uma noiva feliz?
Um romance encantador, muito bem escrito, uma estória interessante, com personagens divertidas.

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Antes do Amanhecer - Sara MacCdonald

Quando a jovem Fleur conhece David, piloto de helicópteros do exército britânico, apaixona-se imediatamente e não hesita em abandonar o seu sonho de ser bailarina para se dedicar ao casamento. Tudo parece perfeito: embora longe de Inglaterra, o casal tem em Singapura uma vida repleta de exotismo e duas encantadoras filhas gémeas, Nikki e Saffie. Mas esta felicidade tem um fim abrupto quando David morre num acidente. Desamparada e só, Fleur prepara-se para regressar a Inglaterra com as filhas, quando Saffie, com cinco anos, desaparece misteriosamente.
Vinte e oito anos depois, Nikki vive na Nova Zelândia e aguarda com ansiedade a visita da mãe, a quem sempre culpou pelo desaparecimento da irmã. Mas agora é Fleur quem desaparece durante um voo de escala em Singapura, o epicentro de todos os dramas. Nikki inicia então uma viagem arriscada com o objectivo de encontrar a mãe e enfrentar os fantasmas do seu passado.
Nenhuma delas poderia imaginar a dimensão dos segredos que a história da família esconde.


Opinião:

Este livrinho supreendeu-me, não estava á espera de uma narrativa tão intensa e dramática.
Fleur perde o marido e passados alguns dias uma das suas  filhas gémeas  de 5 anos desaparece misteriosamente, sem deixar rasto,como conseguese superar duas perdas devastadoras.Como sobreviver 28 anos sem saber da filha, e  como a irmã que ficou consegue viver com essa perda.
28 anos passaram, e filha e mãe voltam a encontrar-se onde tudo aconteceu, e aqui muitas lembranças esquecidas voltam, muitos segredos são revelados .
Um livro que não consegui parar de ler até ao fim, aconselho a ler pois é supreendente.

Um Amor Inesperado - Susan Lewis

Natalie, a filha adolescente de Jessica e Charlie Moore, morre num estranho acidente em França.
Pai e mãe ficam destroçados. Mas Jessica sente que ficou algo por explicar, enquanto Charlie se recusa a discutir o que aconteceu naquele fatídico dia.
Então, o casamento de ambos é abalado por mais um choque, e Jessica parte para França, sozinha, em busca de respostas. Quando chega a uma paradisíaca vinha no coração da Borgonha, descobre muito mais do que esperava: um amor completamente proibido e uma verdade que mudará a sua vida¿ para sempre.
Tendo como cenário um Verão quente e um enfeitiçante mundo de aromas, paladares e romance, Um Amor Inesperado é uma história íntima e apaixonada de amor e desilusão, de lealdade e traição.


Opinião:

Um livro que tem uma boa estória, mas que de repente desencantou-me, possivelmente e escrita da autora não me convenceu.Ou a maneira de conduzir a estória não me cativou.Tive pena , pois o livro tem boas opiniões, mas...

Destinos Cruzados - Melissa Hill

Holly O'Neill tem uma loja de roupas vintage, um filho de dez anos que ama e uma fada madrinha misteriosa que, a cada momento crucial da sua vida, tem um berloque para adicionar à sua pulseira, que assim se torna o seu bem mais precioso. Um dia, quando encontra a pulseira de outra pessoa num dos casacos da sua loja, sente que tem de a reunir com o seu proprietário. Greg é um corretor da bolsa e tem uma namorada perfeita com quem quer casar, mas decidiu deixar Wall Street para prosseguir a sua verdadeira paixão: a fotografia. Holly e Greg não se conhecem e não têm nada em comum. Vai ser precisa a magia de Nova Iorque, um pouco de sorte e outra pulseira da felicidade para os fazer encontrar.


Opinião:

Gostei muito deste livro de Melissa Hill, um romance leve e encantador.
Holly tem uma loja de roupa vintage, e num dos bolsos de um vestido encontra uma pulseira de pendentes, quase igual a que um dia, alguém anonimamente lhe ofereceu.Nessa pulseira ela vai registando os momentos mais importantes da sua via.A pulseira que encontrou tem muitos mais pendentes que os dela, revelando que quem a deixou no bolso teve uma visa preenchida de bons e naus momentos, e Hollysente que quem a deixou de certeza que a quer de volta, só que não sabe que como por magia, esta pulseira vai leva-la muito mais longe do que ela pensava e temos um final inesperado e muito bonito.
Os livros de Melissa Hill, contam estórias simples e encantadoras que dão prazer a ler, eu particularmente gosto muito.

Um Amor Em Segunda Mão - Isabel Wolff




Um Amor em Segunda Mão conta a história de Phoebe Swift, uma especialista em moda que decide deixar o seu emprego na leiloeira Sotheby’s para abrir o seu próprio negócio – uma pequena loja de roupa vintage no Sul de Londres, chamada Vintage Village. Ao mesmo tempo, Phoebe está a lidar com a recente perda da sua melhor amiga, Emma, e com a separação do seu noivo. Por isso, refugia-se no trabalho – restaurando as maravilhosas e antigas peças de roupa que compra, revendendo-as para que tragam algum glamour à vida das clientes. Mas Phoebe não consegue deixar de pensar nas «vidas passadas» destas roupas – nas histórias que contariam se pudessem falar. Um dia conhece Thérèse Bell, uma senhora de idade, de origem francesa, com uma belíssima colecção de moda para vender. Entre os fatos elegantes e vestidos de alta costura, Phoebe encontra um casaquinho de criança azul que data da época da II Guerra Mundial – uma peça que a Sr.ª Bell se recusa a vender. À medida que se vão tornando amigas, Phoebe vai escutando a triste e inspiradora história por trás do casaquinho azul – e vai descobrir uma ligação inesperada entre a vida da Sr.ª Bell e a sua, uma ligação que lhe permitirá libertar-se da dor do passado e voltar a amar.


Opinião:

Gostei deste livro , muito sentimental e encantador.
Como um conto de fadas podemos ver esta loja  de Phoebe que vende roupa vintage e que realiza desejos e transforma quem lá entra para comprar alguma peça de roupa.
Embora Phoebe na seu passado tenha um segredo que transformou a sua vida,  e que a impede de voltar a apaixonar-se, mas também ela vai sentir a magia da sua loja.
Thérèse é uma velha senhora que vai ajudar Phoebe, esta guarda um casaco azul de criança, e este casaco tem uma estória idêntica a de Phoebe , e as duas vão reviver o passado   e tentar encontrar o perdão que precisam.
Muito ternurenta e também com momentos muito emotivos e tristes,um livro que recomendo.



Na Terra da Nuvem Branca - Sarah Lark

Governanta e professora de uma rica família em Londres, Helen Davenport anseia por um casamento, mas, sem pretendentes e já perto de completar 30 anos, sabe que suas possibilidades não são boas. Quando vê, na sua igreja, um anúncio de um fazendeiro na Nova Zelândia que procura uma mulher solteira e honrada para se casar, não pensa duas vezes. Após uma breve troca de correspondências com o pretendente, decide aceitar a proposta e emigrar.

Não muito longe, no País de Gales, Gwyneira Silkham, filha de um nobre e rico criador de ovelhas, está entediada com sua vida. Durante uma negociação de matrizes com um rico fazendeiro da Nova Zelândia, seu pai aceita o desafio para um jogo de cartas aparentemente inofensivo. Acaba apostando — e perdendo — a mão de sua filha em favor do filho do fazendeiro. Surpreendentemente, em vez de se revoltar, Gwyn vê na distante colônia a chance de uma vida vibrante e plena de aventuras.

Ambientado no século XIX, durante o início da colonização inglesa na Nova Zelândia, o romance Na Terra da Nuvem Branca conta a história dessas duas corajosas mulheres que mudam radicalmente suas vidas e partem rumo ao desconhecido. Elas se encontram no navio, durante a longa e perigosa viagem, e começam a construir laços de uma duradoura amizade, que será decisiva na luta para a conquista de seus ideais.

Mesmo sendo uma história ficcional, a autora Sara Lark lança um olhar feminino sobre o momento histórico da colonização e a cultura dos nativos maoris. Destaca ainda a personalidade das mulheres e as dificuldades que enfrentam face às oportunidades que uma terra em formação oferece. E constrói uma saga envolvente e apaixonante.


Opinião.

Um livro interessante de uma saga familiar, que começa com duas jovens inglesas que decidem casar com homens que não conhecem indo viver para a Nova Zelândia.
As duas mulheres vão conhecer-se durante a viagem, e mais tarde tem conhecimento que os seus futuros maridos odeiam-se e que elas só podem encontrar-se as escondidas.O casamento para as duas não é nada daquilo que pensavam , e vão ter que viver e sobreviver a esta nova vida tão diferente da que idealizaram.Assim criam as suas famílias que mais tarde darão continuação a esta saga.
Não foi uma leitura que captasse a minha atenção, lê-se bem, mas tem momentos muito parados, o que num livro grande como este pode-se revelar muito monótono.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Amor Cruel - Colleen Hoover

Tate é enfermeira e muda-se para São Francisco, para casa do irmão Corbin, para estudar e trabalhar. Miles é piloto-aviador e mora no mesmo prédio de Corbin. Depois de se conhecerem de forma atribulada, Tate e Miles acabam por se aproximar e dar início a uma relação exclusivamente física. Para que esta relação exista, Miles impõe a Tate duas regras:

«Não faças perguntas sobre o meu passado. Não esperes um futuro.»

Tate aceita o desafio de manter uma relação distante, sem nenhum compromisso, nem sequer o da amizade. A relação alimenta-se assim da atração mútua entre os dois.

Miles nunca fala de si nem do seu passado, e comporta-se perante Tate de acordo com as regras que ele definiu. Será Miles capaz de desvendar o que se esconde por detrás desta necessidade tão grande de se distanciar emocionalmente dos outros?

E poderá algo tão cruel transformar-se numa relação bonita e duradoura?


Opinião:

Colleen Hoover escreveu de uma forma magnifica este belo romance.Fiquei rendida, tão igual a tantos outros e também tão diferente dos outros.A intensidade dos sentimentos de Tate e Miles, tão bem descritos pela autora, que fez-me ficar deliciada a cada página que passava.
Os personagens são de uma ternura, capazes de um amor maior, um amor tão forte que ira pouco a pouco acabar com o que é cruel na vida de Miles.
É maravilhoso a forma como nos é dado a conhecer o amor cruel de Miles, todo o horror que ele viveu na sua adolescencia , fazendo dele um jovem marcado , que terá que aprender a amar incondicionalmente.Tate é uma jovem forte, que vai ter a coragem de lentamente e com muita ternura tentar recuperar Miles do seu lado sombrio e aprender a amar de novo.
Posso dizer que acho este casal o mais querido e maravilhoso de um romance deste ano, de todos os que li até a gora.
Recomendo a ler sem medos, pois achei aqui uma diferença muito positiva de outros livros do mesmo teor .

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Receita para o Amoe- Katie Fforde

Pegue numa aspirante a cozinheira.
Junte um membro do júri muito desejável.
Acrescente uma colher de sopa cheia de romance.

Quando Zoe Harper ganha um lugar cobiçado num concurso de culinária na televisão, mal pode esperar para colocar em prática e testar os seus dotes culinários.
Mas à medida que a competição aumenta, ela percebe que começa a sentir uma paixão inconveniente por um dos membros do júri, o verdadeiramente delicioso Gideon Irving.
Muito em breve há mais em jogo que canapés, cupcakes e cordon bleu.
Irá Zoe vencer o concurso, ou será Gideon uma tentação demasiado grande?

Zoe Harper é uma cozinheira apaixonada. O seu sonho de ter uma loja gourmet aproxima-se mais um passo da concretização quando consegue participar num concurso culinário televisiso, embora a concorrência seja igualmente qualificada e ambiciosa. E, a seguir, Zoe apaixona-se pelo espirituoso e sexy Gideon, que é um dos júris do programa e, como tal, intocável. Então, o que fazer quando se sonha com felicidade ao jogo E ao amor?


Opinião:

Um livro simpatico, uma estória de amor entre uma concorrente a um concurso de culinária e um dos júris.
Vamos ter conhecimento de todas as etapas porque Zoe , a concorrente passa para executar as suas receitas,e as suas dúvidas sobre o seu romance com Gideon, o júri.
É bom de ler, mas não cativou muito. 

Pequenas Grandes Mentiras - Liane Moriarty



A vila costeira de Pirriwee é um bom lugar para viver. As ruas são seguras, as casas são elegantes, e os seus habitantes distintos. Bom… quase todos…
Madeline é tudo menos perfeita. Para começar, recusa-se a viver para as aparências e não se coíbe de dar a sua opinião (principalmente quando não é pedida). O seu lema "Nunca perdoar. Nunca esquecer." vai ser inesperadamente testado ao limite.

Celeste tem o tipo de beleza que leva as pessoas a parar na rua.
É tão serena que ninguém repara que por detrás dos seus magníficos olhos se escondem sombras negras. Nem as suas melhores amigas sabem o que se passa quando a noite cai.

Jane acabou de chegar. Ao fim de anos a tentar encontrar um lar, a idílica vila parece ter tudo o que procura… e até já conseguiu fazer duas amigas, cujas vidas perfeitas, espera, venham a ter uma boa influência sobre si. É mãe solteira e tão jovem que, no recreio da escola, a confundem com uma babysitter. Mas a sua inocência há muito que se perdeu.

Um acidente vai unir estas três mulheres numa amizade aparentemente indestrutível. Pelo menos, até à noite da festa. Na vila, nada mais será como antes. São muitas as versões mas o facto indiscutível é que houve uma morte. Como aconteceu? Quem viu? Acima de tudo, quem morreu?


Opinião:

E mais uma vez esta autora conseguiu cativar-me do principio ao fim deste livro.Adoro a maneira como a autora descreve toda a intricada trama deste romance.
Numa vila costeira onde habitam pessoas com classe, e elegantes, onde todos se conhecem, e tentam conviver o mais possivel civilizadamente, de repente ira estalar o verniz e toda a harmonia aparente ira revelar verdadeiros dramas escondidos em cada familía.
Este livro fala  de violência domestica,  bullyng, violação , depressão , e como toda uma sociedade vai enfrentar estes dramas.E de repente acontece uma morte, até ao fim , não sabemos quem morreu e quem cometeu tal ato.
O fim é impressionante o livro é muito bom e recomendo a ler.


Maldito Karma - David Safier


Este romance conta-nos as provações e atribulações de Kim Karlsen, uma personalidade de televisão cuja carreira obsessiva lhe traz graves repercussões cósmicas. Kim trai o marido, esquece a filha e maltrata colegas. Tudo parece valer a pena quando ganha o mais prestigiado prémio da televisão alemã, mas nessa mesma noite ela é esmagada por destroços de uma estação espacial russa...


Opinião:

Um livro divertidissímo , e que no meio desta loucura nos fala de como nos deixamos passar momentos da nossa vida e nem damos conta.
Num ritmo alucinante, numa corrida para voltar atraz na sua vida, Kim que era obcecada pela sua carreira, passando por cima de quem quer que seja, sem escrúpulos, só pensando no seu sucesso, esquecendo a sua família.De repente morre, esmagada por os destroços de uma estação especial, só que é dada uma chance de regressar ao mundo dos vivos, na pele de uma formiga.E começa uma alucinante e frenética Kim a procura de bom Karma para conseguir atingir vários níveis , e tentar recuperar toda uma vida que lamentavelmente perdeu.Mas não vai ser fácil, e vai passar por muita transformações bem hilariantes.
Um livro que se lê rapidamente e que além de nos fazer lembrar o que deve ser importante na vida, também nos dá motivos para sorrir e passar um tempo de leitura bem divertido.

terça-feira, 29 de setembro de 2015

A Luz entre Oceanos - M.L.Stedman

1926. Tom Sherbourne é um homem que, regressado dos horrores da Primeira Guerra Mundial, aceita ocupar o posto de faroleiro numa remota ilha ao largo da costa oeste australiana. Os únicos habitantes de Janus Rock, Tom e a sua esposa Isabel vivem uma vida pacata, isolados do resto do mundo. Numa manhã de Abril dá à costa um barco que transporta um homem morto e um bebé que chora - mudando para sempre o destino do jovem casal. Só anos mais tarde vão descobrir as terríveis consequências da decisão que tomaram naquele dia - à medida que a verdadeira história daquela criança se revela… Esta é uma história sobre o bem e o mal, e de como por vezes se confundem.


Opinião:

Este livro foi uma verdadeira surpresa, não estava á espera de uma leitura tão intensa, tantos sentimentos misturados,  dor,dúvida e muito amor.
Personagens incríveis, muito bem construídas, com personalidades distintas, vivências de vidas complicadas e que muito mais irá complicar-se com o avançar desta estória.
Tom Sheboune é um sobrevivente da Primeira Guerra Mundial, com alguns fantasmas no seu passado é um homem que distingue o Bem do Mal, e que é justo, mas a vida irá dar uma volta e ele vai hesitar nas sua escolhas.Tom irá trabalhar como faroleiro numa ilha deserta , mais tarde casa com Isabel, pretendendo constituir uma grande família, mas Isabel não consegue levar as sua gravidezes até ao fim, o que vai trazer uma grande angustia ao casal.
Até que um dia , num barco á deriva Tom encontra um homem já morto e um bebé com vida.
Isabel que tinha acabado de perder o seu bebé, resolve ficar com ele, convencendo o seu marido a não revelar o seu segredo.Tom, irá contra os seus ideais do que acha correto para seguir o desejo da sua mulher.
E aqui começa um misto de sentimentos entre o que é certo e errado, o que deveria ser feito e se  será a coisa certa ou não.Muitas pessoas vão sofrer com esta decisão do casal, mas eles próprios irão ficar mais tarde devastados ,quando o segredo desta criança irá ser revelado.
Um misto de sentimentos passaram por mim enquanto lia este livro, e como lidaram com este dilema as varias personagens criadas pela autora.Uma escrita intensa e  devastadora.
Aconselho a ler.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

WOOK&FOX

irmandade_santo_sudario_wook2


A WOOK em parceria com os canais FOX vai destacar um livro por semana até ao final do ano.

E este é o o primeiro de muitos livros :)

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Filmes de Férias


E não só de leituras foram as minhas férias, aproveitei para por em dia alguns dos filmes que não consegui ter tempo para ir ver.


 Longe da Multidão






Baseado no livro homónimo do escritor Thomas Hardy, a história situa-se no século XIX e acompanha Bathsheba Everdene, interpretada pela atriz Carey Mulligan, uma mulher que apaixona-se por três homens diferentes, o pobre pastor Gabriel Oak, o sargento Frank Troy e o fazendeiro William Boldwood.


Opinião:

Adorei o filme, com atores que eu muito aprecio , uma estória intensa, muito bem interpretada.
Conseguiu-me agarrar ao ecrã até ao fim.Umas merecidas 5****



Nos Jardins do Rei






França do século XVII, luis XIV , o rei Sol, contrara um arqiteto paisagista, para criar um novo jardim para o palácio de Versallhes.
Para ajudar o arquiteto, uma mulher Sabine de Barra uma mulher á frente do seu tempo é contratada.
Com visões diferentes sobre a estética do jardim, ira inicialmente criar conflitos, que mais tarde , depois de conhecerem-se melhor, a relação entre eles altera-se para algo mais intimo.

Opinião:

Um filme bem interessante, sobre a corte francesa do Rei Sol, e a construção de mais um jardim magnifico bem ao gosto deste rei exêntrico.Junto com um bonito romance, a meu ver , podia ter sido mais intenso, não senti empatia entre os atores.Por isso dou 4***
  




Suite Francesa







 Baseado  do livro de Irène Némirovsky que nasceu em Kiev, exilando-se em França, como refugiada do regime bolchevique, responsável pela perda da fortuna da família Némirovsky. Os pais de Irène converteram-se ao catolicismo sem, no entanto, renegar as suas origens judaicas. Durante a ocupação da França pelo exército nazi, a fama de Irène Némirovsky como escritora de sucesso está mais do que consagrada sendo algumas das suas obras destacadas para serem adaptadas ao cinema como David Golder. Conta, também, com a protecção de alguns amigos, que se revela fundamental em tempo de crise como o editor Michel Epstein ou a ama das filhas, Mlle Dumot, os quais ajudam a driblar a situação de miséria resultante das represálias em virtude da sua genealogia, até ser deportada, envolta no maior secretismo, para o campo de concentração onde seria gaseada logo à chegada.


Opinião:

Adorei este filme, muito bem realizado, muito bem interpretado, uma estória intensa, magnifica épica e sedutora.
Para este dou uma 5*** bem merecidas por tudo, estória, atores, caracterização, ambientes muito bem conseguidos, muito bom.




A Família Bélier







Todos os elementos da família Bélier sofrem de surdez, excepto Paula, a filha adolescente. Desde pequena que se habituou a ser porta-voz de cada um deles, fazendo a ponte de comunicação com o resto do mundo. A vida deles é simples e feliz. Graças à ajuda de Paula, a sua surdez nunca foi incapacitante. Mas tudo muda quando o professor de música de Paula descobre o seu enorme talento para cantar e a incita a participar num prestigiado concurso em Paris (França). Para uma adolescente comum, tudo seria relativamente simples mas, para Paula, esta decisão implica deixar a família entregue a si mesma. Sentindo-se dividida entre aquilo que considera ser o seu dever e o que deseja para si, Paula tem de tomar a difícil decisão de se manter por perto o resto da vida ou caminhar em direcção aos seus sonhos…

Opinião:

E a minha opinião deste filme é de muito terno, muito doce, absolutamente encantador.O filme não é de comédia como é basicamente classificado,existe momentos para sorrir, mas basicamente é sobre sentimentos, família e muito amor.
Mais 5*** para este lindo filme